Connect with us

Internacional

Ucrânia: número de mortos em ataque a shopping center sobe para 20

Published

on

Shopping center na região de Kremenchuk, na Ucrânia, após ataque russo
Reprodução/Telegram Volodymyr Zelensky 27.6.2022

Shopping center na região de Kremenchuk, na Ucrânia, após ataque russo

Subiu para 20 o número de mortos no bombardeio russo contra um shopping center de Kremenchuk, no centro-leste da Ucrânia.

A cidade de pouco mais de 200 mil habitantes fica na província de Poltava, que não é alvo da ofensiva da Rússia para conquistar a região do Donbass, no extremo-leste ucraniano.

“Pelo menos 20 pessoas morreram no ataque com míssil ao shopping de Kremenchuk”, declarou nesta terça-feira (28) o vice-chefe do Gabinete Presidencial da Ucrânia, Kyrylo Tymoshenko.

Ainda de acordo com ele, o bombardeio da última segunda (27) também deixou 59 feridos, sendo que 25 estão internados, e há mais de 40 relatos sobre “pessoas desaparecidas que pudessem estar no local” durante o ataque.

Centenas de socorristas continuam procurando por vítimas nos escombros do edifício, que, segundo a Ucrânia, não abrigava instalações militares.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, definiu o bombardeio como “cruel”, enquanto o G7 qualificou a ação como um “crime de guerra”.

Além disso, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu que a Rússia seja declarada como “Estado patrocinador do terrorismo”. “Somente terroristas completamente malucos, que não deveriam ter lugar na Terra, podem lançar mísseis contra edifícios civis”, afirmou o mandatário.

Já Moscou negou ter atacado o shopping e disse que um de seus mísseis atingiu um “depósito onde eram estocadas armas enviadas pelos EUA e pela Europa”. De acordo com a Rússia, o incêndio nessa instalação militar se propagou para o centro comercial.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Comente Abaixo
Nacional3 minutos ago

Filho é suspeito de matar a mãe com 19 facadas

A Polícia Civil prendeu um homem, de 42 anos, suspeito de matar a mãe, de 58 anos, com 19 facadas,...

Internacional8 minutos ago

EUA anunciam pacote de US$ 775 milhões em ajuda militar para a Ucrânia

Ansa Serão enviados mais sistemas de lançamentos de mísseis para Kiev O Pentágono anunciou nesta sexta-feira (19) um novo pacote...

Saúde8 minutos ago

Em 2020, beneficiários de planos de saúde somavam 47,4 milhões 

A sexta edição do Mapa de Utilização do Sistema Único de Saúde (SUS) por Beneficiários de Planos Privados de Assistência à Saúde,...

Entretenimento37 minutos ago

Gabi Martins esquece que está com vestido transparente e revela tudo: “Não compartilha”

Que mulher! Gabi Martins, sertaneja, ex-participante do Big Brother Brasil e influenciadora digital, abusou de sua boa forma na tarde desta...

Policial38 minutos ago

PRF realiza operação com a Sefaz – ES

A Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria de Fazenda do Estado do Espírito Santo realizaram operação na região noroeste do...

Agricultura38 minutos ago

O Boletim do Leite de agosto já está disponível!

Cepea, 19/08/2022 – Nesta edição, confira: Preço do leite ao produtor deve registrar nova alta expressiva em agosto  O preço do...

Entretenimento48 minutos ago

Mirella deita na areia, empina bumbum à milanesa pro alto e provoca com ângulo ousado

Sextou em grande estilo! Mirella resolveu deixar os fãs completamente chocados ao divulgar cliques de tirar o fôlego durante a madrugada desta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana