conecte-se conosco



Internacional

Trump:” Rev. cultural de esquerda foi feita para derrubar a revolução americana”

Publicado

em


source


Trump discursa no Monte Rushmore
Twitter/Reprodução @markito 171

Trump discursa no Monte Rushmore


Atrás 12 pontos percentuais do concorrente democrata Joe Biden na corrida eleitoral, o presidente Trump escolheu dar um tom político ao seu discurso    no Monte Rushmore.

Trump repetidamente criticou as recentes agitações civis e as “multidões raivosas” que atingiram estátuas históricas em meio a protestos de injustiça racial provocados pela morte de George Floyd.

“Não se engane, esta revolução cultural de esquerda foi projetada para derrubar a revolução americana”, disse Trump.

“Eles acham que o povo americano é fraco, suave e submisso”, disse o presidente.

“Mas não, o povo americano é forte e orgulhoso e não permitirá que nosso país e todos os seus valores … sejam tirados deles”.

Um incidente marcou a chegada de Trump, manifestantes nativos americanos bloquearam brevemente uma estrada para o local de Dakotan do Sul antes de serem empurrados por um contingente de soldados da Guarda Nacional em equipamento anti-motim.

Os descedentes dos povos originários  gritaram “Land back!”, reportando-se às Colinas Negras, terras tribais onde o monumento fica no retiro dos nativos.

Foi percipitível que a  maioria dos membros da platéia no anfiteatro lotado na sexta à noite ficou sem máscara; muitos assentos de nível superior estavam vazios.

Mesmo quando os casos diários nos EUA dispararam, a governadora republicana de Dakota do Sul, Kristi Noem, disse que tanto o distanciamento social quanto as máscaras serão opcionais.

Líderes de tribos nativas dos povos originários locais, uma população particularmente atingida pelo vírus, manifestaram consternação com o risco de coronavírus.


Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Facebook e Twitter combatem desinformação nas eleições dos EUA

Publicado

em


.

As plataformas de mídia social intensificaram medidas contra a desinformação voltada às eleições dos Estados Unidos. O Facebook lançou uma página para ajudar usuários com recursos relacionados a pesquisas de opinião pública e o Twitter expandiu regras contra mentiras que envolvam votos por correio e votação antecipada.

A mudança do Twitter envolverá o surgimento de novas políticas “que enfatizam informações precisas sobre todas as opções disponíveis para votar, incluindo correio e votação antecipada”.

Enquanto isso, o Facebook lançou uma página com um centro de informações sobre a eleição norte-americana, para ajudar os eleitores com dados precisos e fáceis de se encontrar sobre a votação.

A empresa disse que também está discutindo com autoridades a ameaça emergente vinculada à desinformação em torno dos resultados eleitorais.

O Twitter implementará as novas ferramentas, políticas e recursos no próximo mês. A empresa está explorando como expandir suas “políticas de integridade civil” para lidar com publicações mentirosas sobre votos por correio e outros procedimentos eleitorais. Os detalhes das medidas ainda estão sendo finalizados.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual15 minutos atrás

Secretaria da Educação lança campanha 'Distantes, mas presentes! Práticas que aproximam!'

. A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie), lançou a campanha “Distantes, mas presentes! Práticas...

Estadual15 minutos atrás

A hora e a vez das empresas capixabas: investimento em inovação pode chegar a R$ 10 milhões

. De olho na introdução de práticas inovadoras, no incentivo e crescimento de empresas de inovação de diferentes segmentos no...

Estadual15 minutos atrás

Detran|ES lança Licença de Aprendizagem on-line para candidatos à primeira habilitação

. Em mais uma iniciativa do programa Detran 100% Digital, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) implantou...

Internacional15 minutos atrás

Facebook e Twitter combatem desinformação nas eleições dos EUA

. As plataformas de mídia social intensificaram medidas contra a desinformação voltada às eleições dos Estados Unidos. O Facebook lançou uma página...

Nacional15 minutos atrás

Polícia realiza despejo em acampamento que abriga 400 famílias

Reprodução/Twitter Despejo no Acampamento Quilombo Campo Grande havia sido adiado pelo governador Romeu Zema (Novo). Na madrugada da última quarta-feira...

Policial30 minutos atrás

Polícia Militar liberta mulher vítima de sequestro em São Mateus

. Em mais uma rápida e eficiente ação da Polícia Militar, na manhã dessa quarta-feira (12), uma mulher vítima de...

Internacional45 minutos atrás

Eleições EUA: Facebook e Twitter reforçam ações contra desinformação

. As plataformas de mídia social intensificaram medidas contra a desinformação voltada às eleições dos Estados Unidos. O Facebook lançou uma página...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!