conecte-se conosco



Estadual

Três municípios recebem capacitação da Aderes para emissão de cadastro de artesãos

Publicado

em

Dez servidores públicos dos municípios de Anchieta, Cachoeiro de Itapemirim e Piúma receberam treinamento para a realização do cadastro de artesãos. A capacitação foi realizada pela gerência de Artesanato da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), nessa segunda-feira (07) e terça-feira (08), com carga horária de 12 horas.

Durante o treinamento, sete artesãos foram cadastrados, e outros 62 profissionais receberam as respectivas carteiras. A partir de agora, caberá às prefeituras dessas cidades o encaminhamento do cadastro dos artesãos à Aderes, para a emissão da Carteira Nacional do Artesão. 

De acordo com o gerente de Artesanato de Aderes, Rodrigo Coelho, “o treinamento dos servidores facilitará o processo de emissão da Carteira Nacional do Artesão, tornando-o mais rápido, já que os artesãos dessas cidades não precisarão se dirigir à sede da Aderes, em Vitória, para a realização de cadastro”.

O diretor presidente da Aderes, Alberto Gavini, destaca que o apoio dos municípios reduz a burocracia e amplia o apoio aos empreendedores. “Estamos trabalhando para que o processo de emissão das carteiras de artesanato seja cada vez mais simples, sem burocracia. Nosso desejo, é de que os empreendedores capixabas, em seus diversos segmentos, concentrem sua energia na inovação dos seus produtos gerando mais renda e não percam tempo com processos burocráticos”.

Desde o mês de junho, a Aderes está com o edital aberto para a realização de convênios junto às prefeituras que tenham interesse em realizar o cadastro de artesãos. Os municípios interessados podem entrar em contato com a gerência de Artesanato, pelo telefone (27) 3636-8552 para eventuais dúvidas.

Carteira Nacional do Artesão

A Carteira Nacional do Artesão é emitida de forma gratuita; desprovida de anuidades ou taxa de adesão, ela permite a esses profissionais vários benefícios importantes para a categoria. A carteira também é válida como documento de identificação em todo território nacional.

Informações à imprensaAssessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 – 99942-9537
[email protected]
Cintia Dias
(27) 3636.9708 – 99234-1291
[email protected]

Comentários do Facebook

Estadual

Secretário descarta adoção de lockdown no ES na próxima semana

Publicado

em

 

Tyago Hoffmann reagiu a falsas informações que circulam pelas redes sociais sobre fechamento de comércio e sugerindo estoque de alimentos. ‘O governo do Estado não vai surpreender a sociedade capixaba com medidas desse tipo’, disse.

Em vídeo divulgado pelas redes sociais nesta quinta-feira (28), o Secretário de Estado do Governo do Espírito Santo, Tyago Hoffmann, declarou que dificilmente será imposto um isolamento social severo, o chamado ‘lockdown’, na primeira semana do mês de junho.

No ‘lockdown’, apenas os serviços essenciais podem funcionar e a circulação de pessoas nas ruas passa a ser controlada pelo Estado.

Essa é uma das estratégias implantadas por alguns estados do Brasil e em vários outros países como medida de controle e contenção dos casos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

“Para a semana que vem já temos bastante subsídio para dizer que dificilmente teremos medidas mais restritivas”, afirmou Hoffmann no vídeo.

Diante de uma série de falsas informações que circulam nas redes sociais sobre o fechamento do comércio e a necessidade de estocar itens como alimentos e produtos de higiene, o secretário adiantou que qualquer medida radical como esta será avisada com antecedência pelo governo.

“O governo do Estado não vai surpreender a sociedade capixaba com medidas desse tipo. Estão rolando muitas fake news. Não deem atenção a isso, se informem pelos mecanismos de informação oficial do governo do Estado. As medidas aqui no Espírito Santo são tomadas com base na técnica, na matriz de risco”, disse Hoffmann, se referindo à classificação de risco adotada para definir o risco de contágio da Covid-19 em cada município.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política57 minutos atrás

Cristiane Brasil é a entrevistada desta sexta-feira na live do Dia

Divulgação/O Dia Cristiane Brasil será entrevistada em uma live do Dia nesta sexta-feira às 15h Cristiane Brasil, pré-candidata à prefeitura...

Esportes2 horas atrás

Libertadores pode recomeçar com protocolo inspirado no futebol Alemão

. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) busca inspiração na Alemanha, onde o campeonato nacional reiniciou no dia 16 de...

Entretenimento2 horas atrás

Denise Dias sensualiza em ensaio com body com mais de 2 mil cristais

  Modelo protagoniza fotos quentes para o fotógrafo Sérgio Mota Denise Dias estrelou um dos ensaios mais sensuais da sua...

Estadual3 horas atrás

Secretário descarta adoção de lockdown no ES na próxima semana

  Tyago Hoffmann reagiu a falsas informações que circulam pelas redes sociais sobre fechamento de comércio e sugerindo estoque de...

Estadual3 horas atrás

Emes abre inscrições para curso sobre Crise de Cooperação e Direito das Obrigações

. A capacitação será ministrada ao vivo, por meio de plataforma online, pelo juiz do TJBA Pablo Stolze. ​A Escola...

Estadual3 horas atrás

Cliente que recebeu cobranças por serviços que não contratou deve ser indenizada

. Depois de tentar e não conseguir solucionar o problema, a cliente se viu obrigada a cancelar o seu cartão...

Estadual3 horas atrás

Tribunal de Justiça aprova integração de Comarcas do ES

  . Sessão do Tribunal Pleno foi considerada histórica em razão da importância da decisão para a economia e modernização...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!