conecte-se conosco



Esportes

Vasco e Madureira lutam por classificação na Taça Rio

Publicado

em


.

A torcida do Vasco vai ficar de olho em duas partidas nesta quinta-feira (02). Em São Januário, o Gigante da Colina enfrenta o Madureira, às 20h. No Maracanã, no mesmo horário, o cruzmaltino vai torcer por uma vitória do Resende sobre o Volta Redonda.

Isto porque o Vasco não depende apenas de si para se classificar para a semifinal da Taça Rio. Apesar da boa atuação contra o Macaé no retorno do Campeonato Carioca, o time vinha de uma derrota e dois empates, que deixou a situação do clube complicada. Com apenas 5 pontos na Taça Rio, o Vasco conquista a vaga se vencer o Madureira e com uma derrota do Volta Redonda. Se houver empate no Maracanã, o Cruzmaltino terá que tirar uma vantagem de 3 gols de saldo.

De volta ao time como titular, o meia Fellipe Bastos fala sobre o confronto desta noite.

“A gente já sabe o que fazer, o Ramon já passou pra gente nos últimos treinamentos para que a gente consiga fazer um grande jogo, consiga vencer e consequentemente torcer por outros resultados. Vamos fazer a nossa parte para que a gente consiga ter uma boa resposta”.

O técnico Ramon Menezes deve repetir a equipe que venceu o Macaé por 3 a 1, com Fernando Miguel, Pikachu, Leandro Castán, Ricardo Graça e Henrique. Andrey, Fellipe Bastos, Martín Benítez. Vinícius, Talles Magno e Germán Cano.

Felippe Bastos, meia-campista, Vasco Felippe Bastos, meia-campista, Vasco

O meia-campista Felippe Bastos volta hoje (2) ao time titular do Vasco, em duelo decisivo contra o Madureira, no estádio de São Januário – Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

 

Uma das armas do técnico Ramon no jogo contra o Macaé foi a dupla de volantes Fellipe Bastos e Andrey. Fellipe fala sobre as orientações de Ramon.

“O Ramon estudando do jeito que ele estudou, ele conversou comigo e pediu para que eu cumprisse as funções que ele tava querendo no jogo, dentro daquilo que ele acha que é função tática. Eu de bate pronto já respondi que poderia e eu tenho conseguido fazer, tenho conseguido cumprir a função que ele está me pedindo. Agora é continuar evoluindo, evoluir fisicamente. Essa troca que eu e o Andrey fizemos no jogo anterior vai acontecer, até para confundir o adversário e que a gente consiga sair com a bola com qualidade ali de trás. É uma coisa que o Ramon pede e a gente vai continuar fazendo, evoluindo, para que as coisas aconteçam”.

Ouça na Rádio Nacional

 

O Vasco terá três desfalques para o jogo contra o Madureira. Werley e Bruno Gomes fica de fora com problemas físicos. Já Fredy Guarín não treinou pelo segundo dia consecutivo e foi liberado pela diretoria para resolver problemas pessoais.

Do outro lado, o Madureira se classifica se vencer o Vasco e se o Volta Redonda não derrotar o Resende. O Madureira deve entrar em campo com Lucão, Rhuan Rodrigues, Marcelo Alves, Mário Pierre e Juninho Monteiro; Thedesco, Bruno, Douglas Cunha e Ygor Catatau; Natham Gomes e Luam Henrique.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

Equipes do futebol argentino voltam a treinos presenciais

Publicado

em


.

A última segunda (10) foi de retorno de atividades no futebol argentino. Após a paralisação de cinco meses causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), 16 das 25 equipes da primeira divisão do país sul-americano retornaram às atividades presenciais, entre elas os poderosos e tradicionais Boca Juniors e River Plate.

Na última segunda, seguindo várias medidas de segurança sanitária, as atividades do River foram divididas em três turnos, nos quais dois grupos diferentes de atletas trabalharam no Centro de Treinamento da equipe.

A mesma dinâmica foi mantida nesta terça (11), com trabalhos voltados para a parte física dos jogadores.

Quem também retornou ao gramado na última segunda foi o Boca, que dividiu o elenco em pequenos grupos e cumpriu os protocolos estabelecidos pela Associação do Futebol Argentino (AFA) e pelas autoridades sanitárias de forma a diminuir os riscos de contaminação.

Mesmo com o reinício das atividades das equipes argentinas, o campeonato local ainda não tem uma data de retorno. As únicas equipes que sabem quando jogarão são as participantes da Copa Libertadores, que reiniciará em setembro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde8 minutos atrás

Ladrões assaltam ônibus da São Gabriel em São Mateus

Por volta das 17h10 desta terça-feira (11) dois bandidos armados de revólveres assaltaram passageiros e o motorista de um ônibus...

Regional12 minutos atrás

PM apreende armas, drogas e munições em Pinheiros

  . Na tarde desta terça-feira (11), policias militares do 2º Batalhão, aprendeu armas, drogas e munições, no município de Pinheiros....

Internacional27 minutos atrás

Corpo de homem desaparecido há 29 anos é achado dentro de carro afundado em rio

    The Belfast Telegraph / Reprodução Carro foi encontrado em rio A polícia de Londonderry, na Irlanda do Norte...

Entretenimento27 minutos atrás

Fábio Assunção estaria namorando advogada 22 anos mais nova

    Fábio Assunção está diferente, o ator de 49 anos tem mostrado nas redes sociais que  está cuidando mais...

Política42 minutos atrás

Ales realiza live sobre Eleições 2020

. Novo calendário eleitoral, desincompatibilização, regras de propaganda durante pré-campanha e campanha, prestação de contas e outros assuntos relacionados às...

Política57 minutos atrás

Pauta desta quarta traz 4 urgências para votação

. Quatro matérias para votação em regime de urgência – duas do Executivo e duas de autoria parlamentar – são...

Carros e Motos1 hora atrás

Volvo XC60 T8 Hybrid R-Design: um SUV eletrizante, à frente do seu tempo

Guilherme Menezes/iG Volvo XC60 T8 Hybrid R-Design: Perfeição sueca ao extremo. Esses nórdicos realmente sabem fazer carros… Eis a versão...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!