conecte-se conosco



São Mateus

UTI | A situação está tranquila no Norte do Espírito Santo, diz Casagrande

Publicado

em

O governador Renato Casagrande (PSB) disse em entrevista coletiva de imprensa virtual realizada na tarde desta quarta-feira (20), que a situação do Norte do Estado em relação a pandemia de Covid-19, ainda é tranquila.

Casagrande informou que a taxa de ocupação em UTI na região é de vinte por cento. No Hospital Estadual Roberto Arnizault Silvares a taxa é de 25%, pois apenas 5 leitos estão ocupados nesta quarta. 

O governador disse ainda que o Governo aumentou a oferta ao adquirir 20 leitos de UTI no Hospital Meridional, também em São Mateus.

MEDIDAS MAIS SEVERAS

Se chegarmos à ocupação de leitos de 91%, a gente vai fechar boa parte do Estado. Literalmente, fechar. A nossa vulnerabilidade é o número de leitos. [Se isso acontecer] teremos ainda 9% de leitos de UTI, dá tempo de tomarmos medidas para fazer reversão”, detalhou Casagrande.

O índice de 91% como sinal de alerta para a tomada de medidas extremas foi definido pelo governo através da nova Matriz de Risco, que classifica os municípios como risco baixo, moderado, alerta ou extremo.

Além da ocupação dos leitos, a classificação leva em conta outros fatores, como o coeficiente de incidência de casos, índice de isolamento social, o percentual de população idosa e o índice de letalidade do coronavírus em cada município.

Diante dessa combinação, hoje, se a ocupação de leitos de UTI já estivesse em 91%, várias cidades seriam atingidas pelas medidas mais rigorosas.

“Se a gente tivesse hoje 91% de leitos de UTI ocupados – estamos com 69% – os municípios de Presidente Kennedy, Marataízes, Alfredo Chaves, Afonso Cláudio, Grande Vitória, Santa Teresa e Fundão ficariam completamente fechados”, disse.

O governador, entretanto, disse que prefere não usar o termo “lockdown”, expressão em inglês que, na tradução literal, significa confinamento ou fechamento total.

Comentários do Facebook

São Mateus

Homem é morto com 20 tiros em São Mateus

Publicado

em

 

Um pequeno churrasco estava sendo realizado em uma casa no bairro Seac, em São Mateus, No Note do Estado,  na madrugada deste sábado (6) acabou em tragédia. Um homem identificado como H. L. da C.,de 29 anos, foi morto com 20 tiros na presença de várias pessoas.

A Polícia Militar apurou que por volta das 1h30 dois indivíduos invadiram o local que fica no final do muro do Posto Flecha. A vítima, ao perceber a invasão ainda correu para a cozinha da casa, mas foi perseguido e alvejado com os disparos, morrendo no local.

No relato da ocorrência policial consta que: “Os policiais foram informados que dois indivíduos subiram acessaram à residência através de um valão que divide o bairro Seac e foram ao encontro da vítima, sendo que a vítima ainda tentou correr, mas foi alcançada na cozinha da residência e executada. Nenhum dos indivíduos presentes na residência ou entorno, se prontificou a passar qualquer detalhe do ocorrido aos policiais”.

A Perícia esteve no local e constatou 20 perfurações de arma de fogo de calibre 380. No bolso da vítima tinha uma carteira com R$1150,00 em espécie e seu RG, sendo entregues ao familiar W D S H, presente no loca. A motivação para o crime ainda é desconhecida.

Comas informações obtidas os policiais realizaram buscas na região do bairro Seac, mas não encontraram pistas dos assassinos.

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde2 minutos atrás

Complexo da Fiocruz dará autonomia em vacinas para o Brasil

. O Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Cibs/Fiocruz), em construção, vai aumentar em cinco vezes...

Economia12 minutos atrás

Itaú irá ressarcir 4,7 milhões de clientes por tarifas indevidas

Entre as cobranças irregulares feitas pelo Itaú, estão tarifa de cadastro de clientes, de emissão de extrato impresso e de...

Polícia Federal17 minutos atrás

PF prende foragido da Justiça em Ji-Paraná/RO

. Ji-Paraná/RO – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (5/6) a Operação Multiple Identities, com o objetivo de dar cumprimento...

Nacional23 minutos atrás

Negros representam 75% dos mortos em ações policiais no Brasil

  A morte de George Floyd, um homem negro, por um policial branco no último dia 25, nos Estados Unidos, colocou o racismo em...

Nacional28 minutos atrás

Patroa escreve carta para mãe de menino Miguel

  ‘Como mãe, sou absolutamente solidária ao seu sofrimento’, declarou Sarí no texto Rio – Nesta sexta-feira (5), Sarí Gaspar Côrte Real enviou...

Variedades32 minutos atrás

Que isso! Menino insere 20 bolinhas magnéticas em órgão sexual

  Especialista explicou que ‘fenômeno’ de inserção de objetos na uretra costumam acontecer em duas faixas etárias – cinco a...

Mulher47 minutos atrás

De Caio Castro a Liniker: veja detalhes da decoração de casas de famosos

Esta semana o ator Caio Castro foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter e, dessa vez, por conta da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!