conecte-se conosco



Esportes

Treze abre vantagem sobre rival Campinense na final do Paraibano

Publicado

em


.

No primeiro Clássico dos Maiorais pela decisão do Campeonato Paraibano, o Treze levou a melhor sobre o Campinense. Nesta quarta-feira (12), em Campina Grande (PB), o Galo da Borborema fez 2 a 0 no maior rival e pode até perder por um gol de diferença na partida de volta da final, no sábado (15), às 16h (de Brasília). À Raposa, será necessário ganhar por três gols ou mais de saldo. Se vencer por dois, a decisão será nos pênaltis.

Apesar de o Campinense ter começado o jogo mais agressivo, foi o Treze quem criou as melhores chances e balançou as redes no estádio Amigão. Aos 25 minutos, o meia Douglas Lima deu passe açucarado para o camisa 10 Alexandre Santana abrir o placar, batendo na saída do goleiro Wellington.

No segundo tempo, o meia Bismarck, da Raposa, acertou o travessão, aos 38 minutos, após um rebote do arqueiro Jeferson. Quatro minutos depois, veio o castigo: o meia Bruno Mota recebeu do atacante Ermínio perto da marca do pênalti, girou e mandou para o gol, sacramentando a vitória do Treze.

Campeão pela última vez em 2011 e dono de 15 títulos paraibanos, o Galo disputa a primeira final estadual desde 2017, quando foi superado pelo Botafogo de João Pessoa. O Campinense, com 20 taças estaduais no currículo, tenta evitar o terceiro vice-campeonato seguido. A última conquista foi em 2016.

Veja aqui a classificação atualizada do Campeonato Paraibano.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Jorge Jesus critica proibição de torcedores em estádios de Portugal

Publicado

em


.

O técnico do Benfica, o português Jorge Jesus, reclamou nesta sexta-feira (25) da recusa do Governo de seu país de permitir que torcedores acompanhem jogos de futebol nos estádios.

Jesus disse que não consegue entender a razão de as torcidas serem proibidas de assistir partidas de futebol enquanto cinemas e teatros estão abertos, e o festival anual de música Avante aconteceu neste mês.

“De todas as atividades, o futebol é a que melhor conseguiu lidar e conviver com o vírus”, disse o treinador a repórteres.

“Não entendo a razão de não podemos ter torcedores nas partidas de futebol. Não entendo esta conversa de que assistir a um jogo de futebol é diferente de ir ao cinema, ao teatro ou ao festival Avante”, acrescentou, referindo-se aos comentários do primeiro-ministro António Costa neste mês.

Jesus, de 66 anos, que voltou ao Benfica para uma segunda passagem após treinar o Flamengo na temporada passada, disse acreditar que entre 15 mil e 20 mil pessoas poderiam assistir os jogos no Estádio da Luz, do Benfica.

Portugal permite atualmente a abertura de restaurantes e cafés com restrições, enquanto cinemas e teatros também estão abertos com capacidade reduzida. O festival Avante estava sujeito a limitação de público quando foi realizado.

“Temos que saber como testar, isolar e prevenir”, acrescentou Jesus. “Caso contrário, todos nós ficaremos em casa e enlouqueceremos”, disse o técnico.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual5 horas atrás

Roda de Conversa acontece na próxima quarta-feira, 30

. O encontro propõe uma reflexão sobre a repercussão da solidão no cotidiano e na saúde mental das pessoas. O...

Estadual5 horas atrás

Reeducandas do Presídio Feminino de Cariacica participam do projeto Correr para Vencer

. O novo projeto da Vara de Execuções Penais de Vila Velha visa contribuir para a qualidade de vida das...

Estadual5 horas atrás

Tribunal de Justiça institui Comissão Permanente de Promoção da Primeira Infância

. O Ato que criou a Comissão foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa,...

Esportes6 horas atrás

Jorge Jesus critica proibição de torcedores em estádios de Portugal

. O técnico do Benfica, o português Jorge Jesus, reclamou nesta sexta-feira (25) da recusa do Governo de seu país...

Esportes6 horas atrás

Série B: Chapecoense empata com América-MG e assume terceira posição

. Jogando na Arena Condá, a Chapecoense empatou sem gols com o América-MG na noite desta sexta (25) e assumiu...

Nacional6 horas atrás

Conselho suspende médico denunciado por abuso sexual em São Paulo

Reprodução Abib Maldaun Neto é acusado de cometer abuso sexual dentro do próprio consultório, no bairro dos Jardins, na capital...

Nacional7 horas atrás

Renovação da CNH segue suspensa por tempo indeterminado

Doutor Multas Renovação da CNH segue suspensa por prazo indeterminado O diretor-geral do Conselho Nacional de Trânsito, Frederico de Moura...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!