conecte-se conosco



Internacional

Trump ofende manifestantes anti-racistas em New Hampshire

Publicado

em


source
foto
Divulgação

Donald Trump


Pouco depois de aceitar a nomeação republicana para concorrer à reeileição oficialmente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dirigiu palavras duras aos manifestantes antirracismo na sexta-feira (28), em New Hampshire.


Dirigindo-se a uma multidão em um hangar do aeroporto, Trump chamou os manifestantes – que procuraram interromper seu discurso na Casa Branca na noite de quinta-feira – de ” bandidos ” e disse que o senador Rand Paul poderia ter morrido quando foi cercado por manifestantes depois.

Paul disse, na sexta-feira, que foi atacado por uma “multidão enfurecida” de mais de 100 pessoas perto da Casa Branca e teve que ser resgatado pela polícia. “Ele poderia ter ficado em estado grave ou ter sido morto  -e isso incluiria sua esposa -, se os policiais não estivessem lá “, disse Trump sobre o senador republicano.

O presidente enfatizou o tema da lei e da ordem para motivar sua base política e atrair mais eleitores para as pesquisas nacionais antes da eleição de 3 de novembro. “Eles não são manifestantes. Não são manifestantes. São anarquistas, são agitadores, são desordeiros, são bandidos .”

Trump foi criticado por não demonstrar empatia após tiroteios e assassinatos de homens negros pela polícia, incluindo George Floyd, que morreu sob custódia policial em Minneapolis em maio, gerando manifestações anti-racismo em todo o mundo.

Novos protestos eclodiram em Kenosha, Wisconsin esta semana, depois que policiais atiraram em Jacob Blake , outro homem afro-americano, na frente de seus filhos. Ele sobreviveu. Milhares de pessoas participaram de uma passeata em Washington na sexta-feira para denunciar o racismo.

Trump não comentou muito sobre Blake, mas falou sobre os manifestantes na sexta-feira, sem especificar de qual manifestação estava falando. “Eles estão apenas procurando encrenca. Isso não tem nada a ver com George Floyd, não tem nada a ver com nada. Eles nem mesmo sabem quem é George Floyd “, disse ele.

Biden e seu companheiro de chapa, o candidato à vice-presidência, o senador Kamala Harris, disseram que Trump estava tornando a América menos segura com sua retórica em como lidar com a pandemia do novo coronavírus .

“O presidente incita a violência , inspira atiradores da supremacia branca e sua resposta falhada de Covid está custando milhares de vidas por dia. Quando você olha para o mundo agora, pergunte-se: Você se sente seguro na América de Trump?”, Biden tweetou.

“Ele (Trump) está obcecado, eu acho, em espalhar o medo e usar a divisão para proteger seu próprio ego e, mais fundamentalmente, erodir as fundações da democracia que ele jurou defender”, disse Harris em uma arrecadação de fundos na sexta-feira.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Urnas abrem no Chile para plebiscito histórico de nova Constituição

Publicado

em


As urnas abriram no Chile neste domingo para um plebiscito histórico sobre se a Constituição do país, que vem da era do ditador Augusto Pinochet, será descartada e substituída por uma nova Carta a ser formulada, uma das principais reivindicações dos protestos que tomaram conta do país no ano passado.

Grandes protestos contra o governo, a desigualdade e o elitismo em uma das mais avançadas economias da América Latina tomaram o Chile no ano passado e foram retomados com o relaxamento das restrições adotadas para conter o coronavírus.

Os eleitores têm 12 horas, a partir das 8h locais (mesmo horário de Brasília) para votarem. Mais de 14,8 milhões de pessoas podem votar em 2.715 locais em todo o país, embora os que sofrem de Covid-19 tenham sido alertados para se manterem distantes sob ameaça de prisão.

Os chilenos decidirão se aprovam ou rejeitam uma nova Constituição e se ela deve ser elaborada por um grupo especial eleito pelos cidadãos, composto por metade de homens e metade de mulheres, com representantes indígenas, ou se por uma mistura de cidadãos e parlamentares.

É necessário maioria simples para vencer. As pesquisas de opinião sugerem que uma nova Constituição será aprovada por ampla margem.

Entre os primeiros a votar estava o presidente do Chile, Sebastián Piñera. Sua taxa de aprovação caiu para um patamar recorde de baixa em meio aos protestos e se manteve claudicante durante a pandemia.

Falando no bairro de Las Condes, perto de sua casa, ele fez um apelo para que os chilenos compareçam em números recordes, não importando sua inclinação de voto.

“Nesta noite, quando soubermos os resultados, respeitemos a decisão do povo e tomemos uma ação forte e clara pela democracia e não pela anarquia, pela paz e não pela violência, pela unidade e não pela divisão”, disse ele a jornalistas.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes6 minutos atrás

Brasil fecha Grand Slam de Judô de Budapeste com mais 2 bronzes

O Brasil fechou a participação no Grand Slam de Budapeste (Hungria), neste domingo (25), com mais duas medalhas de bronze....

Economia6 minutos atrás

Conheça, qual foi o primeiro helicóptero utilizado para reportagens no Brasil

Luis Neves Conheça, qual foi o primeiro helicóptero utilizado para reportagens no Brasil É comum olhar para os céus das...

Nacional6 minutos atrás

Pitbull invade casa de família e ataca cachorro de estimação

Reprodução Pitbull invade casa de família e ataca cachorro de estimação Um pitbull que invadiu uma casa na Região Central...

Entretenimento38 minutos atrás

Scheila Carvalho posa de camisola rendada ao acordar e exibe corpaço: ”Musa”

É de se admirar: quanto mais o tempo passa, mais bela a dançarina fica; veja Deslumbrante aos 47 anos de idade, Scheila...

Entretenimento41 minutos atrás

Gracyanne Barbosa posa de pernas abertas em frente ao espelho: “Deusa fitness”

Nesta semana, Gracyanne Barbosa levou seus milhões de seguidores do Instagram á loucura após fazer um convite diferenciado para uma...

Entretenimento49 minutos atrás

Pabllo Vitar posta foto de calcinha e fãs elogiam: ‘Bunda perfeita’

“Pretty savage [bem selvagem, traduzido do inglês]”, escreveu Pabllo ao compartilhar a imagem, fazendo referência a sua música “Selvaje” Pabllo...

Internacional51 minutos atrás

Urnas abrem no Chile para plebiscito histórico de nova Constituição

As urnas abriram no Chile neste domingo para um plebiscito histórico sobre se a Constituição do país, que vem da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!