conecte-se conosco



Internacional

União Europeia firma acordo do Brexit em Londres

Publicado

em

Os líderes das principais instituições da União Europeia (UE) firmaram nesta sexta-feira (24) o acordo de saída do Reino Unido do bloco comunitário, no penúltimo passo para que se conclua um processo que teve início há quase quatro anos com um referendo em que os britânicos se pronunciaram a favor do “divórcio”.

O acordo foi assinado pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e pelo presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.

Ursula von der Leyen fez o anúncio no Twitter: “Charles Michel (presidente do Conselho Europeu) e eu acabamos de firmar o acordo sobre a retirada do Reino Unido da UE, abrindo caminho para sua ratificação pelo Parlamento Europeu.”

Junto com a mensagem, Ursula postou duas fotografias: uma da ata com as assinaturas e outra em que aparece, além das pessoas que firmaram o acordo, o negociador-chefe do bloco europeu, Michel Barnier, atrás deles e junto à bandeira da Europa.

Barnier expressou sua confiança no novo vínculo que se estabelecerá agora com Londres. A partir da próxima semana, Barnier presidirá as reuniões de chefes de Estado e de Governo em Bruxelas, sede da União Europeia. Com a saída do Reino Unido do bloco, as reuniões passarão a ter uma cadeira a menos.

Comentários do Facebook

Internacional

Alfândega dos EUA encontra pássaros mortos com homem que voltava da China

Publicado

em

source
Alfândega encontrou um saco cheio de pássaros mortos na bagagem de homem que vinha da China arrow-options
Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos

Alfândega encontrou um saco cheio de pássaros mortos na bagagem de homem que vinha da China


Um homem que voltava da China foi detido pela alfândega dos EUA, no aeroporto de Dulles, perto de Washington DC, por carregar pássaros mortos em sua bagagem. As aves estavam dentro de uma embalagem com escritos em chinês e estampas de cães e gatos.

O caso foi registrado no dia 27 de janeiro, quando o passageiro, que não teve a naturalidade revelada, voltava de Pequim e se preparava para seguir viagem para Maryland. Ele disse que os pássaros seriam utilizados como comida de gato.

Leia também: Homem descobre que vazamento na parede era sangue de vizinho mortoFonte: undefined

Segundo a Alfândeg a, as aves mortas não podem entrar nos Estados Unidos porque apresentam riscos à saúde dos cidadãos, como a possível transmissão da gripe aviária. Para evitar esse tipo de problema, os pássaros foram destruídos por incineração.

“Especialistas de agricultura da  Alfândega e Agência de Fronteiras continuam a exercer uma vigilância extraordinária em seus voos, todos os dias, para proteger a agricultura da nossa nação e a prosperidade da nossa economia de pestes invasivas e doenças transmitidas por animais”, afirmou CAsey Durst, diretor de operação do campo do FBI em Baltimore.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos22 minutos atrás

Veja 5 seminovos que podem ser o primeiro carro do seu filho

Quais são as principais qualidades que você deve buscar no primeiro carro do seu filho, que acaba de completar 18...

Nacional22 minutos atrás

Miliciano morto em fazenda na Bahia soube de operação para capturá-lo na véspera

arrow-options Divulgação Identidade falsa usada pelo ex-capitão Adriano apreendida na Bahia Um dia antes de ser morto por policiais do...

Nacional22 minutos atrás

Família e amigos lamentam morte de professor de jiu-jitsu durante guerra no Rio

arrow-options Arquivo pessoal Samuka morreu durante confronto entre guerra de facções  Familiares e amigos lamentaram a morte do professor de...

Esportes48 minutos atrás

Vasco defende invencibilidade no Piauí

O próximo desafio do Vasco acontece em Teresina diante do Altos do Piauí. O jogo válido pela primeira fase da...

Esportes48 minutos atrás

Novo coronavírus preocupa seleção paralímpica antes de viagem ao Japão

O surto do novo coronavírus tem como epicentro a China, onde levou 909 pessoas a óbito segundo balanço do governo...

Esportes48 minutos atrás

Seleção feminina de basquete não se classifica para Tóquio

A seleção brasileira feminina de basquete foi derrotada pela Austrália por 86 a 72 no último domingo (9) pelo Torneio...

Internacional2 horas atrás

Alfândega dos EUA encontra pássaros mortos com homem que voltava da China

arrow-options Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos Alfândega encontrou um saco cheio de pássaros mortos na bagagem de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana