conecte-se conosco



Estadual

Último webinário “Retomada das Políticas Públicas de Esporte e Lazer” é adiado para o próximo dia 14

Publicado

em


O último webinário de “Retomada das Políticas Públicas de Esporte e Lazer”, com o tema “Esporte e Lazer – da Iniciação à Seleção”, que aconteceria nesta quinta-feira (08), foi adiado para a próxima quarta-feira (14), às 14h30.

A palestra virtual, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), contará com a participação da secretária Nacional de Esportes, Educação, Lazer e Inclusão, do Ministério da Cidadania, Fabíola Molina; da senadora da República e ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei, Leila Barros; e também da ex-atleta de vôlei Arlene Xavier.

Para todos que desejarem acompanhar a última conversa, a palestra será transmitida ao vivo pelo canal da Sesport no Youtube, o “Sesport ES”. Também é possível assistir a todos os webinários já transmitidos clicando aqui.

Até o momento, a série de debates apresentou seis palestras que tiveram como objetivos preparar, capacitar e direcionar os atletas e profissionais que lidam diretamente com esporte para o retorno à prática esportiva de forma segura e eficaz.

Webinário

O webinário semanal “Retomada das Políticas Públicas de Esporte e Lazer” teve início no dia 3 de setembro deste ano, com a palestra “Políticas públicas para o esporte pós-pandemia”, conduzida pelo mestre em Educação Física, da Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ), João Carlos Bouzas Marins.

Já na segunda palestra, o diretor da Cia de Tecnologia da Informação (Dataci), Élcio Paes Neto, falou sobre “Ações Tecnológicas”. Ele pontuou sobre o avanço rápido da tecnologia e a utilização das redes sociais para a prática de exercícios físicos, além de relatar sua experiência profissional na área.

Na terceira semana, a arquiteta e urbanista Juçara Peixoto, formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), abordou sobre a evolução sofrida pela arquitetura e trouxe pontos relacionados à “A contribuição da Arquitetura na prática de esportes, qualidade de vida e lazer coletivo”.

Dando continuidade ao webinário, a Sesport convidou o médico Daniel Junge, mestre em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas, pela Fundação Oswaldo Cruz, e o fisioterapeuta Victor Gaspar Dutra, para transmitirem um pouco do conhecimento sobre “Saúde”.

Na última quinta-feira (1°), o debate foi conduzido pela mestre em Saúde, Educação e Meio Ambiente, Cintia Schiavini; pelo servidor público e professor de rugby e basquete em cadeira de rodas, Martoni Sampaio; e o professor de zumba Ricardo Carvalho. Cada um detalhou um pouco de sua experiência, com foco no tema “Percepção da Qualidade de Vida em Praticantes de Atividade Física com Deficiência”.

 

Palestrantes

Fabíola Molina: atual secretária Nacional de Esportes, Educação, Lazer e Inclusão, do Ministério da Cidadania. A nadadora participou de três Olimpíadas: Sidney, na Austrália (2000); Pequim, na China (2008); e Londres (2012), no Reino Unido, além de conquistar seis medalhas em Jogos Pan-Americanos e 14 medalhas em mundiais de natação.

Leila Barros: Como atleta de vôlei, atuou pela Seleção Brasileira entre os anos 1990 e 2000, conquistando duas medalhas de bronze, nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e, em Sidney, no ano de 2000. Assumiu a Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal, em 2015, permanecendo lá até 2018, ano em que foi eleita ao Senado, sendo a primeira mulher eleita para o cargo pelo Distrito Federal.

Arlene Xavier: Ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, foi vice-campeã da Copa do Mundo, no Japão, em 2003, e eleita a melhor líbero da competição. Em 2004, conquistou o 4º lugar nos Jogos Olímpicos de Atenas. Em 2006, foi campeã da Copa Pan-Americana, em Porto Rico, ano em que também conquistou o bicampeonato Grand Prix (2004 e 2006), todas as conquistas vestindo a camisa da Seleção.

 

Informação à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
[email protected]
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Seag divulga resultado da primeira fase do Funsaf

Publicado

em


A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), por meio da Comissão Especial do Funsaf e ratificada pelo Comitê Gestor, finalizou a etapa de análise da habilitação jurídica (1ª etapa) das propostas submetidas ao Edital Funsaf – 003/2020. Das propostas submetidas, 52 foram classificadas como habilitadas e 47 como não habilitadas.

Com a publicação do resultado, terá início o período para interposição de recurso pelas associações/cooperativas que tiveram as propostas classificadas como não habilitadas. Os recursos poderão ser enviados a partir desta sexta-feira (30), até as 23h59 do dia 06 de novembro de 2020. Os envios deverão ser feitos exclusivamente pelo Sistema e-Docs, conforme errata divulgada no site da Seag, tendo como destinatário o Comitê Gestor – Funsaf.

Pensando em auxiliar nessa fase de recurso, a Seag elaborou um formulário para a interposição que está disponível em: https://seag.es.gov.br/funsaf-3. Todas as associações/cooperativas que desejarem podem utilizar o documento para formalizar seus pedidos. No documento é possível, inclusive, obter mais informações referentes ao envio pelo e-Docs e o preenchimento do documento.

“A previsão é de que a conclusão do julgamento dos recursos aconteça em até cinco dias úteis, a contar após o término do envio dos pedidos, tendo sua publicação feita no site da Seag”, explicou o presidente da Comissão Especial do Funsaf, Vinícius Costa.

Em relação às propostas já classificadas como habilitadas, as mesmas serão enviadas à Câmara Técnica para dar início à segunda fase de avaliações. Nessa segunda fase, que além de ser classificatória é também eliminatória, serão avaliados os aspectos técnicos das propostas, em conformidade com o item 10.1.2 do 3° Edital do Funsaf.

Para conhecer quais propostas foram classificadas como habilitadas e quais foram classificadas como não habilitadas, acesse: https://seag.es.gov.br/funsaf-3.

Assessoria de Comunicação da Seag

Vanessa Capucho
(27) 3636-3700 / 98860-6838
[email protected] 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial11 minutos atrás

Operação fiscaliza empresas de beneficiamento de rochas ornamentais em São Mateus

  Nesta quarta-feira (28), a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (3ª Cia do BPMA) participou da “Operação...

Nacional11 minutos atrás

R$100 milhões por selfie com Bolsonaro? Em vídeo, apoiador faz proposta curiosa

Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou um vídeo em rede social que tem despertado a curiosidade de...

Mulher11 minutos atrás

Dia Nacional do Livro: 9 obras escritas por mulheres brasileiras

Reprodução: Alto Astral Dia Nacional do Livro: 9 obras escritas por mulheres brasileiras Em 29 de outubro, no Brasil, é...

Política11 minutos atrás

Faculdade onde Boulos é professor diz que ele não dá aula desde novembro de 2019

Reprodução/Facebook Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL A Escola de Sociologia e Política, onde o candidato...

Internacional11 minutos atrás

“Muçulmanos têm o direito de matar milhões de franceses”, afirma ex-ministro

Reprodução Ex-primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad O ex-primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad, escreveu um tweet nesta quinta-feira (29), declarando que “os...

Policial26 minutos atrás

Policiais recuperam carga de R$ 50 mil furtada em Vila Velha

  A equipe do 9º Distrito Policial, de Vila Velha, em conjunto com a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic)...

Policial26 minutos atrás

Mecânico que atirou no meio da rua em Linhares é preso

  A equipe da Delegacia Regional de Linhares prendeu, em flagrante, um mecânico de automóveis de 42 anos, na tarde dessa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!