conecte-se conosco



Mulher

Vaginismo: O que é e como tratar

Publicado

em

 

 

source

João Bidu

undefined
Mary Archangel

Vaginismo: O que é e como tratar

O vaginismo é uma síndrome psicofisiológica que acontece com a contração involuntária recorrente ou persistente dos músculos do períneo. Esta contração pode variar entre leve, onde ainda pode acontecer a penetração e a contração severa, que impede totalmente a penetração no ato sexual.

Para descobrir as causas fisiológicas do vaginismo é necessário recorrer à um médico para obter um diagnóstico mais preciso.

Causas prováveis emocionais do vaginismo:

  • Repressão sexual: 

Pode surgir através da religião, do ciclo familiar, social e até mesmo de parceiro ou parceira que estão inseridos na sua vida e que com isso adquirem até mesmo culpa ao se tocar e não se permitem. Com isso bloqueam experiências sexuais.

  • Medo:

Muitas mulheres não percebem, mas se bloqueiam por não confiar na pessoa em que estão se relacionando. Existem muitos fatores: medo de sofrer, de adquirir doenças, engravidar, ou mesmo vergonha  e insegurança que pode ter sido causado por abusos sexuais na infância e mesmo relacionamentos abusivos.  Nisso se criam expectativas frustradas de outras relações. Por exemplo: o medo do abandono, que bloqueia a oportunidade de se entregar a uma nova relação.

  • Experiência sexual negativa: 

Todas nós estamos propensas a ter uma experiência sexual que não foi tão boa assim. O grande problema é que  algumas mulheres ficam presas a emoções negativas que viveram em um ato sexual. Isso atrapalha na entrega do corpo e da emoção para se criar intimidade. A experiência sexual negativa está ligada a sentimentos profundos de raiva, mágoa, vingança, estado depressivo, entre outros conflitos internos.

Formas de tratamentos:

O trabalho é feito com psicoterapia e terapia tântrica corporal, focando o resgate da sua essência feminina e a permissão do sentir, receber e doar o prazer como um todo em sua vida. O sexo é apenas uma parte que atrapalha a vida de uma mulher com vaginismo. Essa disfunção cria um bloqueio energético e mental que influencia todas as áreas de vida de uma mulher.

O medo de ser rejeitada e de não ser compreendida impede de acontecer um relacionamento amoroso que poderia ser maravilhoso. Aprender a receber um toque, confiar que pode se entregar novamente a alguém é o grande primeiro passo para uma mulher com vaginismo.

Você tem vaginismo? 

Se sim, cuide de você e aprenda a ressignificar sua forma de amar e ser amada e de receber e dar prazer para viver com mais qualidade de vida.

O vaginismo é um grande professor pois ele ensina que você tem que lutar para aprender a receber as coisas mais gostosas que a vida pode nos dar!

Cuide-se, permita-se e não espere mais pra ser feliz por completo.

Você merece ser feliz!

TEXTO:  Mary Archangel | Taróloga, Facilitadora de Desenvolvimento Feminino, Terapeuta e Psicoterapeuta tântrica

INSTAGRAM: @mary_archangel


Fonte: IG Mulher

Comente Abaixo
Mulher24 minutos atrás

Testamos a Dazzle, nova linha de maquiagem da Hinode; confira o que achamos

Divulgação Dazzle é a nova linha de maquiagem da Hinode Não sou uma pessoa que utiliza muita maquiagem , pois...

Mulher24 minutos atrás

Casa e decoração: seis dicas para facilitar a circulação na casa

Vitor Fontes e Dennis Fidalgo Neste projeto, os arquitetos integraram os ambientes para priorizar a circulação da casa Quem está...

Nacional39 minutos atrás

Gilmar Mendes e Toffoli votam a favor de liberar reeleição de Alcolumbre e Maia

Os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), apresentaram na madrugada desta sexta-feira votos que autorizam a...

Mulher1 hora atrás

Horóscopo do dia: previsões para 04 de dezembro de 2020

Marcelo Dalla O horóscopo do dia ajuda a seguir os melhores caminhos na vida ÁRIES O clima fica mais alegre...

Saúde2 horas atrás

Estado do Rio inicia testagem para covid-19 agendada por aplicativo

O estado do Rio de Janeiro começa nesta sexta-feira (4) a testagem para covid-19 a partir de um novo procedimento: o agendamento por...

Entretenimento7 horas atrás

‘A Fazenda 12’: com discurso de Bial no ‘BBB’, Mion elimina Jakelyne Oliveira

Reprodução Pedro Bial é citado em discurso de eliminação de Jake Jakelyne Oliveira foi a décima segunda participante a deixar “A Fazenda 12”...

Nacional9 horas atrás

Parlamentar do PSL chama deputadas de “deputéricas”; caso vai para conselho

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Deputado Bibo Nunes fez ofensa machista a parlamentares mulheres O deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS), da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!