conecte-se conosco



Internacional

Trump: anúncio do vencedor de eleições nos EUA pode demorar meses

Publicado

em


.

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse que os norte-americanos poderão ficar meses sem conhecer o vencedor da eleição presidencial de novembro, devido à discussão atual sobre o envio de cédulas pelos correios, reforçando as críticas a um método que poder ser usado por metade dos eleitores neste ano.

Especialistas  disseram que podem ser necessários vários dias, após a votação de 3 de novembro, até que o vencedor seja conhecido, uma vez que os funcionários responsáveis precisarão de tempo para contar os votos que chegarão após o dia da eleição.

Ao discursar em comício em Newport News, na Virgínia, Trump disse que prefere descobrir rapidamente se ganhou ou perdeu do que esperar que as cédulas cheguem pelos correios. “Gosto de assistir televisão e ouvir “O vencedor é…”, certo? Mas, nesse caso, você pode passar meses sem ouvir isso, porque está tudo uma bagunça”, disse.

“É muito improvável que você conheça um vencedor naquela noite. Eu posso estar liderando os votos e eles continuarão recebendo cédulas e cédulas e cédulas. Porque agora estão dizendo que as cédulas podem demorar a chegar.”

Decisões judiciais deste mês permitiram que autoridades nos estados de Michigan, Pensilvânia, Wisconsin e Carolina do Norte contabilizem as cédulas de voto que cheguem depois de 3 de novembro, desde que tenham sido enviadas até o dia da eleição.

As pesquisas de opinião mostram que mais democratas do que republicanos planejam votar pelos correios para evitar exposição à covid-19 em zonas eleitorais com aglomerações. A campanha de Trump abriu processos em vários estados para restringir a votação por correspondência.

Nos últimos dias, Trump recusou a se comprometer com uma transferência pacífica de poder caso perca a eleição para o democrata Joe Biden, e disse que espera que a Suprema Corte tenha que declarar o vencedor.

Comentários do Facebook

Internacional

Trump afirma que não tem mais Covid-19 e está ‘imune’

Publicado

em


source
trump
Reprodução: iG Minas Gerais

Donald Trump


A campanha presidencial dos EUA está programada para acelerar novamente esta semana, com o presidente Donald Trump agressivamente retornando à pista depois que seu médico declarou que ele não apresenta mais risco de transmissão do novo coronavírus .


Em uma entrevista à Fox News neste domingo (11), Trump disse que não tem mais a Covid-19, acrescentando que “parece que estou imune” novo ao coronavírus . Ele não disse se o teste foi negativo.

A declaração veio um dia depois que o médico de Trump, Sean Conley, disse que o presidente havia feito um teste no sábado mostrando que ele não era mais “um risco de transmissão para os outros”, e não havia mais evidências “de replicação ativa do vírus”.

Até o momento, a Casa Branca não divulgou quando Trump testou negativo para o vírus pela última vez antes de seu teste positivo, tornando incerto o cronograma de sua infecção.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional18 minutos atrás

Trump afirma que não tem mais Covid-19 e está ‘imune’

Reprodução: iG Minas Gerais Donald Trump A campanha presidencial dos EUA está programada para acelerar novamente esta semana, com o...

Esportes33 minutos atrás

Tubarão estende jejum do Joaçaba e vence duelo acirrado pela LNF

O Tubarão embolou a briga pela liderança do Grupo C da Liga Nacional de Futsal (LNF). Neste domingo (11), atuando...

Política48 minutos atrás

Idoso passa mal e atropela 5 pessoas durante comício de Márcio França

Governo do Estado de São Paulo/Divulgação Ex-governador do estado de São Paulo Marcio França O candidato à prefeitura de São...

Mulher2 horas atrás

Garota dá pirueta e acerta dama de honra durante casamento; veja o vídeo

Reprodução Casamento na Inglaterra acaba em vídeo viral Uma dama de honra viralizou na internet após dar uma pirueta e...

Esportes2 horas atrás

Marcha atlética: Érica Sena é prata na República Tcheca

A pernambucana Érica Sena conquistou a medalha de prata na 88ª edição da Podebrady, tradicional prova de marcha atlética disputada...

Entretenimento3 horas atrás

Kauê Penna é o vencedor do The Voice Kids 2020

    Reprodução Kauê Penna, do The Voice Kids 2020 Kauê Penna é o grande vencedor da edição 2020 do...

Entretenimento3 horas atrás

Kelly Key se prepara para exercícios e dá o que falar: “Então, vamos alongar….”

  Kelly Key resolveu acordar cedo neste domingo (11) para se exercitar e, como sempre, compartilhou um look deslumbrante que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!