conecte-se conosco



Estadual

Transmissões ao vivo no YouTube do Incaper somam 4.600 visualizações

Publicado

em


.

As transmissões ao vivo realizadas nos últimos três meses no canal no YouTube do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) somaram mais de 4.600 visualizações. Os conteúdos de assuntos variados foram divulgados por meio de seminários on-line, denominados webinar, que permitem a interação de internautas via chat com os técnicos que apresentam o webinar.

A iniciativa é fruto de um conjunto de esforços entre a diretoria técnica e a equipe da Gerência de Transferência de Tecnologia e Conhecimento (GTTC) do Incaper. Em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o trabalho dos técnicos do Instituto está sendo contínuo para que o público continue sendo atendido da melhor maneira, como afirmou a diretora técnica do Incaper, Sheila Posse.

“Cada vez mais o Incaper consolida sua credibilidade técnica através dos webinars. Estamos alcançando um público ainda maior além das fronteiras nosso Estado, até mesmo do Brasil. Os técnicos, altamente qualificados, nos representam e dignificam o nosso Instituto”, destacou Sheila Posse.

A gerente da GTTC, Vanessa Borges, disse que os resultados apresentados dos webinars são satisfatórios e que superaram as expectativas. “Nosso objetivo foi lançar mão das ferramentas que temos hoje para darmos continuidade às entregas do Incaper para os produtores rurais e para a sociedade civil”, afirmou.

Entre os assuntos abordados ao longo dos meses de maio, junho e julho houve uma sequência de webinars a respeito de temas pertinentes à cafeicultura como: tecnologias para cafés conilon e arábica de qualidade; correção de solo e adubação; boas práticas agrícolas e manejo de pragas dos cafeeiros. Outros temas também entraram no ciclo de apresentações como a utilização do Capim BRS Capiaçu no Estado, estratégias para a produção de leite de qualidade, além de conteúdos relacionados à comunicação, tais como técnicas de linguagem simples para informação pública e institucional e produção de vídeos com celular.

Aumento de novos inscritos no canal

O canal do Incaper no YouTube atualmente conta com mais de 8.900 inscritos e 33 mil visualizações. No mês de julho, houve um aumento de 600 novas inscrições no canal, o que é considerado um valor significativo, uma vez que a média de 2019 foi de 188 inscritos por mês. A participação de servidores do Incaper é massiva, além da audiência de produtores e produtoras rurais, parceiros, estudantes e internautas de outros estados. Recentemente, os webinars tiveram a participação de venezuelanos.

Os encontros on-line são feitos sempre às quintas-feiras, às 18 horas, exceto alguns temas que tiveram as suas datas alteradas a pedido do público. Os interessados pelos webinars podem participar encaminhando perguntas e comentários sobre o tema do dia e sugestões de novos assuntos usando as ferramentas que a própria rede social oferece, como mensagens diretas e caixa de comentários do YouTube, durante as transmissões ao vivo. Com o suporte dos moderadores, as perguntas são respondidas pelos técnicos ao longo do webinar.

Próximas transmissões ao vivo:

  • 13/08 às 18h00: Compostos bioativos e nutricionais: conhecendo o poder dos alimentos através de preparo saudável (Programa ALIMENTARES).
  • 20/08 às 18h: Manejo de doenças em cafeeiros.
  • 23/08 às 18h: Produção de sorgo e milho para ensilagem no Sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP).

 

Texto: Tatiana Toniato Caus. 

Informações à imprensa

Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves / Andreia Ferreira
(27) 3636-9868 / (27) 3636-9865 / (27) 98849-6999
[email protected] / [email protected]
Facebook: Incaper
Instagram: @incaper_es

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Menina de cinco anos sobrevive após cair de 6° andar de prédio no ES

Publicado

em

Uma criança de cinco anos de idade, caiu do 6º andar de um prédio, no bairro Jardim Atlântico, na Serra, na noite da sexta-feira (18). Em depoimento, os pais da menina, identificada como Ana Julia Fonseca, contaram que ela brincava sozinha dentro do quarto. No momento do acidente, o pai estava na sala e a mãe havia descido até a portaria para buscar um refrigerante.

Logo após pegar a bebida, a mulher viu um grupo de pessoas ao lado de uma criança caída no chão. Foi aí que ela percebeu que se tratava da filha. A menina estava de olhos abertos, mas não se mexia.

A criança foi socorrida por uma ambulância do corpo de bombeiros e levada para o Hospital Infantil de Vitória, onde foi submetida a uma cirurgia no fêmur.

O síndico do condomínio revelou que o apartamento onde aconteceu o acidente, não tinha nenhum tipo de proteção. Ele ainda contou, que dias antes do acidente, havia colocado um comunicado no grupo de moradores, alertando sobre a prevenção de acidente com crianças, inclusive indicando que os pais colocarem redes de proteção nas janelas e varandas dos apartamentos.

Na manhã deste sábado (19), familiares se reuniram na recepção do pronto socorro do Hospital Infantil de Vitória, e aguardavam notícias sobre o estado de saúde da menina.


(*Folha Vitória)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política3 minutos atrás

Por medo de impeachment, candidato no interior do Paraná põe filho como vice

Câmara dos Deputados Deputado federal Boca Aberta (PROS-PR) concorrerá à prefeitura de Londrina O deputado Emerson Petriv, conhecido como Boca...

Política33 minutos atrás

Blogueiro investigado sugeriu golpe em mensagens com assessor de Bolsonaro

Reprodução/Youtube Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos Mensagens obtidas pela Polícia Federal e utilizada para confrontar o tenente-coronel Mauro...

Internacional33 minutos atrás

Trump diz que indicará sucessor de Ginsburg "sem demora"

. Uma feroz batalha política pelo futuro da Suprema Corte dos Estados Unidos tomou forma neste sábado (19), com o...

Entretenimento35 minutos atrás

Núbia Oliiver explica podolatria e exibe barriguinha sarada em foto

Núbia Oliiver usou suas redes sociais mais uma vez para falar sobre assuntos que podem ser considerados tabus. O tema...

Variedades40 minutos atrás

Vídeo | mostra mulher dançando reggaeton sobre caixão do namorado

Um vídeo que circulou pelas redes sociais chamou atenção dos internautas ao mostrar o enterro do comerciante Marlon Mero Quijije,...

Entretenimento48 minutos atrás

Carol Nakamura sensualiza com “lingerie” ao exibir look do dia: ‘tudo azul’

Ela simplesmente hipnotizou a galera no Instagram Carol Nakamura surpreendeu seus fãs na última sexta-feira (18) com uma foto diferenciada...

Nacional1 hora atrás

“Era ele ou eu”, diz detento que arrancou coração de colega

Segundo o delegado, a vítima teria recebido um bilhete de uma facção criminosa há 15 dias, que exigia que ele...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!