conecte-se conosco



Internacional

Tubarão ‘voa’ e derruba criança de prancha em praia nos EUA; assista

Publicado

em

Tubarão
Reprodução/Youtube

Surfista só descobriu que havia sido derrubado por tubarão ao olhar as imagens gravadas

Um jovem surfista teve um encontro nada agradável no último final de semana na praia de New Smyrna, localizada na Flórida (EUA). Enquanto ‘pegava uma onda’, foi atingido por alguma coisa e acabou caindo na água. Ao ver as imagens da câmera que estava acoplada em sua prancha, descobriu que foi derrubado por um filhote de tubarão.

Nas imagens, que foram compartilhadas pelo pai do jovem Chandler Moore, de apenas sete anos, nas redes sociais, é possível ver o momento em que ele está surfando, acaba atingido pelo tubarão e cai na água.

Em entrevista à Reuters, Shaun contou que o filho caiu após ser atingido por “algum tipoe de  peixe ” e que ambos só descobriram que se tratava de um tubarão ao assistir o vídeo da câmera. Apesar do susto, ele afirmou que a criança não sofreu qualquer tipo de ferimento e voltou a surfar logo após o incidente.

Segundo o Documento de Ataque de Tubarões da Universidade da Flórida (ISAF na sigla em inglês), o condado de Volusia, onde fica localizada a praia de New Smyrna, e conhecido como a ‘capital mundial das mordidas de tubarão’.

Dados mostram que o local já teve mais registros de ataques de tubarão do que qualquer outro na Flórida, com 303 desde 1882, que é o estado com o maior número de ocorrências nos EUA, com 828 desde 1837. Na sequência, aparece o Havaí, com ‘apenas’ 162.


Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Espanha não é capaz de “controlar perfeitamente” a Covid-19

Publicado

em


source
Bandeira Espanha
Reprodução/Twitter

Regiões da Espanha voltaram a decretar isolamento após novos casos de Covid-19


Nesta segunda-feira (10), autoridades da Espanha afirmaram que não são capazes de “controlar perfeitamente” a transmissão do novo coronavírus , que causa a Covid-19 em humanos.


No território da Europa, a Espanha foi o país a voltar a registrar alta no número de casos e mortes causadas pela Covid-19. O aumento voltou a alarmar das últimas duas semanas até o momento.

Na última semana, o país teve 65 óbitos. Grande parte deles se concentra no noroeste do país, principalmente em Aragão, com taxa de contágio de 240 por 100 mil habitantes. A Catalunha também tem sido afetada, mas está com situação controlada. Houve novo isolamento nas duas regiões.

O epidemiologista-chefe do Ministério da Saúde espanhol, Fernando Simon, afirmou que essa alta se dá por “surtos” e afetam a transmissão comunitária em algumas regiões.

Segundo o órgão, a transmissão acontece “em torno desses surtos”. O médico à frente a pasta afirmou ainda que essa transmissão não é “perfeitamente controlada”, mas “suaviza progressivamente”.

Segundo a AFP, o aumento de casos da Covid-19 no país na última semana foi de 60%, com média de 90 por 100 mil habitantes.

Com quase 323 mil casos e 28,5 mil óbitos, a Espanha é um dos países mais afetados pela Covid-19 na Europa Ocidental. Países vizinhos estão barrando a visita turística ao país ou decretam isolamento para os cidadãos que regressarem.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional3 minutos atrás

Grávida de quatro meses perde bebê após levar 22 facadas do namorado

Divulgação/PCDF Segundo delegado, homem que esfaqueou Cleudiane dos Santos tinha “ciúmes doentio”. Uma mulher grávida de quatro meses identificada como...

Saúde3 minutos atrás

INSS amplia serviço alternativo para receber documentação de segurados

. Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm uma nova alternativa para entregar a documentação que falta...

Nacional3 minutos atrás

Homem que estuprou pelo menos 10 mulheres após falsa oferta de emprego é preso

Câmeras de Segurança/Reprodução Mulher registrou boletim de ocorrência contra suspeito após estupro em outubro A Polícia Civil de São Paulo...

Mulher18 minutos atrás

Bruna Marquezine faz sucesso de biquíni: “Queria barriga igual”

A atriz Bruna Marquezine postou no Twitter, na noite de segunda-feira (10), uma série de fotos em que aparece de...

Tecnologia18 minutos atrás

TikTok começa a pagar influenciadores nos EUA; total chega a US$200 milhões

Divulgação Tiktok vai começar a pagar influenciadores O TikTok anunciou a primeira leva de criadores que receberão o novo Fundo...

Entretenimento18 minutos atrás

Pastor Márcio Poncio compra helicóptero, mas estaria devendo R$ 430 milhões

O Pastor Márcio Poncio, pai de Saulo e Sarah, é dono de uma fábrica de cigarros e com ela sustenta o...

Nacional33 minutos atrás

Relatório do Planalto destaca gestores em ranking de mortes da Covid-19

Foto: Marcos Corrêa/PR Presidente Jair Bolsonaro sem máscara entre os presidentes o Senado David Alcolumbre e da Câmara Rodrigo Maia...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!