conecte-se conosco



Mulher

Truques culinários: 13 dicas para corrigir erros e salvar as suas receitas

Publicado

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Truques culinários: 13 dicas para corrigir erros e salvar as suas receitas

Quem nunca salgou demais uma receita e teve que jogar tudo fora? Ou foi receber um convidado e se esqueceu de tirar o arroz do fogo? Apesar dos deslizes na cozinha, você não precisa se preocupar… Separamos uma lista de truques culinários superúteis que vão te ajudar a dar um jeitinho nos erros para não perder o prato que preparou. Confira!

Truques culinários para dar um jeitinho nos erros

Arroz queimado

Retire o arroz que não está queimado da panela, com cuidado, transferindo para outro recipiente. Depois disso, coloque duas metades de cebola no meio do arroz que queimou, tampe e aguarde cinco minutos. A cebola vai absorver o gosto e o cheiro de queimado. Arroz novinho em folha!

Feijão salgado

Nesse caso, um dos truques culinários é colocar algumas folhas de couve ou rodelas de batatas cruas na panela, deixando por mais alguns minutos no fogo. Faça isso quando o feijão já estiver pronto, de preferência.

Carne queimada

Se a carne passar do ponto, você pode cortar a camada queimada e descartar, fritando por mais alguns minutos. Dessa vez, acrescente um pouco de água ou de caldo à panela.

Carne dura

Um dos truques culinários para essa falha é colocar fatias de fruta sobre a carne na hora de cozinhar. Por incrível que pareça, ela absorve o sumo das frutas e fica ainda mais suculenta.

Carne salgada

Para contornar o problema, adicione ao prato um molho cremoso feito com farinha e água. Outra dica é colocar repolho picado ou abobrinha na receita, já que ambos os alimentos ajudam a sugar o sal da comida.

Alho demais

Exagerou no alho ? Se você quer atenuar o sabor do tempero, o truque é colocar a receita no fogo novamente, adicionar alguns talos de salsinha e deixar cozinhar mais um pouco. Para quem não sabe, essa erva ajuda a absorver o gosto excessivo do alho.

Verduras murchas

Para deixar as saladas mais fresquinhas, coloque as verduras em meio litro de água e acrescente uma colher de vinagre de maçã. Feito isso, deixe a mistura agir por alguns instantes e seque os vegetais com cuidado.

Purê aguado

Coloque um pouco de leite em pó ou maisena na receita. Dessa maneira, o purê vai adquirir uma consistência mais grossa, de novo, sem muito esforço.

Bolo queimado

Para retirar a parte queimada do bolo , o truque culinário é usar um ralador de queijo côncavo embaixo dele, já que o objeto ajuda na remoção da camada estragada.

Molho queimado

Quando essa receita passa do ponto, a dica é colocá-la em outra panela, sem raspar a parte queimada, para que o molho que estragou não se misture com o que ainda está bom. Na outra panela, adicione uma pitada de açúcar para tirar a acidez do que sobrou. Prontinho!

Caldo salgado

Se o caldo ficou salgado demais, basta acrescentar mais água e deixar o líquido cozinhando por mais tempo. Simples assim. Além disso, é possível adicionar três rodelas de batata ou uma porção de arroz. As duas opções absorvem o sal sem alterar o sabor da receita, deixando-a ainda mais gostosa.

Panquecas grudadas

Calma, ainda dá tempo de ajeitar sua receita! Nesse caso, você pode adicionar um pouco mais de farinha à massa. Outra dica é aquecer a frigideira com um pouco de azeite antes de fritar as panquecas ou crepes.

Ovo “rachado”

Se você colocou um ovo para cozinhar e a casca trincou ao entrar em contato com a panela, não se preocupe. Para solucionar o problema, um dos truques culinários é colocar uma colher de vinagre na água do cozimento. Isso vai ajudar a coagular a clara e evitar que ela vaze.

Você já conhecia algum desses truques culinários ? Apostamos que agora ficará mais fácil evitar o desperdício de comida – e você ainda poderá salvar as suas refeições com muito mais praticidade, sem precisar refazer tudo!

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook

Mulher

Adele brinca sobre perda de peso no ‘SNL’; conheça a dieta Sirtfood

Publicado

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Adele brinca sobre perda de peso no ‘SNL’

A cantora britânica Adele participou do famoso programa de comédia “Saturday Night Live”, no último sábado (24), e aproveitou para relembrar os maiores sucessos da sua carreira. No entanto, apesar da ansiedade dos fãs, ela revelou que seu próximo álbum ainda não está pronto. “Eu sei que tem muitas dúvidas sobre eu ser apenas apresentadora. E tem algumas razões, meu álbum não está pronto e também estou com muito medo de fazer as duas coisas”, explicou com bom humor.

Apesar disso, o que chamou a atenção dos telespectadores foi a perda de peso da cantora. Em maio, após passar meses sem postar nenhuma imagem nas redes sociais, Adele surpreendeu a todos com o seu novo visual por meio de uma foto em seu aniversário. Naquela época, a cantora já havia perdido 45 quilos.

No “SNL”, ela brincou: “Eu sei que estou muito, muito diferente da última vez em que vocês me viram. Mas posso explicar: por causa de todas as restrições da Covid-19, precisei viajar com pouca bagagem, o que significa que só pude trazer metade de mim”.

Adele perdeu os quilinhos graças a um método conhecido como Sirtfood, que foi desenvolvido por pesquisadores britânicos. Ele consiste no consumo de alimentos como morangos, couve, vinho e chocolate amargo, que estimulam as sirtuínas, que são as enzimas que melhoram o metabolismo, ativando o “gene magro” do corpo e suprindo o apetite.

A dieta é dividida em três etapas: na primeira, é permitido ingerir até 1000 calorias por três dias, em seguida, 1.500 por sete dias e a partir de então não é mais necessário controlar as calorias, apenas continuar consumindo alimentos que ativem as sirtuínas. Durante a primeira semana é possível perder entre 3,2kg a 3,5kg, mas é importante que ela só seja feita com acompanhamento de um profissional.

Além disso, é recomendado o consumo de fibras, alimentos in natura e sucos verdes para aumentar a saciedade. Alimentos industrializados, açúcar e trigo branco devem ser evitados sempre que possível. Adele também investiu pesado em exercícios físicos, o que foi fundamental para emagrecer. Além disso, a cantora também adquiriu outros hábitos saudáveis, como o corte de cigarros, cafeína e alimentos picantes, para proteger a sua voz.

Essa dieta ajuda a ganhar massa muscular, diminui o estresse e processos inflamatórios, podendo, até mesmo, a evitar doenças crônicas. No entanto, é necessário tomar cuidado, pois pode causar mudanças de humor, dores de cabeça, desenvolver depressão e deficiência de vitaminas a longo prazo. Por isso ela deve ser sempre feita com acompanhamento médico.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde6 minutos atrás

Brasil tem mais 263 mortes e 15.726 novos casos de covid-19

Desde o início da pandemia, o país acumula 5.409.854 casos confirmados de covid-19. Em 24 horas, foram registrados 15.726. As...

Estadual6 minutos atrás

Casal será indenizado por empresa aérea após ter voo cancelado duas vezes

A requerida foi condenada a indenizar os dois passageiros em R$ 10 mil pelos danos morais, sendo R$ 5 mil...

Estadual6 minutos atrás

Projeto Mulher Superando o Medo dá início à primeira turma formada por mulheres surdas

A iniciativa é desenvolvida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comvides) do TJES em...

Política6 minutos atrás

Plano de saúde: mantida tramitação de PL que ampara inadimplentes

Os deputados estaduais derrubaram na sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa (Ales) desta segunda-feira (26) o parecer de inconstitucionalidade da...

Política21 minutos atrás

Plano de saúde: mantida tramitação de PL que acolhe inadimplentes

Os deputados estaduais derrubaram na sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa (Ales) desta segunda-feira (26) o parecer de inconstitucionalidade da...

Política21 minutos atrás

Crivella obtém liminar que garante o registro da sua candidatura no Rio

Agência Brasil Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos) conseguiu,...

Economia36 minutos atrás

Air Transat realiza o voo mais longo do mundo utilizando o A321neo LR

Gabriel Araújo Air Transat realiza o voo mais longo do mundo utilizando o A321neo LR A canadense Air Transat realizou...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!