conecte-se conosco



Política

“UNE está vibrando com o fim da carteira estudantil digital”, diz Bolsonaro

Publicado

em

source
Presidente arrow-options
Reprodução

Bolsonaro participou de transmissão ao vivo em suas redes sociais com uma camisa do Goiás

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (13) que a União Nacional dos Estudantes (UNE) está “vibrando” com a perda de validade da medida provisória (MP) que criou a carteira estudantil digital, o que ocorrerá no próximo domingo, já que o texto não foi analisado pelo Congresso no prazo necessário. Bolsonaro disse que a intenção da MP não foi “perseguir” a UNE, mas sim “facilitar a vida do estudante”.

Leia também: Bolsonaro aumenta vantagem e segue como principal nome para eleição de 2022

“Pelo que tudo indica, a nossa medida provisória que permite que você, estudante, tirasse sua carteirinha de estudante pela internet vai caducar. Então, você vai pagar em média 35 reais para ter sua carteirinha. Então, a UNE está vibrando, está vibrando. Nossa intenção não é perseguir a UNE, muito pelo contrário, é facilitar a vida do estudante e evitar que ele gaste 35 reais. Nós queremos facilitar a vida do estudante”, disse Bolsonaro , durante transmissão ao vivo em sua conta no Facebook.

Bolsonaro afirmou não saber qual a “força” que a UNE e o PCdoB — partido cuja militância historicamente comanda a organização — têm no Congresso, e disse que R$ 35, que é o custo para emitir da carteira da UNE, fazem uma “falta enorme” para os estudantes.

“Lamentavelmente, o PCdoB e a UNE…Eu não sei que força eles têm no Parlamento , mas conseguiram fazer com que a medida provisória não fosse votada e deve caducar nos próximos dias. Então, você, estudante, vai ter que gastar 35 reais. E faz falta para quem é estudante. Eu já fui também, né. Faz falta. Uma falta enorme 35 reais, às vezes dá para pagar o lanche de dois dias, até três dias, com esse dinheiro aí”, completou o presidente .

Leia também: Quem é Mayor Pete, o religioso, gay e ex-militar que quer ser presidente dos EUA

Uma MP tem validade imediata, mas precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado em um prazo de 120 dias. Entretanto, no caso da carteira digital, não foi instalada nem mesmo a comissão especial que analisaria a medida, que é o primeiro passo da tramitação.

Comentários do Facebook

Política

Em meio a motim de militares no Ceará, Moro vai visitar o estado

Publicado

em

source
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro arrow-options
Carolina Antunes/PR

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro

Os ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Fernando Azevedo (Defesa) farão uma visita ao Ceará na próxima segunda-feira (24). O estado passa por uma crise na área de segurança pública e já teve 51 pessoas assassinadas desde que o motim de policiais militares começou. As informações do Painel, da Folha de S. Paulo .

No primeiro dia de protestos da categoria, o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) levou dois tiros enquanto tentava furar um piquetes de PMs. Ele pilotava uma retroescavadeira e avançou com o veículo contra o portão de um batalhão da Polícia Militar.

Na quinta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) autorizou o envio das Forças Armadas para reforçar a segurança no Ceará.

O decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi determinado para durar o período de uma semana, desta sexta-feira (21) a 28 de fevereiro. A medida foi uma resposta a um pedido do governador Camilo Santana (PT). A Força Nacional também foi enviada ao estado por decisão de Moro.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Versão Impressa31 minutos atrás

FA 1136 / 22 DE FEVEREIRO DE 2020

Comentários do Facebook

Estadual2 horas atrás

Tribunal de Justiça inicia recuperação de processos atingidos pelas chuvas em Iconha

Mais de 700 processos serão higienizados por meio do trabalho solidário e gratuito da empresa Pró-memória. Os processos serão devolvidos...

Estadual2 horas atrás

Juízes e servidores são eleitos para o Comitê Gestor Orçamentário de Atenção ao Primeiro Grau

Por meio do Ato nº 57/2020, o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa,...

Estadual2 horas atrás

Servidores de Vila Velha e Vitória participam de treinamento sobre o uso de sistema administrativo

Atualmente, os procedimentos administrativos do Poder Judiciário Estadual tramitam no SEI, sistema que gera economia de tempo e recursos públicos....

Política3 horas atrás

Em meio a motim de militares no Ceará, Moro vai visitar o estado

arrow-options Carolina Antunes/PR Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro Os ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e...

Saúde3 horas atrás

Coronavírus: governo monitora navios que estão na costa brasileira

O governo brasileiro tem monitorado os navios que circulam na costa brasileira para evitar a entrada do coronavírus no país....

Nacional3 horas atrás

Campanha #CarnavalSemAssedio será lançada neste sábado pelo Governo de São Paulo

arrow-options Reprodução/Instagram @naoenao_ Campanhas buscam estimular a denúncia contra o assédio durante o carnaval. O carnaval de São Paulo promete...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana