conecte-se conosco



São Mateus

Três tentativas de golpe a pacientes do Hospital Roberto Silvares são registradas em dois meses

Publicado

em

Um homem se passou por médico do hospital e ligou para o setor da farmácia do hospital, para tentar obter informações de pacientes.

SÃO MATEUS (ES) – Três tentativas de golpe foram registradas nos meses de junho e julho, no hospital Roberto Silvares, em São Mateus, Norte do Espírito Santo.

Na terceira, que aconteceu na última semana, um homem se passou por médico do hospital e ligou para o setor da farmácia do hospital, para tentar obter informações de pacientes.

O farmacêutico Bruno Malverdi percebeu que havia algo errado. “Ele relatou que estava na UTI e perguntou se o sistema que a gente utiliza no hospital estava funcionando na farmácia, e estava. Ele disse que na UTI não estava funcionando e que precisaria de informações de pacientes para começar a trabalhar. Eu perguntei qual UTI ele estava e ele só disse que estava na UTI. Portanto, ele não sabia quantas UTIs havia e em qual ele estava”, contou.
O criminoso também tentou informações de pacientes com uma psicóloga do hospital, mas não conseguiu. A direção acredita que essas informações seriam utilizadas para extorquir parentes de pessoas internadas na unidade.
Nas primeiras tentativas, os golpistas ligaram direto para os familiares de pessoas internadas. Elas, então, procuraram o hospital e alegaram que estavam sendo cobradas por exames e transferências dos pacientes.

“Isso jamais pode ocorrer, porque nós temos um parque tecnológico interno de exames complementares para o paciente e todas as necessidades de exame que não temos na instituição nós temos contratos com empresas para realizar. Para a situação de remoção, nós temos uma frota própria de veículos, equipe própria e também uma frota complementar de um serviço terceirizado. Qualquer tipo de cobrança, de abordagem financeira ao paciente e familiar não pode existir, porque é um hospital 100% público”, falou o diretor-geral da unidade, Alan Lobo.
Ele disse ainda que o hospital registrou o caso na polícia e tomou várias medidas para alertar pacientes e familiares.

“Nada é cobrado do paciente ou familiar. É de responsabilidade do estado prover toda a assistência, desde a internação, atendimento de urgência e emergência, exames, materiais, medicamentos, insumos em geral. Nada é solicitado ao paciente”, disse Lobo.


(*Com informações do G1.Globo.com/es)

Comentários do Facebook

São Mateus

Mulher escapa de sequestro e tem carro roubado em São Mateus

Publicado

em

 

Apesar das buscas realizadas em toda a região que compreende os bairros Santo Antônio, Bonsucesso, Morada do Lago e Aroeira, o bandido não foi localizado segundo relato da Polícia Militar.

Um bandido armado de revólver rendeu por volta das 9 horas desta sexta-feira (29) a dona de um Fiat Toro placas PPZ-3829 identificada pelas iniciais L.S. Natale, de 32 anos e fugiu com o carro. No momento que o bandido obrigava a vítima entrar para dirigir para ele, a mulher correu escapando de um possível sequestro.

Desesperada a mulher entrou no supermercado Santo Antônio que fica em frente à Rua Pascoal Briochi, onde foi rendida, gritando por socorro. A Polícia Militar foi acionada e logo entrou em ação.

Através de câmeras de vídeo monitoramento os policiais descobriram que o bandido fugiu em direção ao Bairro Bonsucesso e durante as buscas ainda na manhã desta sexta-feira localizaram o carro abandonado por volta das 11 horas no Bairro Morada do Lago, em uma plantação de eucalipto.

Apesar das buscas realizadas em toda a região que compreende os bairros Santo Antônio, Bonsucesso, Morada do Lago e Aroeira, o bandido não foi localizado segundo relato da Polícia Militar.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia19 minutos atrás

Caixa explica divergência de números da Dataprev sobre auxílio

Reprodução Youtube Caixa Econômica Federal Caixa contabiliza cadastros por CPF e a Dataprev, pelo número de envios de dados; Confira...

Esportes44 minutos atrás

Após cancelamento de maratona, corredor propõe “desafio solidário”

. A pandemia da covid-19 forçou o adiamento da Maratona de Porto Alegre, que seria neste domingo (31), para novembro....

Economia1 hora atrás

Mães adolescentes podem pedir auxílio a partir de hoje (30)

Reprodução Youtube Caixa Econômica Federal Caixa divulgou regras para mães adolescentes se candidatarem aos cadastros Em coletiva de imprensa neste...

Entretenimento1 hora atrás

“Tive uma redução muito grande de salário”, revela Rodrigo Faro

A maré não está mesmo para peixes. Rodrigo Faro fez uma live com o humorista Carlinhos Maia, na noite desta...

Saúde2 horas atrás

Segunda cidade mais populosa do RJ, São Gonçalo mantém isolamento

. A cidade de São Gonçalo, a segunda mais populosa do estado do Rio de Janeiro, decidiu prorrogar medidas de...

Mulher2 horas atrás

Tantra para iniciantes: 11 passos simples para uma noite fantástica

Em tempos de isolamento social, muitos casais têm procurado formas de elevar a intimidade a outro nível. Além do confinamento,...

Estadual2 horas atrás

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 29/05/2020

. A Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública se reuniu, nessa sexta-feira (29), por meio de videoconferência, para...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!