conecte-se conosco



Estadual

TV Assembleia entrevista Coronel Quintino

Publicado

em

O programa Com a Palavra desta segunda-feira (21) exibe a entrevista com o deputado Coronel Alexandre Quintino (PSL). Em seu primeiro mandato no Parlamento estadual, o parlamentar apresentou 197 proposições legislativas nos três primeiros trimestres de trabalho. A entrevista inédita vai ao ar na TV Assembleia ao meio-dia, com reprise às 18 horas e às 22h15.

O entrevistado conta, durante os 30 minutos do programa, como tem sido o trabalho e as principais demandas das comissões permanentes das quais participa como titular: Agricultura, Justiça e Segurança. Essa última é a principal plataforma de atuação do parlamentar, que destaca, na entrevista, as melhorias de efetivo e aparelhamento da Polícia Militar como um desafio constante de sua rotina na Assembleia. 

Quintino também defende o turismo como ferramenta para o desenvolvimento do Estado, em especial da Região Sul, que vem sofrendo, segundo pontua, um processo de esvaziamento econômico desde os anos 90.  Ele é autor do projeto de lei que insere a Bienal Rubem Braga no Calendário Oficial de Eventos do Espírito Santo. “É um evento que explora várias áreas da Cultura. Vai muito além de uma feira literária. Recebe cerca de 50 mil visitantes a cada edição e tem potencial para crescer muito mais”, enfatiza.

No programa, Quintino também fala do projeto que torna obrigatório o curso de primeiros socorros para professores e funcionários de creches e escolas da rede pública e da proposta de criação de uma Política Estadual Sobre Pessoas Desaparecidas, que tem por finalidade auxiliar na prevenção, localização, acolhimento e assistência às pessoas desaparecidas e a seus familiares.

Além das comissões permanentes, o deputado atua em 18 frentes parlamentares: Contra a Violência Obstetrícia, Fiscalização Agropecuária do ES, Violência nos Transportes Coletivos, Combate aos Elevados Valores Cobrados pela EDP, Coleta e Tratamento de Esgoto na Grande Vitória, TAC do Pó Preto, Defesa da Saúde, Defesa do Setor de Mármore e Granito, Defesa dos Direitos da Mulher, Defesa dos Direitos do Artesão, Defesa da Saúde Pública Capixaba, Defesa do Comércio e Serviços do Espírito Santo, Defesa do Setor de Mármore e Granito no Espírito Santo, Defesa dos Motoristas de Aplicativos, Proteção aos Ciclistas, Fundo Soberano, Valorização da Polícia Técnico-Científica e Fortalecimento da Receita Estadual e Auditores Fiscais da Fazenda Estadual.

Quintino foi eleito para o primeiro mandato eletivo de deputado estadual, com cerca de 23 mil votos pelo PSL. Formado em direito e mestre em sociologia e direito, o coronel da Polícia Militar traz também em seu currículo atuação como professor universitário e chefe do comando de policiamento ostensivo da Região Sul capixaba. 

Programa

Assista à edição inédita do programa Com a Palavra desta segunda-feira, às 12 horas, com reprise às 18 horas e às 22h15, na TV Assembleia. Confira os canais de exibição na Grande Vitória: 19.2 aberto e digital, 319.2 da GVT, 12 da NET, 23 da RCA e 519.2 da Sky. Nesses horários, o programa poderá ser visto pela internet, no canal da TV Assembleia pelo YouTube.
 
 

Comentários do Facebook

Estadual

ES supera a marca de 15 mil casos de Covid-19 e chega a 664 mortes

Publicado

em

Na comparação com os dados divulgados nesta segunda-feira (1º), o aumento é de 36 mortes e 866 casos da doença.

O Espírito Santo registrou, até esta quarta-feira (2), 664 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 15.151. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados nesta segunda-feira (1º), o aumento é de 36 mortes e 866 novos casos da doença. Até o momento, 8.434 pessoas estão curadas e 50.893 testes foram feitos.Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.Bairros e municípios com mais casos

O município com o maior número de casos é a Serra (2.759), seguido de Vitória (2.673), Vila Velha (2.671), Cariacica (1.982) e Colatina (372).

No ranking dos bairros, Jardim Camburi, em Vitória, lidera com 376 casos. Em seguida está a Praia da Costa, em Vila Velha, com 339 casos. Depois, Itapuã (244), também em Vila Velha. Praia do Canto (200) e Jardim da Penha (194), em Vitória, vêm em seguida.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde7 minutos atrás

Presidente da Fiocruz vê medidas de relaxamento no Rio com preocupação

. A presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade Lima, vê com preocupação as medidas de relaxamento nas restrições adotadas...

Internacional7 minutos atrás

Índia tem a taxa de mortalidade por Covid-19 mais baixa do mundo, diz governo

Reprodução O país registrou mais de 8 mil casos pelo terceiro dia consecutivo O Ministério da Saúde da Índia afirmou,...

Esportes12 minutos atrás

Devido à pandemia, COB enviará 200 atletas para treinarem na Europa

. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) decidiu que 200 atletas irão treinar na Europa, entre julho e dezembro deste ano....

Estadual12 minutos atrás

ES supera a marca de 15 mil casos de Covid-19 e chega a 664 mortes

Na comparação com os dados divulgados nesta segunda-feira (1º), o aumento é de 36 mortes e 866 casos da doença....

Carros e Motos12 minutos atrás

Crise na pandemia faz aumentar procura por seguro sob medida

Divulgação Seguro sob medida funciona pela internet, com ajuda de aplicativo e o pagamento varia conforme o uso do veículo...

Internacional27 minutos atrás

Índia tem a taxa de mortalidade por Covid-19 mais baixa do mundo

Reprodução O país registrou mais de 8 mil casos pelo terceiro dia consecutivo O Ministério da Saúde da Índia afirmou,...

Esportes27 minutos atrás

Pré-olímpico de polo aquático será em fevereiro de 2021

. A Federação Internacional de Natação (FINA) publicou em seu site oficial a nova data do Campeonato Pré-Olímpico masculino de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!