conecte-se conosco



Tribunal de Justiça do Espírito Santo dá início à instalação de equipamentos para gravação de audiências

Publicado

em


.

O Projeto Audiência Digital abrange as salas de audiência e de depoimento especial, na Primeira Instância, e as Câmaras e Tribunal Pleno, no Segundo Grau de Jurisdição.

​Por determinação do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) dá início, na próxima semana, à instalação dos equipamentos necessários para a gravação das audiências no Poder Judiciário Estadual.

​A ferramenta será disponibilizada para todas as salas de audiência e de depoimento especial, na Primeira Instância, e para as Câmaras e Tribunal Pleno, no Segundo Grau de Jurisdição. Cada kit é composto por três webcams, uma mesa de som, quatro microfones e um software.

​A aquisição de solução para gravação audiovisual de audiências, gestão audiovisual e de texto, armazenamento, gerenciamento e disponibilização destas informações por meio digital para consulta é uma anseio antigo do órgão.

​A solução possibilita diversas funcionalidades, como a inserção do órgão julgador e do número do processo no vídeo em marca d’água e a gravação de cópia automática de segurança. Além disso, o controle de acesso é o mesmo já utilizado em outros sistemas judiciais, e juízas e juízes conseguem inserir informações no vídeo, visíveis apenas ao julgador.

Dessa forma, a gravação da audiência fica disponível a qualquer momento para os magistrados e magistradas. Já em relação ao público externo, advogadas e advogados poderão solicitar acesso ao arquivo, da mesma maneira como já é feito atualmente, quando as audiências são gravadas.

 

Saiba mais sobre a instalação dos equipamentos    ​O comunicado sobre a instalação dos equipamentos será feito  com antecedência para as unidades judiciárias. Ao todo,  quatro equipes formadas por funcionários da empresa  contratada, acompanhados de servidor do TJES, farão a  instalação das ferramentas, simultaneamente, quando também  haverá uma capacitação sobre o uso do software e  disponibilização de manuais para consulta. A expectativa é  que todas as unidades recebam os itens até o fim do ano.    ​O projeto foi contratado para permitir a digitalização das  audiências presenciais, entretanto, a ferramenta também  possibilita a gravação de teleaudiências, ou seja, das  audiências realizadas por meio de plataformas de  videoconferência, pois o software faz a captura da tela.    ​Dúvidas ou esclarecimentos quanto ao projeto podem ser  enviada para o correio eletrônico:  [email protected]    ​​Já o suporte e a assistência técnica serão solicitadas por  meio da Central de Serviços, pela intranet ou pelo telefone  (27) 3334-2201.

 

Vitória, 22 de julho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

foto: Sam McGhee/Unsplash

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Empates fecham primeira rodada da Série C

Publicado

em


.

Dois jogos realizados na noite de segunda-feira (10) encerraram a primeira rodada da série C do Campeonato Brasileiro. No estádio Dilzon Melo, em Varginha (Minas Gerais), o Boa Esporte empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda (Rio de Janeiro). Na outra partida, no estádio do Café, o Londrina (Paraná) também ficou na igualdade, mas sem gols, com o Criciúma (Santa Catarina), graças ao goleiro Danton, do Tubarão, que defendeu um pênalti a favor dos catarinenses.

Os confrontos foram válidos pelo grupo B da competição, que reúne dez equipes das regiões Sul e Sudeste do país. Por enquanto esta chave é liderada por Ituano (São Paulo), Brusque (Santa Catarina) e São José, que estrearam com vitória no torneio. Destaque para o triunfo da equipe do interior paulista, que derrotou, por 3 a 0, o Tombense, que decide o título mineiro com o Atlético-MG.

No grupo A ficam outros dez times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Ferroviário (Ceará) e Remo largaram na frente ao vencerem Botafogo-PB e Jacuipense (Bahia). O Ferrão ganhou dentro de casa por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Leão Azul surpreendeu fora dos domínios paraenses, batendo os baianos por 2 a 1, de virada, na Arena Valfredão.

A rodada de abertura ficou a dever apenas um duelo. Em virtude do novo coronavírus (covid-19), o jogo entre Treze (Paraíba) e Imperatriz (Maranhão) não pôde acontecer no último domingo (9) no Estádio Amigão, em Campina Grande. De acordo com a CBF, 12 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição testaram positivo.

A competição vai até janeiro de 2021, e nesta edição tem um novo formato. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam para dois quadrangulares. De um lado, o primeiro e o terceiro do grupo A com o segundo e o quarto do grupo B. Do outro, o primeiro e o terceiro do Grupo B com o segundo e quarto do Grupo A. Na sequência, os clubes se enfrentam dentro das chaves. Os dois melhores de cada lado conquistam o acesso à Série B e os vencedores de cada chave se classificam às finais.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!