conecte-se conosco


Esportes

TV Globo “dá o troco” no Palmeiras e coloca jogos da Copa do Brasil no PPV

Publicado

em

Dudu fazendo cara de choro
PALMEIRAS/FACEBOOK/REPRODUÇÃO

Dudu, atacante do Palmeiras

Palmeiras e Globo ainda não se acertaram na questão dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para TV aberta e também PPV (pay-per-view) – para TV fechada, o clube tem acordo com a Turner e seus jogos passam na TNT.

Por conta desse impasse, a Globo decidiu fazer jogo duro também na Copa do Brasil e colocou os jogos do Palmeiras na competição mata-mata no PPV. Os duelos de ida e volta diante do Sampaio Corrêa nas oitavas no canal Premiere.

Será a primeira vez na história, a TV Globo colocará jogos da Copa do Brasil no PPV. O torneio sempre foi transmitido na TV aberta ou pelo Sportv.

Isso só será possível porque a emissora é a única que detém os direitos de transmissão da competição neste ano.

Curiosamente, o confronto entre Athletico-PR e Fortaleza pela Copa do Brasil também só será transmitido nos canais Premiere. Lembrando que paranaenses e cearenses também fecharam com a Turner no Brasileirão.

A ideia da TV Globo com essa decisão é fazer com que os torcedores do Palmeiras que assinaram o PPV para assistir aos jogos do clube alviverde no Brasileirão não cancelem seus pacotes, como vem acontecendo.

E, também, para dar uma resposta ao Procon. Com as ausências de Athletico-PR e Palmeiras no Brasileirão, a emissora pretende compensar a falta de jogos desses dois clubes no campeonato de pontos corridos colocando as partidas de ambos na Copa do Brasil no canal Premiere.

A Globo tenta evitar que seja dado desconto nos pacotes PPV, mas o Procon já avaliou o caso e informou que essa prática de colocar jogos da Copa do BR no Premiers não isenta as operadoras de concederem o desconto aos assinantes.

Em outras palavras: a recomendação do órgão é que as operadoras precisam diminuir o preço do pay-per-view por conta da ausência das partidas de Palmeiras e Athletico-PR no Brasileirão

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Leia mais:  Ex-goleiro de time italiano sobrevive à queda de viaduto em Gênova
publicidade

Esportes

Consórcio Rio Motorsports construirá autódromo do Rio de Janeiro

Publicado

em


autódromo de deodoro
Divulgação

Novo autódromo do Rio de Janeiro será construído em Deodoro

Lance

O Rio Motorsports foi o vencedor do edital de concorrência para construção do novo autódromo do Rio de Janeiro em Deodoro, que se chamará Rio MotorPark.

Leia também:  Bolsonaro quer acabar com acordo entre Petrobras e McLaren na Fórmula 1

Liderado pela empresa americana que dá o nome do consórcio, o grupo fica com a concessão do terreno na zona oeste pelos próximos 35 anos e terá a responsabilidade de edificar um autódromo com capacidade técnica para receber as principais provas do automobilismo mundial, dentre elas Fórmula 1 e MotoGP.

“A conquista de hoje é a contemplação de um trabalho que teve início há mais de 4 anos. Juntamos o que há de melhor no mundo em termos de capacidade técnica para garantir ao Rio de Janeiro um autódromo com o que há de mais moderno no esporte a motor em todo o planeta”, garantiu o CEO da empresa, JR Pereira.

O autódromo, que terá capacidade de 80 mil lugares fixos, podendo ultrapassar 135 mil com estruturas provisórias, contará com uma pista de 4,5 km de extensão.

Está prevista também uma estrutura com 36 boxes, paddock com para cinco mil VIP’s e centro de imprensa para mais de 400 jornalistas. O tempo de construção previsto gira em torno de 16, 17 meses, que poderá ser reduzido em um cenário otimista.

“A proposta que trouxemos para o Rio busca apresentar um desenho de uma pista moderna, dinâmica e cheia de emoção. Ao mesmo tempo, pensamos em um espaço com uma multidisciplinaridade que permita uma gama bastante ampla de utilização em outros esportes, atendendo toda comunidade da região”, explicou Hermann Tilke, um dos responsáveis pelo projeto.

Leia mais:  Atacante campeão na Copa do Mundo de 2006 é condenado a dois anos de prisão

Leia também:  Chefão da Fórmula 1 confirma Grande Prêmio do Brasil de 2020 em São Paulo

No último dia 08 de maio, o presidente Jair Bolsonaro assinou um termo de compromisso com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e com o prefeito Marcelo Crivella para a construção do autódromo de Deodoro. A ideia é trazer corridas da F1 para a cidade a partir da temporada 2021.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes1 hora atrás

Consórcio Rio Motorsports construirá autódromo do Rio de Janeiro

Divulgação Novo autódromo do Rio de Janeiro será construído em Deodoro O Rio Motorsports foi o vencedor do edital de...

Nacional1 hora atrás

Tremor de terra é sentido em cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo

Reprodução De acordo com a UnB, o tremor começou às 16h46 e pode ser sentido em um raio de 100...

Regional24 minutos atrás

Trabalhador é assassinado com tiro no rosto durante forró no Norte do ES

Iago Oliveira dos Santos, de 26 anos, é da cidade de Canavieiras, na Bahia, e estava na região para a...

Mundo6 minutos atrás

Cantora de 74 anos vira ‘virgem de novo’ antes de se casar, mas acaba abandonada

A cantora peruana Juana Judith Bustos, de 74 anos, estava se preparando para se casar com o namorado, Elmer Molocho, de...

Entretenimento1 minuto atrás

Após polêmica com Loreto, Marina Ruy Barbosa é “ameaçada” por Juliana Paes

Nesta segunda-feira (20) Juliana Paes brincou com Marina Ruy Barbosa por meio de um comentário postado em seu perfil nas redes...

Esportes1 minuto atrás

Torcida do Flamengo se mobiliza e marca protesto no Ninho do Urubu

Alexandre Vidal / Flamengo Torcida do Flamengo marcou protestos contra Abel Braga para o Ninho do urubu Na noite desta...

Nacional1 minuto atrás

Heleno diz que derrubar MP dos ministérios seria “criminoso contra o país”

Antonio Cruz/Agência Brasil – 6.11.18 General Augusto Heleno admitiu nesta segunda-feira que o governo corre o risco de ver caducar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana