conecte-se conosco



Regional

Universitário é preso ao receber drogas pelo correio em Colatina

Publicado

em

Reprodução: TV Gazeta

Suspeito, de 22 anos, foi autuado em flagrante por tráfico. Segundo a Polícia Militar, ele já estava sendo investigado após chegarem denúncias.

Um funcionário da Secretaria Municipal de Obras de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, de 22 anos, foi preso, nesta segunda-feira (24), no momento em que recebia drogas pelos Correios. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Além de trabalhar na secretaria, o suspeito é estudante de arquitetura e já vinha sendo investigado pela Polícia Militar. Segundo a PM, ele recebeu 110 gramas de maconha, que vieram de São Paulo.

“Recebemos a denúncia de que ele vinha recebendo entorpecentes pelos Correios. O nosso serviço de inteligencia começou a monitorar ele por alguns meses . Na hora da entrega dos Correios, nós chegamos e fizemos a apreensão do material”, disse o sargento Rodrigues, da Polícia Militar.

A princípio, o jovem negou o crime e, depois, disse aos policiais que a maconha era para consumo próprio. Mas, de acordo com PM, a quantidade de droga apreendida configura crime de tráfico.

“Ele falou que a correspondência era para ele, mas que não sabia do que se tratava. Depois, ele foi obrigado a confessar que era para ele mesmo. Ele quis dizer que era para uso, mas é uma grande quantidade”, disse o sargento.

Na casa do estudante, a polícia também encontrou mais maconha, haxixe e fumo aromatizado, além de uma balança de precisão e R$ 140 em dinheiro.

O celular e o notebook do rapaz foram apreendidos, porque, segundo a polícia, as drogas eram negociadas pela internet.

Reprodução TV Gazeta

O suspeito não tinha passagens pela polícia, mas a PM disse que encontrou indícios de que essa não foi a primeira vez que ele recebeu drogas pelos Correios.

“Havia lá outras correspondências de fora do estado, que tudo leva a crer que era do mesmo material”, explicou o sargento. O jovem deve ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina na manhã desta terça-feira (25).

A Prefeitura de Colatina disse que vai aguardar a comunicação oficial da Justiça para tomar as providências necessárias em relação ao funcionário.

Já os Correios disseram que trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfico de drogas por meio do serviço postal.

Comentários do Facebook

Regional

Menina de 12 anos engravida do vizinho de 54 anos; os dois viviam como casal no Norte do ES

Publicado

em

Ele vivia com uma menina de 12 anos na região de Jataipeba, em Linhares

A Polícia Civil de Linhares informou na manhã desta quinta-feira (1) que foi finalizada a Investigação de um crime de estupro na cidade de Rio Bananal com prisão do criminoso, um vaqueiro de 54 anos. Ele vivia com uma menina de 12 anos na região de Jataipeba, em Linhares, que está em adiantado estágio de gravidez.

O caso foi iniciado em julho deste ano quando os policiais civis receberam a informação que o acusado, vaqueiro de uma propriedade rural do município, teria fugido com uma adolescente de apenas 12 anos de idade e estavam morando na região de Jataipeba, em Linhares. O vaqueiro era vizinho da família da menina.

“Iniciado os trabalhos investigativos contou com a participação de policiais civis de Linhares e Rio Bananal, constatamos a veracidade dos fatos, localizamos o indivíduo e informamos ao Conselho Tutelar de Rio Bananal, que providenciou de imediato a reintegração da adolescente aos pais”, explicou o Chefe da 16ª. Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

O delegado disse ainda que após a localização da adolescente e sua devolução à família, o homem desapareceu da região. “Representamos pela prisão do sujeito e ele foi preso no dia 24 de setembro de 2020, na comunidade de Vila Do Riacho, em Aracruz, em uma ação do grupo operacional especializado da Polícia Civil do Espirito Santo “CORE””, destacou Lucindo.

Após a prisão, o homem de 54 anos foi encaminhado para o Presídio de Xuri, onde está à disposição da Justiça.


(* Site de Linhares)

Comentários do Facebook
Continue lendo
São Mateus8 minutos atrás

Projeto Tamar seleciona 20 voluntários para atuar em Guriri

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação em Tartarugas Marinhas e Biodiversidade Marinha do Leste – CENTRO TAMAR ICMBio –...

Entretenimento9 minutos atrás

Veja mais fotos do casamento de Gretchen com Esdras de Souza

Gretchen se casou novamente na última quarta-feira (30). O escolhido da vez foi o saxofonista Esdras de Souza, que ela...

Policial9 minutos atrás

PM apreende droga, munição e 12 armas em Pancas e Alto Rio Novo

Policiais militares do 8º Batalhão deflagraram uma operação de repressão ao crime, nesta quinta-feira (01), na qual foram cumpridos diversos...

Nacional9 minutos atrás

Pastor compara gays a câncer e Aids é condenado a pagar R$ 100mil

Divulgação A declaração foi feita quando Ezequiel estava à frente da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos...

Economia9 minutos atrás

Bolsonaro sanciona projeto de lei que proíbe barragens como a de Brumadinho (MG)

Foto: Isac Nóbrega/PR Bolsonaro sanciona lei que proíbe construção de barragens como a de Brumadinho (MG) Nesta quarta-feira (30), o ...

Esportes9 minutos atrás

Thiago Monteiro vence e se garante na terceira rodada de Roland Garros

Sem ceder sets pelo segundo jogo seguido, o cearense Thiago Monteiro fez mais uma vítima em Roland Garros, em Paris...

Esportes9 minutos atrás

Botafogo demite técnico Paulo Autuori

O Botafogo terá o Cuiabá-MT pela frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em outro campeonato, o Brasileirão,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!