conecte-se conosco



Esportes

Valtteri Bottas vence GP da Áustria na abertura da Fórmula 1

Publicado

em

 

.

A Fórmula 1 abriu a temporada de 2020 com uma vitória tranquila de Valtteri Bottas, da Mercedes, mas com muita emoção para o restante dos pilotos.

O finlandês conquistou sua oitava vitória na carreira e ficou à frente de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, durante toda a corrida. Hamilton chegou a se aproximar do líder algumas vezes, principalmente após as entradas do safety car, mas não ameaçou a vitória de Bottas. 

“Lewis foi muito rápido hoje, mas eu consegui gerenciar tudo. Não há melhor maneira de começar a temporada”, disse Bottas,

Apesar de terminar em segundo na pista, Hamilton ficou apenas na quarta posição, fora do pódio. O britânico recebeu uma polêmica punição de cinco segundos por evitar a ultrapassagem de Alexander Albon, da Red Bull Racing (RBR). Albon acabou saindo da pista e perdeu a possibilidade de pontuar.

A segunda colocação ficou com Charles Leclerc. Largando na sétima posição, o monegasco de 22 anos fez uma boa corrida e acelerou no fim, mesmo com uma Ferrari com muitos problemas e longe de ser a ideal. O piloto não escondeu a surpresa.

“É uma surpresa enorme, mas é boa. Acho que fizemos tudo perfeito hoje e tivemos um pouco de sorte, mas faz parte da corrida também. Este era o objetivo, aproveitar todas as oportunidades”, disse Leclerc.

Quem completou o pódio foi Lando Norris, da McLaren. O piloto largou em quarto e, e após um duelo com Sergio Perez, da Racing Point, recuperou a posição. Com a punição a Hamilton, Norris foi premiado com o terceiro lugar. Na linha de chegada, o britânico de apenas 20 anos cravou a volta mais rápida da corrida, com 1min07seg475.

“Estou sem palavras. Houve alguns pontos que pense ter errado um pouco, mas consegui passar o Perez e terminar no pódio. Estou muito feliz e orgulhoso da nossa equipe”, disse Norris.

O GP da Áustria foi marcado por muitos abandonos, foram nove no total. Dentre eles, o experiente Kimi Räikkönen, da Alfa Romeo, e o bom piloto da RBR Max Verstappen, que largou em terceiro e representava uma ameaça aos carros da Mercedes.

Além das ultrapassagens, abandonos e de surpresas, o GP da Áustria também foi marcado por um protesto anti-racismo. Vestindo uma camisa com a frase End racism (Fim ao racismo), os pilotos se reuniram em duas filas e se ajoelharam. Hamilton, único piloto negro da Fórmula 1, utilizou a camisa com a frase Blak LivesMatter (Vidas negras importam). Max Verstappen, Antonio Giovinazzi, Carlos Sainz, Charles Leclerc, Kiki Räikkönen e Daniil Kvyat permaneceram em pé.

A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana, no mesmo circuito de Spielberg, na Áustria, mas com nome diferente: GP da Estíria, estado onde está localizada a cidade de Spielberg.

Confira a classificação final do GP da Áustria

1.      Valtteri Bottas – Mercedes

2.      Charles Leclerc – Ferrari

3.      Lando Norris – McLaren

4.      Lewis Hamilton – Mercedes

5.      Carlos Sainz – McLaren

6.      Sergio Pérez – Racing Point

7.      Pierre Gasly – AlphaTauri

8.      Esteban Ocon – Renault

9.      Antonio Giovinazzi – Alfa Romeo

10.  Sebastian Vettel – Ferrari

11.  Nicholas Latifi – Williams

12.  Daniil Kvyat – AlphaTauri

13.  Alexander Albon – Red Bull Racing

Abandonos:

Kimi Räikkönen – Alfa Romeo

George Russel – Williams

Romain Grosjean – Haas

Kevin Magnussen – Haas

Lance Stroll – Racing Point

Daniel Ricciardo – Renault

Max Versatappen – Red Bull Racing

Edição: Fernando Fraga


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook

Esportes

ATP e WTA anunciam cancelamento de competições na China

Publicado

em


.

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e a Associação de Tênis Feminino (WTA) anunciaram nesta sexta (24) que cancelaram os campeonatos programados para acontecerem na China no ano de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Segundo nota divulgada pela ATP, a decisão foi tomada após o Governo da China decidir no início do mês que “nenhum evento esportivo internacional aconteça na China pelo restante do ano”.

Assim, eventos da ATP como o Shanghai Masters (único Masters 1000 da Ásia), o China Open (do ATP 500), e o Chengdu Open (do ATP 250) não ocorrerão em 2020.

O mesmo vale para competições da WTA como o China Open, o Jiangxi Open e o Guangzhou Open.

“É com pesar que anunciamos que os torneios ATP não serão disputados na China este ano”, disse o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi.

“Nossa abordagem ao longo desta pandemia sempre foi seguir a orientação local ao realizar eventos. Respeitamos a decisão do governo chinês de fazer o melhor para o país em resposta à situação global sem precedentes”, conclui o dirigente.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento8 minutos atrás

Conselho de Educação Física acusa Claudia Raia de exercício ilegal da profissão

Claudia Raia foi denunciada ao Conselho Regional de Educação Física (CREF1) por atuar irregularmente na função de educador físico em...

Mulher8 minutos atrás

Alunos criticam curso de Luccas, maquiador que viralizou na web com challenge

Reprodução/Instagram Luccas Luccas ficou muito conhecido nas redes sociais depois de viralizar o “Evoluiu Challenge”, no qual vários internautas mostravam o processo...

Economia8 minutos atrás

Ganhador da loteria divide R$ 86 milhões com amigo após promessa de 28 anos

Um ganhador da loteria dos Estados Unidos , mais precisamente do estado de Wisconsin, irá dividir seus milhões de dólares...

Nacional8 minutos atrás

Juiz Marcelo Bretas diz que teve telefone celular clonado

FÁBIO MOTTA Juiz Marcelo Bretas é responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro. O juiz Marcelo Bretas , da...

Carros e Motos8 minutos atrás

Conheça detalhes dos caminhões elétricos da nova FNM

Divulgação As primeiras imagens do novo FNM mostram um estilo vintage com um toque contemporâneo de modernidade O caminhão elétrico...

Saúde23 minutos atrás

Pela primeira vez, nenhuma região retrocede em atualização do Plano SP

. O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (24) a oitava atualização do Plano São Paulo, além de estender o...

Saúde38 minutos atrás

São Paulo adia carnaval e cancela Parada LGBTQI+ e Marcha Para Jesus

. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou hoje (24) o adiamento do carnaval e o cancelamento de eventos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!