conecte-se conosco



Internacional

Trump e Biden trocam acusações após mais uma morte em protesto

Publicado

em


source
pessoas segurando placa
Wikimedia Commons

Protestos do black lives matter foram registrados nos EUA

A morte de um homem apoiador  do presidente norte-americano, Donald Trump, em Portland no sábado (29) fez com que o republicano e o seu adversário nas eleições de novembro, Joe Biden, trocassem acusações.

“A única maneira de você parar a violência e o alto crime nas cidades onde os democratas governam é através da força. Lei e Ordem”, escreveu o mandatário em duas postagens. Para o republicano, seu rival está se manifestando sobre o caso porque “está caindo nas pesquisas” eleitorais para a disputa de 3 de novembro.

Por sua vez, o candidato democrata desafiou Trump e disse que os Estados Unidos “não podem se tornar um país em guerra consigo mesmo”.

“A violência mortal que nós vimos em Portland é inaceitável. Atiradores nas ruas de uma grande cidade norte-americana são inaceitáveis. Eu condeno todo o tipo de violência feita por qualquer um, sejam de direita ou de esquerda. E eu desafio Donald Trump a fazer o mesmo. […] Um país que aceita a morte de outros norte-americanos que não concordam com você. Mas esse são os Estados Unidos que o presidente Trump quer que sejamos, os Estados Unidos que ele acredita que nós somos”, postou em sua conta no Twitter.

A morte do homem ainda está sendo investigada pelas autoridades locais, que não informaram se houve um confronto entre um grupo antirracista e um de apoiadores ultraconservadores e de extrema-direita chamado Patriot Prayer.

Desde a morte de George Floyd, em 25 de maio, a cidade do estado do Oregon é marcada por protestos diários do movimento Black Lives Matter (“Vidas Negras Importam”), que se intensificaram após a abordagem truculenta a Jacob Blake em Kenosha.

No sábado, no entanto, um grupo pró-Trump se organizou e realizou uma carreata e passeata na cidade e a polícia – com o FBI – tenta descobrir de onde partiu o tiro. Essa não é a primeira vez que os ultraconservadores se reúnem em Portland, mas é a primeira que tem uma morte registrada.

“Os policiais de Portland ouviram sons de tiros e atenderam ao chamado, localizando uma vítima com um ferimento à bala no peito. Um médico constatou que ela estava morta”, informou em comunicado o Departamento de Polícia local.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Mais de 6,6 milhões já votaram em eleição dos EUA

Publicado

em


Os norte-americanos estão correndo em um ritmo sem precedentes para votar de forma antecipada nas eleições marcadas para 3 de novembro, como mostram os primeiros números do processo eleitoral, indicando um possível comparecimento recorde para a disputa entre o presidente Donald Trump, republicano, e o democrata Joe Biden.

A menos de quatro semanas para o dia da eleição, mais de 6,6 milhões de norte-americanos já votaram – número dez vezes maior do que no mesmo período em 2016, de acordo com o Projeto de Eleições dos Estados Unidos (EUA), que compila dados de votações antecipadas.

A mudança ocorre devido à expansão nos votos antecipados por correspondência em muitos estados, como uma maneira segura de votar durante a pandemia do novo coronavírus, e também pela disposição de participar da decisão sobre o futuro político de Trump, afirmou Michael McDonald, da Universidade da Flórida, que administra o projeto.

“Nós nunca vimos tantas pessoas votando tão antecipadamente antes de uma eleição”, disse McDonald em entrevista no início da semana. “As pessoas fazem seus votos quando tomam suas decisões, e sabemos que muitas pessoas já se decidiram há muito tempo, e já têm um julgamento sobre Trump”.

A onda antecipada fez McDonald prever um comparecimento recorde de cerca de 150 milhões, representando 65% dos eleitores registrados, a maior taxa desde 1908.

Biden lidera a corrida nas pesquisas de intenção de votos, embora consultas em estados cruciais para a vitória indiquem disputa apertada.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento34 minutos atrás

Gracyanne Barbosa se choca ao saber que comeu 8 mil ovos na pandemia

Reprodução Gracyanne Barbosa e Belo Com ou sem pandemia , a dieta de Gracyanne Barbosa é sagrada. Ela diz que...

Esportes49 minutos atrás

Seleção inicia caminhada para Copa do Mundo de 2022

Começa nesta sexta-feira (9) a caminhada da seleção brasileira em busca do hexa. A equipe do técnico Tite entra em...

Entretenimento49 minutos atrás

Musical marcado para 2021 homenageará Gugu Liberato

Reprodução/Record TV Gugu Liberato Um novo musical está programado para 2021 e promete ser uma homenagem ao apresentador Gugu Liberato...

Entretenimento49 minutos atrás

A Fazenda 12: Conheça Renata, a  amiga homenageada na tattoo da Jojo Todynho

Desde sua estreia, A Fazenda 12 tem sido um dos assuntos mais comentados na Internet. Muito desse sucesso se deve à cantora...

Mulher49 minutos atrás

Amizade com o ex: mulheres contam quais os prós e contras

Os fins dos relacionamentos amorosos costumam ser complicados. Geralmente há longas discussões de relacionamento, choro e uma das partes com...

Mulher49 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 9 de outubro de 2020

Marcelo Dalla Confira o que o horóscopo do dia diz para o seu signo e ascendente ÁRIES  Família, intimidade, tranquilidade...

Economia49 minutos atrás

Pix: O que é, como se cadastrar e quais as principais novidades do novo sistema?

Divulgação/Banco Central do Brasil Saiba como se cadastrar e conheça as novidades do Pix O Pix, novo sistema de pagamento...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!