conecte-se conosco



Política

“UNE está vibrando com o fim da carteira estudantil digital”, diz Bolsonaro

Publicado

em

source
Presidente arrow-options
Reprodução

Bolsonaro participou de transmissão ao vivo em suas redes sociais com uma camisa do Goiás

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (13) que a União Nacional dos Estudantes (UNE) está “vibrando” com a perda de validade da medida provisória (MP) que criou a carteira estudantil digital, o que ocorrerá no próximo domingo, já que o texto não foi analisado pelo Congresso no prazo necessário. Bolsonaro disse que a intenção da MP não foi “perseguir” a UNE, mas sim “facilitar a vida do estudante”.

Leia também: Bolsonaro aumenta vantagem e segue como principal nome para eleição de 2022

“Pelo que tudo indica, a nossa medida provisória que permite que você, estudante, tirasse sua carteirinha de estudante pela internet vai caducar. Então, você vai pagar em média 35 reais para ter sua carteirinha. Então, a UNE está vibrando, está vibrando. Nossa intenção não é perseguir a UNE, muito pelo contrário, é facilitar a vida do estudante e evitar que ele gaste 35 reais. Nós queremos facilitar a vida do estudante”, disse Bolsonaro , durante transmissão ao vivo em sua conta no Facebook.

Bolsonaro afirmou não saber qual a “força” que a UNE e o PCdoB — partido cuja militância historicamente comanda a organização — têm no Congresso, e disse que R$ 35, que é o custo para emitir da carteira da UNE, fazem uma “falta enorme” para os estudantes.

“Lamentavelmente, o PCdoB e a UNE…Eu não sei que força eles têm no Parlamento , mas conseguiram fazer com que a medida provisória não fosse votada e deve caducar nos próximos dias. Então, você, estudante, vai ter que gastar 35 reais. E faz falta para quem é estudante. Eu já fui também, né. Faz falta. Uma falta enorme 35 reais, às vezes dá para pagar o lanche de dois dias, até três dias, com esse dinheiro aí”, completou o presidente .

Leia também: Quem é Mayor Pete, o religioso, gay e ex-militar que quer ser presidente dos EUA

Uma MP tem validade imediata, mas precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado em um prazo de 120 dias. Entretanto, no caso da carteira digital, não foi instalada nem mesmo a comissão especial que analisaria a medida, que é o primeiro passo da tramitação.

Comentários do Facebook

Política

Eleições deste ano podem durar 1h a mais e ter horário reservado a idosos

Publicado

em


source
Eleições irão ocorrer em 15 e 29 de novembro
Senado Federal/Divulgação

Eleições irão ocorrer em 15 e 29 de novembro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está analisando possibilidades para viabilizar as eleições municipais deste ano e evitar aglomerações. Nesta quarta-feira (5), o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, disse que uma opção é estender a votação em pelo menos uma hora e reservar um horário apenas para pessoas acima dos 60 anos.

‘Nós imaginamos nas próximas semanas, provavelmente ainda no mês de agosto, termos uma definição do horário, sendo que muito possivelmente nós estenderemos em uma hora pelo menos o horário de votação, que seria de 8h às 18h”, explica Barroso sobre as possibilidades para as eleições .

O presidente do TSE também afirma que é “muito possivelmente nós reservaremos o primeiro horário para os que tem mais de 60 anos e são considerados grupo de risco”. O horário reservado seria das 8h às 11h, possivelmente.

Contudo, Barroso explica que “nós ainda não batemos o martelo”. “Não estou confirmando isso porque nós temos uma consultoria técnica para fazermos”.

“O que fizemos foi solicitamos um estudo ao setor de estatística para calcularmos a saturação de cada uma das seções eleitorais no sentido de impedir a formação de filas e aglomerações”, explica sobre as ações tomadas até agora para viabilizar as eleições .

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes5 minutos atrás

Santa Cruz e Salgueiro decidem quem será o campeão pernambucano

. Santa Cruz e Salgueiro entram em campo nesta quarta-feira (5) para decidir quem será o campeão pernambucano de 2020. O...

Nacional5 minutos atrás

Vereador de Goiás é preso suspeito de estuprar jovens de 12 e 13 anos

Reprodução/Facebook Presidente da Câmara de Vereadores de Guarinos, Adilsso Teodoro da Silva O vereador Adilsso Teodoro da Silva, presidente da...

Tecnologia5 minutos atrás

Celular dobrável, relógio e mais: veja tudo o que a Samsung lançou hoje

Divulgação/Samsung Da esquerda para a direita: Galaxy Bud Live, Galaxy Watch 3, Galaxy Note 20 e Galaxy Tab S7 A...

Policial5 minutos atrás

CHS 2020 retoma atividades do curso com novas Disciplinas EAD

. A Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) implementa, a partir do dia 10 de agosto, sete novas disciplinas...

Esportes5 minutos atrás

Procon-SP notifica Albert Einstein por erro em testes de covid-19

. A Fundação Procon de São Paulo informou nesta quarta-feira (5) que, na terça-feira (4), notificou o Hospital Albert Einstein...

Carros e Motos20 minutos atrás

Toyota Corolla Hybrid Premium: sedã campeão de vendas hi-tech

Carlos Guimarães/iG Toyota Corolla Altis Hybrid Premium: versão topo de linha do sedã médio mais vendido também agrada pelo visual...

Agricultura35 minutos atrás

Estão disponíveis as agromensais de julho/2020

. Cepea, 05/08/2020 – Neste mês, confira:   AÇÚCAR: Desde o início oficial da atual safra 2020/21, em abril/20, as...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!