conecte-se conosco


Nacional

Trump diz que pesquisas que o mostram em segundo lugar são “fake news”

Publicado

em

Donald Trump
Divulgação
Trump não gostou das pesquisas eleitorais que o mostram em segundo lugar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi ao Twitter na manhã desta quarta-feira (12) para reclamar de um de seus alvos favoritos: o New York Times . Em uma matéria publicada na terça-feira (11), o jornal divulgou detalhes de uma pesquisa interna encomendada pela campanha de reeleição do republicano, que deverá ser lançada oficialmente no próximo dia 18 visando as eleições de 2020.

Leia também: Trump volta a ameaçar impor tarifas ao México e cita compromissos “secretos”

Trump , segundo a reportagem, estaria atrás de Joe Biden, vice-presidente durante o mandato de Barack Obama e principal candidato à indicação do Partido Democrata, nos 17 estados onde a pesquisa foi conduzida.

“As Fake News nunca foram mais desonestas do que hoje. Ainda bem que podemos revidar nas redes sociais. Sua nova arma são pesquisas falsas, também chamadas de pesquisas de supressão (elas suprimem números). Já existiam em 2016, mas agora são piores”, tuitou o presidente dos EUA.

“Os veículos de comunicação (corruptos) falsos dizem ter um furo sobre uma sondagem realizada pela minha campanha que, a propósito e apesar da falsidade e da contínua caça às bruxas, são os melhores números que já tivemos. Eles noticiam falsos números que foram inventados e nem sequer existem. Vamos ganhar outra vez!”, acrescentou em sua rede oficial.

Leia também: Bernie Sanders sai em defesa de Lula e pede que condenação seja anulada

A pesquisa teria sido conduzida por Tony Fabrizio, especialista em pesquisas da campanha para a reeleição de Trump , em diversos estados que o presidente precisaria ganhar para garantir mais quatro anos de mandato. Segundo o jornal nova-iorquino, o presidente teria dito para seus conselheiros negarem os resultados que o mostram em segundo lugar em estados críticos do “Cinturão da Ferrugem”, área afetada pela decadência industrial que ajudou a elegê-lo em 2016.

Leia mais:  Adolescente de 15 anos é espancada até a morte por colega dentro de escola

Uma pesquisa eleitoral da Universidade Quinnipiac University teria um resultado ainda mais arrasador, ao mostrar o republicano atrás de seis candidatos democratas, com as diferenças variando entre 5 e 13 pontos percentuais, de acordo com mostragem baseada em 1.214 entrevistas no país.

Biden apresenta a maior vantagem sobre o presidente, com 13 pontos à frente. Em seguida, o senador Bernie Sanders apresenta nove pontos a mais do que Trump. As senadoras Kamala Harris e Elizabeth Warren têm nove e oito pontos respectivamente a mais do que o republicano. Já o prefeito Pete Buttigieg e o senador Cory Booker têm cada um cinco pontos a mais do que o presidente.

Leia também: Estados Unidos pedem ao Reino Unido extradição de Assange

Os pesquisadores alertam que ainda é cedo para tirar conclusões, até porque em 2016 a maioria das consultas apontavam Hillary Clinton na frente de Trump . Ao final da eleição, ela venceu no voto popular, mas perdeu no Colégio Eleitoral.

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Homem é condenado à prisão por compartilhar vídeo do atentado na Nova Zelândia

Publicado

em

ateentado
Reprodução/Twitter
Atentado na Nova Zelândia foi filmado por atirador e transmitido ao vivo pelo Facebook

Philip Neville Arps, de 44 anos, foi condenado nesta terça-feira a 21 meses de prisão por compartilhar o vídeo do atentado a mesquitas naNova Zelândia , que ocorreu no dia 15 de março . No total, 51 pessoas foram mortas e mais de 40 ficaram feridas feridas após o ataque.

Segundo Tribunal do Distrito de Christchurch, Arps enviou para cerca de 30 pessoas alguns trechos do vídeo do massacre na Nova Zelândia . A transmissão ao vivo foi feita pelo próprio atirador, Brenton Harrison Tarrant , de 28 anos, no Facebook.

O Departamento de Cinema e Literatura da Nova Zelândia, porém, já havia classificado o vídeo como censurável, determinando que seria ofensivo armazenar, compartilhar ou hospedar as gravações em algum site.

Durante o julgamento do caso, o juiz Stephen O’Driscoll disse ainda que quando Arps foi questionado sobre o vídeo, ele descreveu as imagens como “impressionantes”, relatou a New Zeland Radio .

“Sua ofensa glorifica e encoraja o assassinato em massa realizado sob o pretexto de ódio religioso e racial”, argumentou O’Driscoll, segundo reportado pela New Zeland Radio .

O número de mortos nos atentados a tiros de março superou o total de homicídios por armas de fogo nos últimos cinco anos na Nova Zelândia. De 2013 a 2017, último ano disponível nas bases de dados locais, 45 pessoas foram mortas por armas de fogo na nação da Oceania, em oposição às 49 mortes já confirmadas nos ataques .

As autoridades locais anunciaram uma revisão de suas regras para porte e posse de armas , incluindo a proibição da venda de armas semiautomáticas, logo após o atentado na Nova Zelândia .

Leia mais:  PM coloca cano de arma no peito de aluna durante protesto em escola de Guarulhos

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Economia30 minutos atrás

União pagou em maio R$ 401 milhões em dívidas atrasadas de estados

Rodrigues Pozzebom/AgÊncia Brasil Mansueto Almeida, Secretário do Tesouro Nacional, órgão responsável por cobrir os calotes O Tesouro Nacional pagou, em...

Economia31 minutos atrás

Preço médio do aluguel de imóveis no país supera inflação em maio e sobe 0,56%

Reprodução Belo Horizonte foi a única capital brasileira que teve queda no preço do aluguel no período O preço do...

Direto de Brasília31 minutos atrás

Dono de software revela que foi contratado para disparar mensagens pró-Bolsonaro

Isac Nóbrega/PR Mensagens a favor da eleição de Jair Bolsonaro teriam sido enviadas após contrato assinado por empresas brasileiras Uma...

Direto de Brasília31 minutos atrás

MP pede investigação sobre aumento de gastos com diárias de senadores

Agência Senado Desde que Davi Alcolumbre assumiu o comando da casa, os gastos dos senadores aumentaram 154% O Ministério Público...

Esportes31 minutos atrás

Cadê o vídeo? Justiça emite mandado de busca e apreensão do celular de Najila

TV Record/Reprodução Najila Trindade em entrevista à TV Record A Justiça emitiu um mandado de busca e apreensão do celular...

Esportes31 minutos atrás

Ex-presidente da Uefa, Michel Platini é preso por suspeita de corrupção

REPRODUÇÃO/UEFA Francês é investigado por possível manipulação na escolha da sede do mundial de 2022 O ex-presidente da Uefa (2007-2015)...

Entretenimento32 minutos atrás

Juliana Paes quer cena “épica” entre Maria da Paz e Jô em “A Dona do Pedaço”

Quem acompanha Juliana Paes no Twitter sabe que a atriz sempre comenta sobre ” A Dona do Pedaço ” em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana