conecte-se conosco



Nacional

Tubarão de 150 kg é capturado “por engano” no Guarujá

Publicado

em

Tubarão 150 kg
Hardcore

Animal foi encontrado na Praia do Mar Casado.

Um grupo de pescadores residentes do Guarujá , litoral de São Paulo, capturou por engano um enorme tubarão da espécie Mangona neste último domingo (17). Segundo alguns banhistas, o animal já chegou a areia da praia praticamente morto. O espécime pesava cerca de 150 kg e foi pego pelas redes próximo ao Morro do Mar Casado.

Leia também: Óleo chega a 643 áreas em 116 municípios do Nordeste e do Sudeste

Os pescadores contaram em entrevista que foram surpreendidos ao levantarem a rede e puxarem o tubarão junto. De acordo com os homens, o Mangona já estava muito debilitado e com dificuldades para respirar.

Chegando na praia, por volta das 20h30, o grupo foi até a casa de um dos pescadores, onde houve a divisão da carne do animal.

Segundo especialistas, o tubarão-Mangona pode pesar até 200 quilos e medir até 4 metros. A espécie é comum no litoral de São Paulo e habita principalmente águas rasas. O biólogo Eric Comin explica que, mesmo aparentando ser um predador cruel, com dentes pontiagudos expostos, a espécie é majoritariamente inofensiva: “ele é um peixe extremamente inofensivo para o ser humano. É um animal que se alimenta de pequenos peixes, crustáceos e moluscos. É muito dócil e não oferece perigo nenhum ao ser humano”, explicou.

Sobre o exemplar capturado pelos pescadores, Comin faz um alerta: “”A alimentação do tubarão acaba contaminando ele com mercúrio e a ingestão da carne do animal pode contaminar o ser humano também. Esse mercúrio pode atuar no sistema nervoso central e causar problemas”, ressalta.


Fonte: IG

Comentários do Facebook

Nacional

Com mais de 8 mil mortes, Brasil registra semana mais letal da pandemia

Publicado

em


source
sepultadores com roupas impermeáveis movendo caixão
Amazônia Real

Brasil registra marca inédita de mortes em uma semana


Na última semana, o Brasil registrou mais um marco inédito. De 8 a 14 de julho, o país registrou 8.654 óbitos causados pela Covid-19. Com isso, a semana se torna a mais letal desde o início da pandemia do novo coronavírus. No mundo, vírus infectou 1 milhão de pessoas em 5 dias .


Na segunda-feira da última semana (7), o Brasil tinha 65.487 óbitos causados pela doença. Hoje, esse número foi para 74.133. O aumento registrado de uma semana para outra foi de 13,2%.

Nesta terça (14), o país registrou 1.300 óbitos em 24 horas e alcançou a marca de 1,9 milhão de casos da doença.

Aos domingos e segundas, os números de casos e mortes tendem a ser menor por conta da contabilização de casos do fim de semana. Ontem (13), foram 733 mortes , o maior número de óbitos registrados em uma segunda-feira.

Especialistas esperam que o país alcance os 90 mil mortos pela Covid-19 na última semana de julho . Dessa maneira, se ritmo de crescimento das mortes se mantiver, o Brasil pode chegar a  marca de 100 mil óbitos na primeira semana de agosto.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia4 horas atrás

Espírito Santo registra aumento de 30% em renegociação de dívidas

Ofertas de flexibilização para o pagamento, além de facilidades para entrada e prestação a prazo, são alguns dos motivos pelo...

Variedades5 horas atrás

Sem lugar? Confira 6 posições para um sexo gostoso no carro

Sexóloga indica formas de fazer sexo no carro, já que se trata de um local com certa limitação de espaço...

Estadual5 horas atrás

Enivaldo denuncia nova licitação de R$ 35 milhões para guinchos no Detran

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos, presidente da CPI da Sonegação de Tributos da Assembleia e responsável por desestruturar a...

Saúde5 horas atrás

Casos de covid-19 em SP devem se expandir até 2021, diz Butantan

. Apesar de o número de pessoas contaminadas pela covid-19 e as mortes em decorrência da doença terem praticamente se...

Nacional6 horas atrás

Com mais de 8 mil mortes, Brasil registra semana mais letal da pandemia

Amazônia Real Brasil registra marca inédita de mortes em uma semana Na última semana, o Brasil registrou mais um marco...

Estadual6 horas atrás

Homem é condenado a indenizar atual companheiro da ex-esposa em R$ 5 mil após calúnia

  . O autor da ação foi acusado de abusar sexualmente da filha do requerido, com a qual convivia em...

Regional6 horas atrás

Negada indenização a mulher que recebeu cobrança indevida por serviço de transporte por aplicativo

  . Segundo os autos, a requerente foi notificada da mesma cobrança, duas vezes, pela parte requerida e não recebeu...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!