conecte-se conosco



Tecnologia

Twitter pode permitir que usuários ganhem gorjeta dos seguidores

Publicado

em


source
Twitter pode lançar novo botão
Unsplash/Sara Kurfeß

Twitter pode lançar novo botão



A exemplo de outras redes sociais que trabalham com estratégias de monetização de conteúdos autorais, o Twitter está estudando permitir que usuários deem gorjetas aos perfis que fizerem postagens próprias e a criadores muito populares. É o que afirma a pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Won.

Patreon, Venmo e Twitch já oferecem recursos nesse sentido. Esses aplicativos, além das gorjetas, utilizam sistemas de assinatura, por meio dos quais usuários garantem uma renda mensal a seus criadores favoritos e têm direito a recompensas exclusivas, como acesso antecipado a material novo, bastidores de produção ou mesmo a possibilidade de sugerir temas de postagens.

Tal funcionalidade ainda não foi anunciada oficialmente. Esse sistema não necessariamente chegaria como função aberta ao público geral em futuras versões do Twitter. E, mesmo que chegue, ainda pode haver algum tipo de restrição sobre quem pode receber ou fazer doações (a depender, talvez, do número de seguidores, popularidade do perfil ou permissões individuais de cada conta).

Você viu?

A suspeita de que o Twitter possa realmente disponibilizar o recurso surgiu por causa de tweets da pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Won, que postou imagens nas quais aparecia um botão relacionado às gorjetas. “O Twitter está trabalhando no botão de gorjeta diretamente no perfil do usuário”, afirma uma das postagens de Won.

Nos últimos tempos, especialmente em razão da pandemia de Covid-19 , muitos criadores de conteúdo começaram a trabalhar de maneira independente. Seja pela crise econômica, seja por divergências criativas em contratos anteriores, a busca por alternativas de ganhos financeiros teve um crescimento exponencial. Por isso, redes como a Twitch e o YouTube , por exemplo, registraram um aumento significativo no número de usuários interessados nas opções de monetização dessas plataformas. 

Twitter anunciou Super Follow em fevereiro

Após meses planejando implantar um sistema de assinaturas para atrair influenciadores e fomentar as fontes de lucro da plataforma, o  Twitter  anunciou, no fim de fevereiro, a ferramenta  Super Follow . A ideia seria que os usuários da rede social pudessem cobrar de seus seguidores o acesso a conteúdo extra.

Com o sistema, seguidores teriam acesso a conteúdos exclusivos, como tweets extras, newsletters ou participação em grupos restritos. No exemplo apresentado pela plataforma, um perfil poderia cobrar US$ 5 mensais para disponibilizar algumas vantagens para seus fãs. A rede social ficaria com parte da receita, tendo em vista que as assinaturas seriam uma forma de obter lucro além das publicidades.

Ainda não há uma previsão de quando o Twitter colocará o serviço de assinatura em prática. A empresa diz que essa e outras novidades passarão a valer a partir deste ano, mas não especificou dia ou mês.

Comente Abaixo
Nacional9 minutos atrás

Homem é preso ao se passar por policial para auxiliar em captura de Lázaro

Reprodução Policiais seguem em busca de Lázaro Barbosa Um homem foi preso na noite deste sábado (19) por tentar se...

Saúde9 minutos atrás

Queiroga: Programa de Imunização é esperança de por fim à pandemia

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse hoje (20) que o Programa Nacional de Imunização (PNI) é a esperança de...

Entretenimento9 minutos atrás

Gil do Vigor está de romance com antigo amor

Reprodução/GNT Gil do Vigor O ex participante do reality show da Globo, Gil do Vigor, ou Gilberto, acabou se tornando...

Entretenimento14 minutos atrás

Juliette é criticada por aglomerar sem máscara com Carlinhos Maia; assista

Reprodução Instagram Juliette Freire e Carlinhos Maia Um dia após o Brasil atingir a triste marca de 500 mil mortos...

Mulher39 minutos atrás

Descubra a cor do esmalte de cada signo!

Reprodução: Alto Astral Descubra a cor do esmalte de cada signo! Mais uma vez, a astrologia vem dar dicas que...

Entretenimento44 minutos atrás

Cirurgião que tentou salvar Lady Di quebra o silêncio após 24 anos

Divulgação Cirurgião fala sobre últimas horas de vida de Princesa Diana MoSef Dahman foi o responsável pela noite de 31...

Entretenimento57 minutos atrás

Gracyanne Barbosa mostra evolução no pole dance e encanta: “Força pra ir além”

A musa fitness levou os seguidores à loucura Gracyanne Barbosa deu o que falar e inspirou os seguidores do Instagram...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!