conecte-se conosco



Nacional

Trinta toneladas de óleo são recolhidas em praias de Pernambuco

Publicado

em

óleo na praia
Foto: Felipe Brasil/Instituto do Meio Ambiente de Alagoas

Vazamentos atingiram praias de outras localidades do nordeste, como a de Alagoas.

Em Pernambuco , cerca de 600 pessoas, incluindo voluntários e funcionários do estado, participaram de um mutirão para recolher o óleo que atingiu o litoral. Ao todo, trinta toneladas foram retiradas por três dias consecutivos, da quinta-feira até este sábado (19). Na manhã deste domingo um sobrevoo está programado para monitorar possíveis aparecimentos de novas manchas.

Uma mancha localizada em alto-mar foi localizada a partir de um sobrevoo feito pelo litoral pernambucano durante a tarde do sábado (19). Ao G1, o diretor de Proteção Ambiental do Ibama, major Olivaldi Azevedo, disse que a mancha foi localizada próximo à praia de Muro Alto.

Barreiras de contenção também foram utilizadas para impedir que óleos alcancem a foz dos rios Maracaípe, Mamucabas, Una e Persinunga. Fragmentos do petróleo também foram encontrados nas praias de Reduto, em Rio Formoso; Boca da Barra, em Tamandaré; Barra de Sirinhaém, em Sirinhaém; Mamucabinhas, em Barreiros; Pontal de Maracaípe, em Ipojuca; Cupe, em Ipojuca; Muro Alto, em Ipojuca. As manchas de óleo também foram encontradas em estuários de rios em localizados em Tamandaré, Barreiros e Ipojuca.

Apesar do empenho para retirar os resíduos das praias, é necessário uma análise química da água e da areia para que as autoridades tenham certeza de que as áreas atingidas estão próprias para banhistas.

O governo estadual de Pernambuco informou ao G1 que um dos problemas para enfrentar a situação é a falta de orientações do governo federal.

Comentários do Facebook

Nacional

Rachadinhas: Ministro vai analisar pedido de habeas corpus de Queiroz

Publicado

em


source
queiroz
Divulgação

Queiroz foi preso no mês passado, em Atibaia, no interior de São Paulo

O presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, vai analisar o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Fabrício Queiroz,  que está preso desde o dia 18 de junho por conta das investigações sobre o esquema das  ‘rachadinhas’.

A desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio, Suimei Cavalieri, encaminhou o pedido de habeas corpus ao STJ para o que o mesmo fosse analisado. O processo chegou ontem à noite a Brasília.

Relatora no TJ-RJ, Cavalieri considerou que não está mais apta a decidir sobre as ações que envolvem o processo depois que a Terceira Câmara do tribunal concedeu a Flávio Bolsonaro, também investigado, o foro privilegiado no Órgão Especial. Por isso, remeteu as ações para o STJ, que é uma instância superior.

O magistrado João Otávio de Noronha, que faz o plantão durante o recesso, tem longo histórico de decisões favoráveis ao governo e a Jair Bolsonaro. Segundo o jornal ‘Estadão’, Noronha atendeu aos desejos da Presidência da República em 87,5% dos pedidos que chegaram ao Tribunal.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional12 minutos atrás

Rachadinhas: Ministro vai analisar pedido de habeas corpus de Queiroz

Divulgação Queiroz foi preso no mês passado, em Atibaia, no interior de São Paulo O presidente do Supremo Tribunal de...

Política12 minutos atrás

Com rouquidão, Bolsonaro divulga vídeo tomando hidroxicloroquina; assista

Reprodução/Facebook Presidente Jair Bolsonaro mostra comprimido de hidroxicloroquina O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou vídeo em rede social nesta...

Política12 minutos atrás

Salles exonerou servidores após reclamação de Bolsonaro

Carolina Antunes/PR Ricardo Salles coleciona acusações e polêmicas à frente do ministério. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles ,...

Política12 minutos atrás

Plenário aprova prorrogação de incentivos fiscais

. O plenário aprovou, durante a sessão ordinária virtual desta terça-feira (7), dois projetos de lei (PLs) de autoria do...

Entretenimento37 minutos atrás

Antes da estreia de “Estrela-Guia” no Globoplay, veja como está o elenco

Você não perdia um capítulo de “Estrela-Guia” lá nos anos 2000? Então pode comemorar, porque a novela está de volta, mas dessa...

Estadual37 minutos atrás

Galeria Homero Massena promove atualização de dados de artistas que já expuseram no espaço

. A Galeria Homero Massena (GHM) está com uma pesquisa aberta para atualizar os dados de artistas que já expuseram...

Estadual41 minutos atrás

Webinar apresenta propósitos e casos de sucesso do PEIEX-ES para empresários capixabas

. No último dia 30 de junho, os casos de sucesso de empresas participantes do Programa de Qualificação para a Exportação (PEIEX)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!