conecte-se conosco



Estadual

Tripulantes do navio Logos Hope visitam a Unis e a UFI

Publicado

em

Na última quarta-feira (16), doze tripulantes de diferentes nacionalidades, do Navio Logos Hope, estiveram na Unidade de Internação Socioeducativa (Unis) e na Unidade Feminina de Internação, em Cariacica, para conversar com os adolescentes sobre o serviço missionário e contar suas histórias de mudança de vida. 

A ação aconteceu por meio da Subgerência de Escolarização e Espiritualidade (Suesp), do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). No bate-papo, os visitantes falaram sobre a experiência de estar a bordo de um navio, a rotina de trabalho em equipe e suas histórias de vida, além de dividirem com os adolescentes suas conquistas, superações e um pouco da cultura dos países onde vivem.

O agente socioeducativo, Clebson Lopes, que acompanhou os adolescentes da Unis durante a visita, contou que o contato com histórias de superação foi enriquecedor. “Um ponto que os tripulantes deixaram bem claro e que chamou a minha atenção foi a possibilidade de mudança, a todo o momento eles diziam que é possível mudar, inclusive dando depoimentos sobre a transformação de vida, mas deixando bem claro que depende de cada um, e isso com certeza mexeu com os adolescentes”, destacou.

Antes da visita, os tripulantes do navio receberam orientações da Suesp sobre procedimentos, acesso e funcionamento das unidades de internação. De acordo com a subgerente de Espiritualização e Escolaridade, Frantieska Monteiro, o encontro agrega no processo socioeducativo. “Recepcionamos a equipe, apresentamos o trabalho do Iases e abrimos a possibilidade para a ação missionária dentro do nosso eixo de espiritualidade”, disse.

Logos Hope em Vitória

A embarcação está atracada no Porto de Vitória, em frente ao Palácio Anchieta, até este domingo (20). Estão à venda mais de cinco mil títulos, promovendo ainda o intercâmbio cultural com 400 voluntários de mais de 60 países. O Logos Hope oferta títulos voltados para educação complementar, interesses profissionais e de carreira, com temáticas de ciência, esportes, culinária, artes, hobbies, saúde, idiomas, questões familiares e literatura cristã. Também há livros infantis, dicionários, atlas e outros. As obras são em português e inglês.

Texto: Matheus Moraes

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
[email protected] | [email protected]

Comentários do Facebook

Estadual

Governo do Estado entrega Cartão Reconstrução em mais sete municípios

Publicado

em

 

.

O Governo do Estado concederá o Cartão Reconstrução ES a famílias afetadas pelas chuvas de janeiro deste ano, em mais sete municípios, a partir desta quarta-feira (03). A secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, fará a entrega nos municípios de Mimoso do Sul, Apiacá, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Guaçuí, Divino São Lourenço e Alegre. Nesta quarta etapa, que segue até esta sexta-feira (05), serão entregues 1.046 cartões, totalizando 2.526 cartões com o auxílio financeiro.

O auxílio está sendo liberado em parcela única no valor de R$ 3 mil, para compras de material de construção/reforma, eletrodomésticos e compras de móveis, ou outro bem ou mercadoria danificados pelas chuvas.

“Trata-se de um compromisso do governador Renato Casagrande com todas as famílias que perderam seus pertences durante as chuvas de janeiro de 2020. Agradeço aos profissionais da Setades e a todos os prefeitos e equipes municipais pela parceria e união para possibilitar que as pessoas conseguissem acessar o benefício”, disse Cyntia Figueira Grillo.

Cartão

O cartão magnético tem a bandeira do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) e possui somente a função de débito. “Os beneficiários têm seis meses, a contar da data de retirada do cartão na agência para utilizar o valor liberado, e até 12 meses para retirar o cartão da agência bancária, a contar da data de liberação do auxílio. Os valores não utilizados serão devolvidos ao Governo do Estado após esses prazos”, explicou Cyntia Figueira Grillo.

Somente o responsável familiar (titular) poderá retirar o cartão da agência bancária. Para retirada do cartão, o titular deverá apresentar um documento de identificação com foto e o CPF. As famílias já cadastradas que não estão contempladas nessa quarta etapa de pagamento serão atendidas nas próximas etapas, que serão divulgadas no site da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), posteriormente.

A lista de beneficiários encontra-se o site da Setades: www. setades.es.gov.br.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional4 minutos atrás

Canibal é preso após matar e comer a própria avó de 90 anos

Dwayne Wallick foi encontrado pelos policiais enquanto se alimentava da idosa, Ruby Wallick Um homem de 37 anos foi preso...

Entretenimento5 minutos atrás

Sogro de Nego do Borel chama cantor de “oportunista egocêntrico”

O sogro de Nego do Borel, Luiz Fernando Barreiros ,  voltou a criticar o namorado da filha Duda Reis e...

Internacional10 minutos atrás

Policiais que mataram George Floyd têm acusações aumentadas

reprodução Policiais que participaram da morte de George Floyd tiveram acusações ampliadas O policial Derek Chauvin, que ficou com o...

Saúde10 minutos atrás

Brasil inicia neste mês testes com vacina contra covid-19

. O Brasil iniciará neste mês testes com a potencial vacina que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford, no...

Política14 minutos atrás

Antifas são terroristas? Fascistas são democráticos? Entenda cada conceito

Reprodução/Twitter Bandeira antifascista durante ato. Um dia depois de grupos antifascistas e torcidas organizadas organizarem protestos contra o governo de...

Política15 minutos atrás

“É terrorista sim!”, diz Bolsonaro sobre manifestantes

Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escreveu em seu Twitter na tarde desta quarta-feira (3)...

Saúde35 minutos atrás

Witzel: compra errada de respiradores o fez romper contrato com Iabas

. O governador do Rio, Wilson Witzel, alegou a compra errada de respiradores para pacientes de covid-19 para romper o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!