conecte-se conosco



Estadual

Tribunal de Justiça lança podcast Just Talk, novo canal de comunicação

Publicado

em

.

Entrevistas em áudio para informar a população sobre ações da Justiça Estadual.

Em tempos de pandemia, os servidores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo estão trabalhando de forma remota para evitar a disseminação do novo Coronavírus. E assim, acabou nascendo um novo canal de comunicação com a sociedade: o podcast Just Talk.

O programa de entrevistas em áudio foi criado para informar a população sobre ações e projetos desenvolvidos pela Justiça Estadual, sobre direitos e deveres dos cidadãos. A ideia é traduzir os assuntos do universo jurídico em uma linguagem mais simples, leve e descomplicada.

Para começar, Just Talk vai trazer uma série relacionada ao contexto da pandemia. No primeiro episódio, o juiz auxiliar da Presidência do TJES, Felippe Morgado Horta, explica as medidas adotadas pelo Poder Judiciário, por meio do ato normativo 64, para conter a disseminação do Covid-19.

No segundo episódio, a coordenadora das Varas Criminais e de Execuções Penais, juíza Gisele Souza de Oliveira explica as consequências penais, cíveis e administrativas para quem infringe regras de isolamento e quarentena.

No terceiro episódio, o juiz Grécio Nogueira Grégio, da Comarca de Aracruz, fala sobre a destinação das verbas de penas pecuniárias para a compra de respiradores, máscaras, luvas e equipamentos de saúde diversos.

A séria ainda vai abordar temas como Mediação, Violência Doméstica, Saúde Mental e Acolhimento Institucional em tempos de pandemia. Todo o conteúdo está sendo produzido de forma remota, pelo celular. Sem precisar sair de casa.

Just Talk já está disponível na plataforma no Spotify, no site www.anchor.fm/tjesoficial e nas redes sociais do TJES. Basta seguir tjesoficial no instagram,  twitter e no facebook.

Ouça aqui.

Comentários do Facebook

Estadual

PF apreende droga enviada pelos Correios dentro de caixa de som e prende recebedor em Vitória

Publicado

em

 

O homem foi preso ao receber a mercadoria. Se condenado, ele pode cumprir até 15 anos de prisão

A Polícia Federal apreendeu uma caixa de som, que foi enviada de Foz do Iguaçu, no Paraná, para o Espírito Santo. Dentro dela, estava um quilo de maconha. A droga chegou em Vitória via Correios. O dono do material foi preso em flagrante.

Ao tirar os alto falantes da caixa de som, a polícia descobriu o  crime. O material foi apreendido com um homem de 32 anos. A polícia federal chegou até o suspeito por meio do setor de segurança dos Correios, que detectou que a encomenda continha material ilícito.

Diante da informação, a PF conseguiu um mandado de busca e apreensão. Assim que o produto foi entregue, a polícia cumpriu a decisão. Segundo a polícia,  esse tipo de crime aumentou durante esse período de pandemia do novo coronavírus.

A operação contou com a participação de seis policiais federais, que deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão.

O homem que estava com a droga, nessa quarta-feira (03), foi preso em flagrante e encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual. Se condenado, ele pode cumprir até 15 anos de prisão.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde4 minutos atrás

Nova Iguaçu divulga plano de retomada gradual do comércio

. Nova Iguaçu, na baixada fluminense, começa hoje (4) a implementar o plano de reabertura do comércio na cidade, após...

Polícia Federal9 minutos atrás

PF apreende mais de 7 kg de skunk

. Porto Alegre/RS – A Polícia Federal apreendeu na quarta-feira (3/6),mais de 7 kg de skunk, na rodovia RST 101,...

Polícia Federal9 minutos atrás

PF apreende 130 kg de cocaína em carga de soja

. Santa Cruz do Sul/RS – A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (3/6) cerca 130 kg de cocaína transportados em...

Polícia Federal9 minutos atrás

PF desarticula associação criminosa de tráfico de entorpecentes

. Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (4/6) a Operação Breaking, visando desarticular associação criminosa envolvida em tráfico...

Polícia Federal9 minutos atrás

PF desarticula grupo criminoso de tráfico internacional de armas e drogas

. Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 4/6, a Operação Pescador, objetivando desarticular organização criminosa voltada...

Política9 minutos atrás

Incompatibilidade de candidatura em debate

. As hipóteses de incompatibilidade e inelegibilidade que impedem o registro da candidatura serão discutidas no Curso de Direito Eleitoral...

Economia9 minutos atrás

Bolsonaro deve garantir mais duas parcelas do auxílio, mas valor será menor

O governo de Jair Bolsonaro deve decidir estender o auxílio emergencial, pago a trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos, desempregados que não...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!