conecte-se conosco



Internacional

Trump ataca revolução cultural "de esquerda" no Monte Rushmore

Publicado

em


.

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, acusou na sexta-feira (3) “multidões furiosas” de tentar apagar a história com esforços para remover ou repensar monumentos a figuras históricas dos EUA e usou um discurso no Monte Rushmore para se colocar como baluarte contra o extremismo de esquerda.

Na sexta, sete Estados norte-americanos divulgaram número recorde de novos casos de Covid-19, e a pandemia avançou ainda mais no círculo interno de Trump. Kimberly Guilfoyle, uma funcionária sênior da campanha e namorada de Donald Trump Jr., testou positivo para o Covid-19 em Dakota do Sul antes do evento, de acordo com Sergio Gor, funcionário da campanha de Trump. O teste de Trump Jr. deu negativo, disse Gor.

O evento, que antecedeu o feriado de 4 de Julho, atraiu 7.500 pessoas aglomeradas em um anfiteatro ao ar livre. Muitas não usavam máscaras, desafiando conselhos das autoridades de saúde que instaram os norte-americanos a evitar grandes reuniões para retardar a disseminação do covid-19.

Trump não usou uma máscara em público e fez apenas uma referência limitada à pandemia em seus comentários.

Falando sob o famoso marco que representa quatro presidentes dos EUA, Trump alertou que as manifestações sobre a desigualdade racial ameaçavam as fundações do sistema político dos EUA.

“Não se engane, esta revolução cultural de esquerda foi projetada para derrubar a revolução norte-americana”, disse Trump. “Nossos filhos são ensinados na escola a odiar seu próprio país.”

Trump, um republicano que tem enfatizado uma abordagem de “lei e ordem” para as manifestações, se opôs a propostas de renomear as bases militares dos EUA que receberam o nome de generais confederados.

Comentários do Facebook

Internacional

Estados norte-americanos podem estar no pico da covid-19, diz Fauci

Publicado

em


.

O surto do novo coronavírus na Flórida, Califórnia e em outros estados norte-americanos muito afetados pode estar chegando ao auge, enquanto outras partes do país podem estar à beira de surtos crescentes, disse o principal especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos (EUA) nessa terça-feir (28).

Uma disparada de casos na Flórida, no Texas, no Arizona e na Califórnia neste mês sobrecarregou hospitais, forçou a reversão de medidas de reabertura econômica e provocou temores de que os esforços do país para controlar o surto não estejam bastando.

“Eles podem estar chegando ao pico e voltando”, disse o doutor Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, no programa Good Morning America, da rede ABC, quanto à situação do surto em vários estados do chamado Cinturão do Sol.

Fauci disse existir “indício muito precoce” de que o percentual de exames positivos do novo coronavírus está começando a subir em estados como Ohio, Indiana, Tennessee e Kentucky. “Esse é um sinal infalível de que é preciso ser cauteloso.”

Ele apelou aos estados com taxas positivas crescentes a agirem rapidamente para evitar o aumento, e aos outros estados a reabrirem cautelosamente, seguindo diretrizes estabelecidas por autoridades e especialistas de saúde norte-americanos.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia3 minutos atrás

“Prefiro vida da minha mãe”: brasileiros que abriram mão do emprego na pandemia

Arquivo pessoal/BBC Jessica Tomaz, de 25 anos, decidiu deixar o trabalho pela saúde da mãe, Maria do Socorro, que é...

Tecnologia3 minutos atrás

Software converte MOV para MP4 e abre horizontes para produtores de conteúdo

Vivemos em um mundo em que todos são produtores de conteúdo, mas há aqueles que querem ganhar dinheiro com isso....

São Mateus18 minutos atrás

Fábrica vai dobrar produção e gerar 500 novos empregos em São Mateus

A Oxford Porcelanas vai ampliar a fábrica em São Mateus para dobrar a produção no Estado em 2021, criando cerca...

Entretenimento33 minutos atrás

Ex-integrante do Rouge revela que precisou do auxílio emergencial

A ex-Rouge, Karin Hils, usou o Twitter para desabafar sobre o rumo que sua vida tomou por conta da pandemia....

Agricultura33 minutos atrás

ALGODÃO/CEPEA: Preço segue firme com vendedor focado no cumprimento de contratos

. Cepea, 29/07/20 – As cotações internas do algodão em pluma continuam firmes, apesar do avanço da colheita da nova...

Agricultura33 minutos atrás

ARROZ/CEPEA: Compradores se atentam à importação; vendedores seguem firmes

. Cepea, 29/07/20 – A “queda de braço” entre compradores e vendedores de arroz em casca seguiu acirrada nos últimos...

Agricultura33 minutos atrás

CAFÉ/CEPEA: Atividades de colheita do robusta estão no final

. Cepea, 29/07/20 – A colheita da temporada brasileira de café robusta 2020/21 está próxima do final. No Espírito Santo,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!