conecte-se conosco


Regional

Vândalos invadem igreja, furtam objetos e espalham hóstia no chão em Boa Esperança

Publicado

em

BOA ESPERANÇA (ES) – O sacrário da igreja foi violado e a hóstia foi espalhada pelo chão. Um violão e um aparelho de DVD foram furtado.

A igreja católica da comunidade de São José Sobradinho, em Boa Esperança, na região norte do estado, foi invadida durante a madrugada desta terça-feira (12). Responsáveis pela Paróquia Nossa Senhora das Graças, publicaram as fotos da invasão em redes sociais.

O sacrário da igreja – espécie de cofre com objetos sagrados – foi violado e os vândalos espalharam a hóstia pelo chão da igreja. Na tradição católica, as hóstias consagradas são consideradas o “corpo de cristo” e não podem ser descartadas.

O coordenador da comunidade disse que acionou a Polícia Civil pela manhã. Além dos objetos quebrados, os vândalos furtaram um violão e um aparelho de DVD da igreja.

Na publicação, a paróquia lamenta o ocorrido, se solidariza com os fiéis da igreja e informa que não haverá qualquer celebração religiosa no local até o envio de um bispo.

Na delegacia de Polícia Civil de Boa Esperança, o investigador de plantão disse que não recebeu a ocorrência. A Polícia Militar informou que não foi acionada para atender a ocorrência.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Tragédia em Linhares: Jurista explica que não há motivo legal para manter pastora presa
publicidade

Regional

Mulher é presa após o filho de dois anos ser encontrado em valão, em Itaguaçu, ES

Publicado

em

À polícia, a mãe contou que deixou a criança em casa com o companheiro dela, mas ninguém foi encontrado na casa. Menino teria pulado a janela e chegado ao valão.

Uma mulher de 22 anos foi presa, na madrugada deste sábado (24), após os filho dela, de apenas dois anos, ter sido encontrado em um valão, no município de Itaguaçu, no Noroeste do Espírito Santo.

De acordo com a Polícia Militar, o menino foi encontrado por um idoso, por volta das 2h da madrugada, dentro de um valão de esgoto, que fica a cerca de 800 metros da casa onde a família da criança mora. O menino estava sujo, mas não tinha nenhum ferimento.

A mãe estava em um bar e, depois de ser encontrada, disse à polícia que havia deixado o filho em casa com o companheiro e que, em seguida, saiu para beber. Mas, segundo a polícia, ela não tem companheiro, mora com a irmã, e ninguém estava em casa.

O menino teria pulado a janela e saído andando até cair no valão. Ele foi levado pelo Conselho Tutelar da cidade, que informou apenas que a criança já está abrigada.

Segundo moradores, essa é a quarta vez que a criança é encontrada sozinha na rua, de madrugada. A mãe tem passagens na polícia por tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça.

Ela foi autuada por abandono de incapaz e resistência, porque não queria ser conduzida até a delegacia, e, depois, encaminhada para o presídio feminino de Colatina.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Tragédia em Linhares: Jurista explica que não há motivo legal para manter pastora presa
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Esportes12 minutos atrás

Goiás, com um a menos e de virada, bate o Internacional no Serra Dourada

arrow-options reprodução / Twitter Goiás x Internacional – Campeonato Brasileiro Se o panorama do primeiro tempo com expulsão no time...

Esportes12 minutos atrás

Santos abre 3 a 0, sofre pane no 2º tempo e só empata com o Fortaleza

arrow-options Agência O Globo Após bom primeiro tempo, Santos tem pane e apenas empata com o Fortaleza: 3×3 na Vila...

Esportes12 minutos atrás

Vasco vence São Paulo com tranquilidade e respira no Brasileirão

arrow-options Agência O Globo Thalles Magno comemora gol do Vasco Após mais de um mês longe de casa, o Vasco...

Nacional13 minutos atrás

PF vai investigar grupo que teria planejado incêndios na Amazônia

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou neste domingo (25) que a Polícia Federal (PF) vai investigar integrantes...

Agricultura14 minutos atrás

Agricultura familiar na Expointer: vendas crescem 51% no primeiro dia de feira

As vendas de produtos da agricultura familiar na feira do setor na Expointer, fecharam o primeiro dia com alta de...

Saúde1 hora atrás

Bebe muito café? É por isso que você pode estar com tanta dor de cabeça

Você já deve ter lido as notícias contraditórias sobre estudos relacionados ao café . Contudo, agora, mais uma pesquisa foi...

Entretenimento2 horas atrás

“Estou em estado de choque”, diz Marisa Orth no velório de Fernanda Young

arrow-options Divulgação Fernanda Young, Rita Lee e Marisa Orth no programa “Saia Justa” Atriz que trabalhou com Fernanda Young em diversas séries...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana