conecte-se conosco



Internacional

Trump indica juíza católica e anti-aborto para a Suprema Corte

Publicado

em


source

Crusoé

eua
Olivier Douliery/Getty Images

Donald Trump anuncia sua indicada à Suprema Corte, Amy Coney Barrett, na Casa Branca


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , indicou, neste sábado, 26, a juíza Amy Coney Barrett (foto) para ocupar a vaga de  Ruth Bader Ginsburg na Suprema Corte .


Amy foi assistente do ministro da Suprema Corte Antonin Scalia, que morreu em 2016. No ano seguinte, Trump a indicou para um tribunal de apelação em Chicago, onde ela trabalhou nos últimos três anos.

Católica praticante, Amy é contra o aborto , o que foi um dos motivos pelo qual Trump a escolheu. Nos últimos anos, Amy tem declarado que o precedente firmado pela Suprema Corte em 1973 deve ser respeitado.

Nesse ano, o tribunal analisou o caso Roe contra Wade e entendeu que o aborto é uma questão privada entre a mulher e o seu médico. Na prática, a decisão acabou liberando a prática no país.

Mas Amy entende que é possível mudar algumas decisões em relação às restrições contra clínicas que fazem abortos. “Não acho que o cerne do caso Roe contra Wade, de que as mulheres têm direito ao aborto, poderá mudar”, disse ela em um debate na Universidade de Jacksonville, em 2016. “Mas acho que a questão se as pessoas podem fazer abortos tardios ou quantas restrições podem ser impostas às clínicas, acho que isso pode mudar.”

A juíza e seu marido, Jesse Barret, têm sete filhos , incluindo dois que foram adotados do Haiti e um com síndrome de Down. Com 48 anos, ela pratica crossfit e, se for aprovada pelo Senado, será a integrante mais nova da corte.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Prédio de 7 mil toneladas é movido de lugar na China; assista

Publicado

em


source
O prédio foi construído há 85 anos e conseguiu ser movido com a ajuda de pernas robóticas
Reprodução CGTN

O prédio foi construído há 85 anos e conseguiu ser movido com a ajuda de pernas robóticas

Em Xangai , na China , um prédio de 85 anos e que pesa 7 mil toneladas foi mudado de lugar. Isso aconteceu com a ajuda de pernas robóticas , que foram instaladas na base do edifício. A estrutura percorreu 60 metros em 18 dias, entre os meses de setembro e outubro. As informações são do G1.

Segundo o portal, o prédio abrigava uma escola primária, que precisou ser movida para dar lugar a um moderno centro comercial, previsto para ficar pronto em 2023. Como não queriam demolir o edifício construído em 1935, as autoridades resolveram mudá-lo de posição.

Desse modo, os operários responsáveis instalaram cerca de 200 suportes na base da estruta, que se moviam alternadamente. No vídeo, é possível ver o movimento do prédio, dando a impressão de que ele estava caminhando.


De acordo com a emissora chinesa CGTN, os prédios desse tipo são movidos por uma espécie de trilhos, geralmente. No entanto, como não era possível utilizar esse método, os engenheiros decidiram aplicar a técnica que se assemelha a uma caminhada.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual9 minutos atrás

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 23/10/2020

O governador do Estado, Renato Casagrande, liderou, nesta sexta-feira (23), mais uma reunião da Sala de Situação de Emergência em...

Internacional9 minutos atrás

Prédio de 7 mil toneladas é movido de lugar na China; assista

Reprodução CGTN O prédio foi construído há 85 anos e conseguiu ser movido com a ajuda de pernas robóticas Em...

Tecnologia9 minutos atrás

Criar figurinhas de WhatsApp ficou mais fácil com robô brasileiro; saiba usar

Unsplash/Allie Veja como criar figurinhas mais facilmente no WhatsApp Enviar figurinhas no WhatsApp pode ser divertido, mas o processo para...

Tecnologia9 minutos atrás

DualSense, controle do PS5, funciona em celulares e PC

Reprodução/YouTube/Austin Evans DualSense, controle do PS5, funciona em celulares e PC O DualSense , controle do PS5 , funciona no...

Policial9 minutos atrás

Denarc prende suspeito de tráfico de drogas em Cariacica

Uma ação conjunta da 2ª Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc 2) e da Polícia Judiciária da Força Nacional resultou na...

Nacional9 minutos atrás

Bolsonaro participa de “batismo” de caça comprado por Dilma

Isac Nóbrega/PR Solenidade foi realizada nesta sexta-feira (23) em Brasília. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou do “batismo” da...

Polícia Federal9 minutos atrás

PF prende em flagrante suspeito de aplicar golpes em vendas pela internet

Maringá/PR – A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta sexta-feira (23/10) um homem, de 27 anos, que aplicava fraudes enviando...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!