conecte-se conosco


Tecnologia

Twitter sofre com instabilidades em várias partes do mundo e fica fora do ar

Publicado

em

Ipad arrow-options
shutterstock
Plataforma apresenta instabilidades e deixa usuários sem acesso a suas contas



Usuários do Twitter sofreram para usar a rede social na tarde desta quinta-feira (11) e reclamaram de instabilidade na plataforma. A rede social, que conta com mais de 300 milhões de usuários por todo mundo, apresentou problemas para quem buscava entrar em sua conta ou, se já logado, visualizar sua timeline.

Segundo comentários de internautas dessatisfeitos no site Is It Down Right Now — dedicado a reportar falhas em sites — a pane no Twitter parece ser global. Além disso, segundo comentários no Facebook e a própria assessoria do Twitter, os problemas começaram a aparecer por volta das 15h.

Neste mês, praticamente todas as grandes plataformas de rede socias ficaram fora do ar ou apresentaram instabilidade. No último dia 3, por exemplo, erros e bugs nas redes do Facebook afetaram usuários do Whatsapp e Instagram.

Procurada pelo iG Tecnologia, a empresa enviou a seguinte nota:

“A interrupção ocorreu devido a uma alteração interna na configuração – que está sendo corrigida. Algumas pessoas já podem acessar o Twitter novamente e estamos trabalhando para garantir que a plataforma esteja disponível para todos o mais rápido possível. Continuaremos atualizando a página de status.”



Fonte: IG Tecnologia
Comentários do Facebook
Leia mais:  Novidade no WhatsApp: agora você escolhe quem pode te colocar em grupos
publicidade

Tecnologia

É golpe! Promessa de tratamento odontológico gratuito via WhatsApp é falsa

Publicado

em

mensagem whatsapp arrow-options
Reprodução
Captura de tela de golpe que tenta enganar brasileiros com tratamento gratuito odontológico

A promessa de um tratamento odontológico gratuito enganou pelo menos 162 mil usuários do WhatsApp no Brasil que receberam, acessaram ou compartilharam o link malicioso desde o mês de maio deste ano.

Por dia, são registrados, pelo menos, 2500 novos acessos ao golpe . As informações são do dfndr lab, site que checa se um link é verdadeiro ou não, e identifica golpes como phishings. 

Atenção: Mantenha o celular seguro! Aprenda como se proteger de golpes no WhatsApp

A fraude simula um programa social do governo falso intitulado “Brasil Sorridente”. Ao tocar no link do golpe, o usuário é incentivado a informar seu estado, cidade e tipo de tratamento que deseja realizar.

Depois, ele precisa fornecer dados pessoais – como nome completo, telefone e e-mail – além de compartilhar o link do ataque com mais cinco contatos do WhatsApp. O usuário é induzido, em seguida, a conceder permissão para receber futuras notificações com outros golpes e ainda é direcionado para páginas falsas e visualizar anúncios fraudulentos

“Golpes que se aproveitam de programas reais do governo como temática são bastante comuns e, infelizmente, são os que mais fazem vítimas, já que tem bastante apelo da população”, avalia o diretor do dfndr lab, Emilio Simoni.

Saiba mais: Como criar emojis animados para o WhatsApp

mensagem whatsapp golpe brasil sorridente arrow-options
Reprodução
Mensagens enviadas por whatsapp em tentativa de golpe do Brasil Sorridente

Simoni explica o funcionamento do golpe. “Neste ataque em especial, o hacker direciona o usuário para páginas com publicidades suspeitas e, a cada nova visualização, o cibercriminoso ganha mais dinheiro”, diz o especialista.

“A grande lucratividade do golpe para o hacker acaba explicando o porquê ele continua ativo desde o mês de maio”, acrescentou Emilio Simoni, Diretor do dfndr lab.

Leia mais:  Veja como apagar o Tinder definitivamente em 7 etapas

Para não cair em ataques como esse, o especialista afirma que o usuário deve tomar algumas medidas como sempre checar se o link é verdadeiro ou não, o que pode ser feito pelo site do dfndr lab e ficar atento a promessas muito vantajosas ou preços muito abaixo do valor original, pois é grande a probabilidade de ser um golpe .

Fonte: IG Tecnologia
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Entretenimento7 minutos atrás

Thyane Dantas e Mileide Mihaile curtem show de Sandy e Júnior em Fortaleza

Na última sexta-feira, Mileide Mihaile e Thyane Dantas (ex e atual de Wesley Safadão) quase se esbarraram. As duas foram...

Entretenimento7 minutos atrás

Heslaine Vieira, ex-Malhação, participa de clipe do namorado

Heslaine Vieira gravou na última quinta-feira (18), na Barra da Tijuca, no Rio, o clipe da música Protetpr Solar, do...

Direto de Brasília1 hora atrás

Bebê nasce com “três cabeças” e pai tenta enterrá-lo vivo

arrow-options NewsLionTV / Reprodução Pai do bebê que nasceu com três cabeças tentou enterrá-lo vivo por medo de não ter...

Direto de Brasília1 hora atrás

Policial Militar grávida é baleada em tentativa de assalto

arrow-options ARQUIVO PESSOAL / REPRODUÇÃO Policial Ketlen Lima, de 23 anos, reagiu a assalto na cidade de Ananindeua Uma policial...

Economia2 horas atrás

Governos liberais no Brasil e na Argentina facilitaram acordo Mercosul-UE

arrow-options Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Lucas Ferraz, secretário de Comércio Exterior, falou sobre o acordo entre Mercosul e União Europeia...

Saúde2 horas atrás

Sente coceira na cabeça? Saiba quais são as possíveis causas e soluções

Poucas coisas na vida podem ser tão irritantes quanto uma coceira na cabeça – principalmente quando ela não parece ter...

Nacional2 horas atrás

50 anos de viagem à Lua: Comemorações e conspirações

arrow-options Nasa Foto do astronauta norte-americano Buzz Aldrin caminhando na Lua. Há exatos 50 anos, no dia 20 de julho...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana