conecte-se conosco


Nacional

TSE vai antecipar a diplomação de Bolsonaro devido à cirurgia

Publicado

em


Terceira cirurgia de Bolsonaro será feita no dia 12 de dezembro  para restabelecer o trânsito intestinal
Reprodução/Twitter – Eduardo Bolsonaro

Terceira cirurgia de Bolsonaro será feita no dia 12 de dezembro para restabelecer o trânsito intestinal

A presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entrou em contato com o ministro extraordinário Onyx Lorenzoni para agendar a diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro. Devido à cirurgia de Bolsonaro, a ideia do TSE é que a solenidade ocorra no próximo dia 11 de dezembro.

O TSE sugeriu a Onyx, coordenador do governo de transição e anunciado como futuro ministro da Casa Civil, que Bolsonaro e o PSL antecipem em cinco dias suas prestações de contas, cujo limite é o dia 17 de novembro. Assim, seria possível cumprir os prazos do calendário eleitoral e realizar a solenidade de diplomação do presidente eleito em 11 de dezembro – um dia antes da data prevista para a cirurgia de Bolsonaro .

A data limite para a diplomação é 19 de dezembro. Conforme o TSE, Onyx disse que irá consultar Bolsonaro e retomar o contato com o TSE .

Leia também: Facada em Bolsonaro reforçou figura de “mito” e o ajudou a esconder falhas

Em dezembro, o presidente eleito será submetido à terceira cirurgia, desde que levou uma facada, no início de setembro, durante ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais. A operação é necessária para restabelecer o trânsito intestinal, abrindo a incisão, na qual ele levou 35 pontos, e retirando a colostomia – uma espécie de bolsa que funciona como intestino externo.

Aos 63 anos de idade, o ex-capitão do Exército já passou por duas cirurgias após ter sido perfurado por faca de 20 centímetros na região do abdômen. A primeira das operações foi realizada na Santa Casa de Juiz de Fora, horas após o ataque deflagrado por Adelio Bispo de Oliveira – que está preso. Na manhã seguinte, o então candidato à Presidência foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgia de emergência no dia 12 de setembro. Ele ficou 23 dias internado.

Leia mais:  Máfia da merenda foi circo para me tirar da eleição ao Governo de SP, diz Capez

Leia também: Temer diz que convidou Bolsonaro para acompanhá-lo em viagens internacionais

Os detalhes da terceira cirurgia foram revelados em uma reportagem especial levada ao ar pela TV Record. A equipe da emissora acompanhou o exame médico e conversou com especialistas. Segundo os jornalistas, a recuperação após a cirurgia de Bolsonaro é de uma semana a 10 dias.

Comentários do Facebook
publicidade

Economia

Suzano é eleita uma das 50 empresas mais amadas do Brasil pela “Love Mondays”

Publicado

em

Ranking espontâneo aponta ambientes de trabalho com melhores avaliações durante 2018

Suzano foi indicada entre as 50 empresas mais amadas do Brasil, conforme ranking desenvolvido pela “Love Mondays”,plataforma responsável por coletar avaliações espontâneas e anônimas sobre a satisfação profissional dos funcionários em relação às empresas nas quais trabalham. A Suzano, eleita pela segunda vez no ranking, obteve uma nota de Satisfação Geral de 4,15 em uma escala de 1 a 5.

O ranking considera a opinião de funcionários e ex-funcionários de mais de 153 mil empresas de todo o País. A posição no levantamento é determinada de acordo com a nota de satisfação geral apontada pelos colaboradores com base em quatro critérios: qualidade de vida, oportunidade de carreira, cultura da empresa e remuneração e benefícios. A Suzano foi avaliada 101 vezes e se destacou sobretudo nas categorias Remuneração e Benefícios (nota de 4,19) e Cultura da Empresa (nota de 4,01).

Além disso, a “Love Mondays” também analisa o percentual de pessoas que recomendariam para um amigo a companhia nas quais trabalham. No caso da Suzano, esse índice ficou em 93%.

“Este reconhecimento reflete a importância que nossos colaboradores dão ao cuidado que temos com as pessoas. Vamos trabalhar para melhorarmos ainda mais, agora nesta nova Suzano, onde as oportunidades de crescimento e inovação serão ainda maiores”, afirma Christian Orglmeister, Diretor Executivo de Estratégia, Gente, Comunicação, TI e Digital da Suzano.

No último dia 14 de janeiro a Suzano Papel e Celulose concluiu a fusão das operações com a Fibria, operação anunciada em março de 2018 que resultou na criação da Suzano, nova marca da empresa.

O Ranking “50 Mais Amadas Love Mondays” avalia a opinião espontânea dos colaboradores e, para a elaboração dessa edição do levantamento, foram consideradas todas as empresas que receberam mais de 50 avaliações espontâneas entre 1º de janeiro e 30 de novembro de 2018.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Defesa de João de Deus protocola novo pedido de liberdade, dessa vez no STF
Continue lendo
Economia1 hora atrás

Suzano é eleita uma das 50 empresas mais amadas do Brasil pela “Love Mondays”

Ranking espontâneo aponta ambientes de trabalho com melhores avaliações durante 2018 A Suzano foi indicada entre as 50 empresas mais amadas do Brasil,...

Direto de Brasília40 minutos atrás

Moro afirma que não é possível enviar Força Nacional ao Pará agora

Reprodução/ Facebook Governador paraense se reuniu com o ministro Sérgio Moro e reiterou o pedido de ajuda federal O ministro...

Regional9 minutos atrás

Polícia prende chefe do tráfico de drogas de três bairros em Pinheiros

Denúncia de agressão doméstica deu início à operação; acusado já tinha três mandados em aberto PINHEIROS (ES) – O chefe...

Mulher6 minutos atrás

Roteiro de drinques de verão super refrescantes

Nesses dias e noites da estação mais quente do ano, nada melhor do que drinques de verão para se refrescar....

Estadual6 minutos atrás

Mulher é presa com arma personalizada com escudos do Flamengo e mira laser

VIANA (ES)  – Uma mulher, de 23 anos, foi presa,  na última terça-feira (15), com drogas, munições, uma arma e...

Entretenimento7 minutos atrás

15 perguntas! Nany People fala sobre carreira, política, namoro e muito mais

Desde o início de sua trajetória em Minas, sua terra natal, até a ida para São Paulo em busca do...

São Mateus43 minutos atrás

Câmara de São Mateus vota contratação de DT´s da educação nesta sexta-feira (18)

SÃO MATEUS (ES) – A Câmara de São Mateus vai interromper, temporariamente, o recesso de janeiro para apreciar o Projeto...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana