conecte-se conosco



Nacional

Vacina de Oxford contra Covid-19 será testada no Brasil

Publicado

em


source
vacina coronavírus
Agência Brasil / Imagem de arquivo

Brasil agora integra consórcio global para criação de vacina contra o novo coronavírus

A vacina contra o coronavírus Sars-CoV-2 desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em parceria com uma empresa italiana de biotecnologia será testada em humanos também no Brasil .

Leia mais: Porta-voz do governo criticou história “inconsistente com os fatos”

Segundo informações obtidas pela ANSA, a próxima fase de testes da vacina ChAdOx1 nCoV-19 envolverá cerca de 5 mil voluntários saudáveis no Reino Unido – já selecionados – e a mesma quantidade em território brasileiro.

Isso se deve ao fato de a menor circulação do vírus na Europa devido às medidas de isolamento ter tornado mais difícil a avaliação da eficácia da imunização . A primeira fase de testes clínicos da vacina, iniciada em abril, envolveu cerca de mil adultos entre 18 e 55 anos.

As doses de testagem da ChAdOx1 nCoV-19 foram produzidas pela empresa italiana Advent-IRBM, de Pomezia, nos arredores de Roma, e a Universidade de Oxford já tem um acordo com a multinacional sueco-britânica AstraZeneca para a fabricação e distribuição da vacina em nível mundial.

A autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o estudo no Brasil foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (2), após pedido da AstraZeneca.

Leia também: Morre médico que ficou com pele escura durante tratamento para Covid-19 em Wuhan

No fim de maio, a multinacional disse ter obtido um financiamento de US$ 1 bilhão do governo dos Estados Unidos para a vacina e que já tem acordos que garantem a produção de pelo menos 400 milhões de doses, com os primeiros lotes previstos para setembro, caso os testes deem resultado positivo.

A vacina se baseia em um adenovírus de chimpanzés contendo a proteína spike, usada pelo coronavírus Sars-CoV-2 para agredir as células humanas.

Comentários do Facebook

Nacional

Praias de Santos lotam após flexibilização das restrições

Publicado

em


source

As praias de Santos, no litoral de São Paulo, amanheceram lotadas de banhistas aproveitando o dia ensolarado neste sábado (11). A Baixada Santista e o Vale do Ribeira entraram na fase amarela do Plano São Paulo de retomada das atividades econômicas.

santos
A Tribuna/Vanessa Rodrigues

Sábado de sol reúne centenas de pedestres na orla de Santos


Nessa fase, as cidades poderão seguir rígidos protocolos sanitários para reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade. Já academias, podem funcionar com 30% da capacidade.

Em Santos, o acesso às praias estava totalmente restrito desde o dia 19 de março e pedestres no calçadão da orla, proibidos desde 4 de abril. No entanto, a prefeitura liberou parcialmente, no dia 22 de junho, o acesso à faixa de areia para a prática de atividades esportivas individuais e na última sexta-feira, 10 de junho, o acesso foi completamente liberado.

De acordo com o boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura de Santos , o município registra 11.439 casos confirmados do novo coronavírus, 781 pacientes com a suspeita da doença e 396 mortes. Atualmente, há 165 pacientes internados e 6.219 se recuperaram da doença. As informações são do G1 Santos.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes9 minutos atrás

Barcelona vence Valladolid e segue na disputa do Campeonato Espanhol

. O Barcelona venceu o Valladolid por 1 a 0 neste sábado (11), no Estádio José Zorrilla, pela 36° rodada...

Policial39 minutos atrás

Pm realiza operação e prende cinco pessoas em São mateus e Jaguaré

. Logo no início desse sábado (11), policiais militares do 13º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, cumpriram diversos...

Saúde39 minutos atrás

São Paulo tem 7.780 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

. O estado de São Paulo registrou, nas últimas 24 horas, 7.780 novos casos de coronavírus, somando agora 366.890 ocorrências...

Saúde2 horas atrás

Surto de covid-19 nas Américas está longe de acabar, dizem cientistas

. Enquanto em vários países europeus os gráficos que acompanham a evolução da pandemia de covid-19 demonstram um controle da...

Policial2 horas atrás

Homem procurado pela justiça é apreendido com drogas, em Rio Novo do Sul

. Na noite de sexta-feira (10), um homem com mandado de busca e apreensão foi apreendido com drogas, em Rio Novo...

Nacional2 horas atrás

Praias de Santos lotam após flexibilização das restrições

As praias de Santos, no litoral de São Paulo, amanheceram lotadas de banhistas aproveitando o dia ensolarado neste sábado (11)....

Mulher2 horas atrás

Jada e Will Smith dão dicas de como enfrentar uma crise no relacionamento

Reprodução Os atores Will e Jada Smith se abriram sobre crise no relacionamento Nunca é fácil para um casal quando...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!