conecte-se conosco


Direto de Brasília

Trump vai apresentar proposta para basear processo de imigração em mérito

Publicado

em


Donald Trump
Divulgação/White House
Equipe de Donald Trump estudou processos de imigração em países como Canadá e Japão para elaborar proposta

O presidente dos EUA, Donald Trump, pretende apresentar nesta quinta-feira (16) um plano para endurecer o processo de imigração legal no país, exigindo maior proficiência em inglês e capacitação profissional dos candidatos.

Leia também: Estados Unidos suspendem voos para a Venezuela

De acordo com os integrantes do governo, o plano visa maior segurança e arrecação de dinheiro. Segundo o projeto de Trump
, quem tem maior domínio do idioma, diplomas e treinamento profissionais e ofertas de emprego terão preferência na obtenção do visto.

O projeto também prevê dificultar a imigração
ilegal, com a construção de mais trechos do polêmico muro na fronteira com o México e inspeções mais rigorosas de bens e pessoas em portos de entrada no país, também de olho no tráfico de drogas. Para pagar pelo muro e o aumento da segurança, Trump vai propor uma elevação das taxas cobradas nos postos fronteiriços.

Pelo plano do presidente, a imigração legal nos EUA seria mantida à taxa de 1,1 milhão de pessoas por ano, mas com prioridade para os imigrantes como alta capacitação profissional e poucos familiares, disseram autoridades do governo em reunião prévia com jornalistas na Casa Branca.

Leia também: Bolsonaro diz a Bush que está preocupado com possível volta de Cristina Kirchner

A proposta, tem poucas chances de aprovação, mas dará aos republicanos uma base para apresentar suas propostas e visões sobre imigração de olho nas eleições presidenciais e legislativas de novembro de 2020, quando o tema deverá ser importante ponto de debate.

“Nosso objetivo é, no curto prazo, assegurar que estamos apresentando a política do presidente no que ele quer em termos de reforma da imigração, e queremos ver se conseguimos unir o Partido Republicano em torno destes dois pilares, que achamos ser um ponto de vista muito, muito lógico, e muito consensual”, disse uma das autoridades da Casa Branca.

Leia mais:  Defesa de Beto Richa critica prisão e diz que suspeitas já foram esclarecidas

O projeto, no entanto, não aborda questões prementes no debate sobre imigração nos EUA, como o forte aumento no número de pessoas cruzando a fronteira
com o México, nem menciona os chamados “sonhadores”, filhos de imigrantes ilegais ou sob proteção temporária de deportação, ambos assuntos prioridade para a oposição democrata no Congresso.

No lugar disso, a equipe do presidente analisou os sistemas de imigração de países como Canadá, Japão, Austrália e Nova Zelândia em busca de indicações de como tornar a política americana mais atrativa para profissionais qualificados e menos para famílias.

Depois de estudar os sistemas destes países, eles descobriram que apenas 12% da migração para os EUA era baseada em empregos e qualificação profissional, contra 63% no Canadá, 57% na Nova Zelândia, 68% na Austrália e 52% no Japão.

Leia também: Vereadores de Dallas se dividem sobre visita de Bolsonaro à cidade

Trump
também vai propor a extinção do sistema de loteria voltado para a diversidade, que dá a candidatos de países com baixas taxas de migração se mudarem para os EUA, e permitirá que 57% dos chamados green cards, que garantem a residência e trabalho legais de estrangeiros nos EUA, sejam concedidos por questões de trabalho.

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
publicidade

Direto de Brasília

Tribunal autoriza que Gleisi Hoffmann atue como advogada de Lula

Publicado

em

source
Gleisi Hoffmann enxuga Lula arrow-options
Edilson Santos/Agência O Globo
Gleisi Hoffmann está autorizada a atuar como advogada de Lula


O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), deferiu na última segunda-feira (12) liminar em mandado de segurança autorizando a deputada federal Gleisi Hoffmann a atuar como advogada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também: Nova delação de Palocci implica Lula, Dilma, Gleisi, Lindbergh e outros petistas

A parlamentar recorreu ao Tribunal após ter o pedido de acesso pessoal a Lula na qualidade de advogada negado pela 12ª Vara Federal de Curitiba. Segundo Gleisi , ela teria sido instituída advogada por Lula para ajuizar ação indenizatória em face das ofensas proferidas contra ele nas redes sociais na ocasião do falecimento de seu neto.

Gebran frisou que é uma garantia fundamental ao preso a assistência por advogados, não sendo razoável limitar-se tal direito. “A incompatibilidade (proibição total) limita-se aos parlamentares que integrem a mesa diretora do Poder Executivo, o que não é o caso”, analisou o magistrado.

O desembargador, entretanto, salientou que  Gleisi Hoffmann deverá cumprir o regramento de visitação estipulado pela Superintendência da Polícia Federal de Curitiba.

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Leia mais:  Empresa russa paga bônus em dinheiro para funcionárias usarem saias curtas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Agricultura42 minutos atrás

Feira da Agricultura Familiar leva otimismo para produtores

Considerada pelos produtores como a colheita do ano, a 21ª Feira da Agricultura Familiar na Expointer, que começou neste sábado...

Agricultura42 minutos atrás

Conclusão das Negociações do Acordo de Livre Comércio entre o MERCOSUL e a EFTA – Nota Conjunta dos Ministérios das Relações Exteriores, da Economia e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Foram concluídas nesta sexta-feira (23/08), em Buenos Aires, as negociações do acordo de livre comércio entre o MERCOSUL e a...

Entretenimento1 hora atrás

Fotos! Conheça Gabriela Valadares, vencedora de concurso de ‘tatoo’ e musa do Atlético-MG

Mineira, de 25 anos, vem fazendo sucesso nas Internet Minas Gerais – Dona de um belo corpo, Gabriela Valadares tem...

Esportes3 horas atrás

CBF e clubes definem novo modelo de fair play financeiro para 2020

arrow-options reprodução / Twitter Leila Pereira, presidente da crefisa, e Mauricio Galiotte, mandatário do Palmeiras A CBF e os clubes...

Nacional3 horas atrás

Pronunciamento de Macron sobre Amazônia irrita apoiadores de Bolsonaro

arrow-options Reprodução/Twitter/emmanuelmacron Emmanuel Macron Neste sábado (24), o presidente francês, Emmanuel Macron, pediu a “mobilização de todas as potências” em...

Nacional3 horas atrás

Forças Armadas iniciam combate às queimadas na Amazônia neste sábado

arrow-options Fernando Frazão/ABr Queimadas na Amazônia subiram 82% neste ano O governo federal anunciou que as ações das Forças Armadas...

Entretenimento3 horas atrás

Confira as principais novidades de Disney, Marvel e Lucasfilm na D23 Expo

As atenções dos fãs de cultura geek apontam para o D23 Expo, festival que acontece na Califórnia (EUA) e conta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana