conecte-se conosco



Política

TV exibe eventos do Simpósio de Comunicação

Publicado

em

No próximo sábado (25) a TV Assembleia vai apresentar a íntegra de algumas atividades que fizeram parte do simpósio “Tendências da Comunicação Pública no Brasil”. Organizado pela Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa (Ales), o evento foi realizado em setembro do ano passado e reuniu profissionais de renome nos mercados estadual e nacional.

A programação especial começa às 9 horas com a transmissão da solenidade em homenagem aos 18 anos da TV Assembleia. Na sequência, entra a palestra de Helena Chagas. A ex-ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República do governo Dilma falou da necessidade de fortalecimento do papel da comunicação pública.

Em seguida, às 10h57, será exibida a mesa-redonda que discutiu a influência das novas mídias e linguagens na área comunicacional. A mediação do debate ficou por conta do professor do departamento de Comunicação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)  José Antônio Martinuzzo.

Mais tarde, às 15 horas, é a vez do painel que teve a presença da diretora da coordenação da Rede Legislativa de Rádio e TV Evelin Maciel. Ela falou a respeito dos desafios da implantação e da expansão da rede nas casas legislativas do país. A programação especial continua às 16h15 com a mesa-redonda mediada pelo perito em computação forense Gilberto Sudré. Os convidados trataram da comunicação política em tempo de fake News.

Por fim, às 19 horas, ocorre a exibição da mesa-redonda que reuniu assessores de imprensa e jornalistas para “discutirem” a relação. O comando dos trabalhos ficou a cargo do experiente jornalista e palestrante Mário Rosa, autor de vários livros no campo da comunicação organizacional.

Confira a programação:

9h – Sessão Solene 18 anos TV Assembleia e palestra com Helena Chagas
10h57 – Mesa-Redonda: “Comunicação: novas mídias e novas linguagens”
15h – Painel: “Rede legislativa de TV: desafios e oportunidades”
16h15 – Mesa-Redonda: “Comunicação política em tempo de fake News
19h – Mesa-Redonda: “Assessoria X Imprensa: discutindo a relação”

TV Assembleia

Assista à programação nos seguintes canais na Grande Vitória: 19.2 aberto e digital, 319.2 da GVT, 12 da NET, 23 da RCA e 519.2 da Sky. Ela também poderá ser vista pela internet, no canal da TV Assembleia pelo YouTube.

Comentários do Facebook

Política

PL inibe irregularidade no abastecimento

Publicado

em

O Projeto de Lei (PL) 92/2020 quer assegurar aos motoristas o direito de exigir a realização do teste de vazão nas bombas dos postos de combustíveis sempre que houver suspeita de diferença entre o volume mostrado no equipamento e o colocado no tanque no veículo.

De autoria do deputado Carlos Von (Avante), a proposta sugere que a aferição siga as regras ditadas pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) e pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Além disso, propõe que informativos sobre este direito sejam colocados em local de fácil acesso e visão no estabelecimento. Conforme o projeto, os postos também deverão ter recipiente próprio para a conferência.

O texto afirma que em caso de constatação de irregularidades na quantidade do combustível, o consumidor deverá denunciar a infração aos órgãos competentes.

Segundo o autor, a medida vai instituir norma que garante boas relações entre revendedores e varejistas e o consumidor final.

“Os estabelecimentos comerciais que seguem padrões corretos também serão beneficiados na medida em que eventuais reclamações de consumidores sobre os serviços prestados serão devidamente sanadas, o que vai preservar a reputação comercial da do estabelecimento”, defende Carlos Von.

Tramitação

A matéria segue para análise nas comissões de Justiça, Defesa do Consumidor e Finanças.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual2 minutos atrás

Confira os horários de atendimento da Polícia Civil durante o feriado de Carnaval

O atendimento nas unidades da Polícia Civil será reforçado em todo o Espírito Santo devido ao Carnaval, com atenção especial...

Estadual2 minutos atrás

Incaper tem planejamento de ações para incentivar aumento na qualidade do café

O Espírito Santo é conhecido tanto pela quantidade quanto pela qualidade do café que produz. O Estado é o segundo...

Estadual2 minutos atrás

Rosa do Deserto é tema de curso em Viana

A rosa do deserto tem uma beleza única. Com um formato que lembra uma pequena árvore com raízes visíveis, vem...

Estadual2 minutos atrás

Saúde dá dicas de prevenção ao Aedes aegypti antes da viagem de Carnaval

Durante o Carnaval, muitas pessoas viajam e essa pode ser a brecha para o Aedes aegypti encontrar criadouros nas casas,...

Estadual2 minutos atrás

Hospital Estadual de Urgência e Emergência utiliza música como orientação de saúde para o Carnaval

Na semana que se aproxima das festividades do Carnaval, colaboradores do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória,...

Estadual2 minutos atrás

Idaf fiscaliza venda irregular de agrotóxicos em estabelecimento de Castelo

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) realizou, nessa quarta-feira (19), uma ação conjunta com a...

Estadual2 minutos atrás

Secult publica Edital para qualificação de Organização Social de Cultura

As Secretarias da Cultura (Secult) e de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicaram, no Diário Oficial, desta quinta-feira (20), um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana