conecte-se conosco



Policial

Unidades da PM em Vila Velha, Viana e Cariacica recebem visita do comandante-geral

Publicado

em


.

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, realizou nesta sexta-feira (17) visitas técnicas às unidades da Polícia Militar localizadas nos municípios de Vila Velha, Viana e Cariacica. O 4º e 7º Batalhão e a 11ª e 13ª Companhia Independente foram as primeiras unidades na Grande Vitória a receberem a visita do comandante.

Esses encontros fazem parte do plano de comando do coronel Douglas Caus. O maior objetivo é conhecer a realidade e as necessidades de cada uma das Unidades da PMES.

No dia de hoje, a primeira agenda foi cumprida no 4º Batalhão. Sua sede fica localizada no bairro Ibes, e sua atuação vai desde o bairro Jockey de Itaparica até o bairro São Torquato, em Vila Velha. No batalhão, o comandante-geral foi recebido pelo tenente-coronel Marques e o major Costa Leite, comandante e subcomandante da unidade, respectivamente.

Na sequência o coronel Douglas Caus visitou a 13ª Companhia Independente, localizada também no município de Vila Velha. Sua sede está situada no bairro Residencial Jabaeté, e os principais bairros de atuação são Barra do Jucu, Interlagos, Terra Vermelha, Riviera da Barra e Ponta da Fruta, entre outros. Os responsáveis por acompanhar o comandante-geral na visita foram o major Fiorim e o capitão Cezar, respectivamente o comandante e subcomandante da 13ª Cia Independente.

Já na parte da tarde, a visita teve início na 11ª Companhia Independente, no município de Viana. O major Marcos e o capitão Enoni Erlacher, comandante e subcomandante, além de demais oficiais e praças da Unidade fizeram a recepção do comandante-geral na sede da Companhia Independente.

A última unidade do dia a ser visitada foi o 7º Batalhão, que é responsável pelo policiamento em todo o município de Cariacica. O batalhão possui cinco companhias e sua sede fica no bairro Tucum. A major Saliba e o major J. Castro, subcomandante e chefe P4, respectivamente, foram os responsáveis por receber o comandante-geral no Batalhão. Junto aos demais oficiais comandantes das companhias, eles apresentaram as particularidades da Unidade.

“Meu grande objetivo durante essas visitas é conhecer as necessidades de infraestrutura, as necessidades operacionais e de nossos policiais, para que façamos um planejamento no sentido de atender todas essas demandas e consequentemente, através de um policial militar mais motivado, prestarmos um serviço de melhor qualidade à sociedade capixaba, destacou o coronel Douglas Caus.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

PCES conclui inquérito sobre o homicídio de vendedora em Marechal Floriano

Publicado

em


A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano concluiu o inquérito policial que apurou o homicídio de uma vendedora de 33 anos, ocorrido no dia 23 de junho deste ano, no município.  Um homem também de 33 anos é apontado como autor do crime. Ele foi preso no último dia 1°, em uma ação realizada pela DP de Marechal Floriano.

O responsável pelas investigações, delegado Geraldo Peçanha, explicou que o suspeito era morador do prédio onde a vendedora morava. “As câmeras de videomonitoramento do local registraram toda a ação do investigado e da vítima no dia do crime. Na ocasião, o autor que é residente do pavimento inferior do prédio, foi flagrado saindo do andar superior, onde apenas a vítima morava. A perícia concluiu que o acesso ao apartamento dela se deu por meio do apartamento vizinho, que estava em construção e os únicos que tinham as chaves eram a vítima e o autor”, relatou.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi interrogado e negou ter estado no local do crime. “Ele também orientou que os familiares dele confirmassem essa versão falsa. Apesar de tentar esconder da Polícia que esteve no local, as câmeras de monitoramento mostraram o contrário. Além disso, a única possibilidade de acesso ao apartamento da vítima era entrando pela portaria principal, que também é monitorada pelas câmeras”, informou.

A perícia da Polícia Civil (PCES) constatou que a vítima não foi abusada sexualmente. “Foi colhido material e não há nenhuma comprovação a respeito de um suposto abuso sexual. Ao que tudo indica, nos autos da investigação, o autor teria agido com o intuito de ocultar a invasão do apartamento. Como o detido negou a prática do crime e não quis se manifestar sobre o ocorrido, esses detalhes não ficaram devidamente esclarecidos nos autos, permanecendo a dúvida em relação ao que realmente o teria levado a invadir o local”, disse o delegado.

Peçanha acrescentou que essa apuração, somada às provas colhidas no curso das investigações, permitiu que a equipe policial excluísse outros suspeitos. “O morador foi preso temporariamente no último dia 1°, e constatamos que ele seria o autor do crime. Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e, além do indiciamento, houve a representação para que a prisão preventiva em desfavor do autor fosse decretada. Já o inquérito policial, foi encaminhado ao Ministério Público (MPES), na última sexta-feira (25)”, afirmou.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos22 minutos atrás

Veículo autônomo de quatro rodas promete mudar mobilidade urbana

Divulgação Rolo Concept: funciona por meio de painéis solares, eletricidade, além de GPS e uma série de sensores e câmeras...

Entretenimento22 minutos atrás

Web foi em peso ao casamento virtual de Gretchen com Esdras

Reprodução/OLiberal Casamento de Gretchen e Esdras Aconteceu nesta quarta-feira (30) o 18º casamento da Rainha do Rebolado, Gretchen, com o...

Policial22 minutos atrás

PCES conclui inquérito sobre o homicídio de vendedora em Marechal Floriano

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano concluiu o inquérito policial que apurou o homicídio de uma...

Economia37 minutos atrás

Candidatos de São Paulo pegam carona no auxílio e prometem benefício local

Reprodução YouTube dos candidatos Celso Russomano e Levy Fidelix, candidatos à prefeitura de São Paulo, prometem criar um auxílio emergencial...

Policial52 minutos atrás

Operação conjunta prende suspeitos de tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo em Itapemirim

Na manhã desta quarta-feira (30), policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, em operação integrada com a 9ª Companhia...

Policial52 minutos atrás

Polícia identifica suspeitos de furtarem loja dentro de shopping em Jardim Camburi

A equipe do 5º Distrito Policial de Jardim Camburi, em conjunto com policiais militares da 12ª Companhia Independente, identificou os três suspeitos...

Economia52 minutos atrás

Precatórios não serão usados no Renda Cidadã, avisa Guedes, que cita reavaliação

Em videoconferência para comentar dados do emprego, nesta quarta-feira (30), o ministro Paulo Guedes defendeu que seja reavaliado o fluxo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!