conecte-se conosco



Mulher

Transição capilar: volte ao cabelo natural como Aline Riscado e cuide dos seus cachos

Publicado

em


source
Transição capilar: volte ao cabelo natural como Aline Riscado e cuide dos seus cachos
Reprodução: Alto Astral

Transição capilar: volte ao cabelo natural como Aline Riscado e cuide dos seus cachos

Na última terça-feira (12), Aline Riscado (agora Aline Campos), surpreendeu seus seguidores com as mudanças de nome e visual. A modelo cortou as madeixas na altura dos ombros e aderiu aos fios naturais, abandonando o estilo liso que a consagrou e assumindo suas ondas. Essa transformação é conhecida como transição capilar , ou seja, a regressão para o cabelo de origem, sem intervenções químicas.

Esse processo de beleza vai muito além das modificações capilares: ele também é adotado como uma maneira de aceitação da aparência e autoestima. Por essa razão, temos visto muitas famosas dando adeus aos alisamentos: além de Aline, engrossam a lista as atrizes Maisa, Juliana Paes, Kéfera e Bruna Marquezine.

Outro fator que impulsionou as buscas pela transição capilar na internet foi a pandemia. Longe dos salões, muitas mulheres abandonaram as progressivas e passaram a exibir o cabelo cacheado, crespo e ondulado — e amaram! Se você, assim como elas, também está querendo passar por essa transformação, não deixe de ler nossas dicas para iniciar o processo e manter os fios saudáveis!

O primeiro passo é a decisão

“Estar decidida sobre a transição é a largada para esse processo que terá altos e baixos, mas será muito recompensador”, enfatiza o hairstylist Luigi Moretto. Ele reforça que qualquer química deve ser deixada de lado a partir desse momento.

Cuidados essenciais

Segundo o profissional, é difícil definir um tempo para que a cabeleira volte à sua forma de origem, porque isso é relativo para cada pessoa. Entretanto, ele dá uma média de um ano para as madeixas mais curtas e até três anos para as mais longas, reforçando a importância de não submeter os fios a procedimentos mais pesados durante esse tempo. É bom evitar mechas muito claras, por exemplo, e vale apostar em cuidados adequados durante todo o período.

“O mais importante é manter sempre o cabelo bem nutrido, inserir a umectação na rotina para resgatar os nutrientes dos fios e domá-los, seguir um cronograma capilar de nutrição, hidratação e restauração, usar finalizadores e cortar as pontas a cada três meses”, orienta Luigi.

Os cachos apareceram? É hora de cuidar!

Leia Também

Com o abandono dos alisamentos e uma nova raiz nascendo, os cachos e ondas começam a surgir, indicando que a transformação está dando certo. Quando isso acontece, é imprescindível saber como tratar esses novos e especiais cabelos! Por isso, além de continuar seguindo o cronograma e hidratar os fios, outras medidas são essenciais.

Segundo a tricologista Viviane Coutinho, alguns passos simples podem ajudar a definir, tratar e manter os cachinhos deslumbrantes. “Quem tem cabelos cacheados sabe que há uma busca constante por definição e, ao mesmo tempo, um desejo por fios com movimento, brilho e leveza. Apesar de parecer uma missão difícil, alguns produtos e técnicas trazem esse resultado”, compartilha. Veja as dicas:

1. Corte em camadas

A especialista explica que cortar as madeixas em camadas ajudará no desenho dos cachos, além de contribuir na redução de peso dos fios, deixando-os mais leves, firmes e volumosos.

2. Ativador de cachos

Viviane salienta que o ativador de cachos é um produto obrigatório para as cacheadas. Além de modelar, ele auxilia no combate ao frizz. Para usá-lo, é preciso estar com as madeixas limpas e úmidas e aplicá-lo mecha por mecha.

3. Fitagem

“É uma das técnicas com o maior poder de potencializar o formato dos cachos sem precisar usar ferramentas de calor, como secador e babyliss. Após a lavagem, com o cabelo ainda úmido, divida os fios em quatro partes, duas na frente da cabeça e duas atrás. Hidrate generosamente cada mecha com creme e desça pelo comprimento, desembaraçando-o. Depois, amasse-os de baixo para cima” recomenda a tricologista.

Fontes: Luigi Moretti, hairstylist, e Viviane Coutinho, tricologista e docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT).

Fonte: IG Mulher

Comente Abaixo
Sem categoria2 minutos atrás

Mulher e ex-namorado são encontrados mortos dentro de casa no Noroeste do ES

Polícia segue em busca de suspeitos do crime  Uma mulher e um homem foram encontrados mortos dentro de uma casa...

Internacional11 minutos atrás

Irmãos morrem após comer frutas venenosas do jardim da avó

Dois irmãos, de 3 e 5 anos, morreram no último domingo (17), após comer uma fruta venenosa que encontraram no...

Nacional18 minutos atrás

Homem é agredido por esposa após descobrir traição através de sex tape

Nesta manhã, ele teria recebido diversas mensagens da esposa, em que ela prometeu quebrar as coisas dentro do apartamento Homem...

Nacional34 minutos atrás

Cantor tem caixão desenterrado e incendiado

MC Pitbull da Firma foi morto a tiros no domingo; motivo do crime não foi divulgado O cantor de brega-funk...

Nacional50 minutos atrás

Estuprador obrigava jovens a tomar pílula que “volta a ser virgem”

De acordo com a investigação, após violentar adolescentes, o criminoso ameaçava as vítimas e suas famílias para que ficassem em silêncio...

Carros e Motos56 minutos atrás

Chevrolet lança versão Z71 picape S10 com apelo aventureiro

Divulgação Chevrolet S10 Z71 chega para brigar com Ford Ranger Storm, Nissan Frontier X-Gear e compahia A Chevrolet apresenta a...

Saúde56 minutos atrás

Pandemia: DF retira obrigatoriedade de máscaras em locais abertos

O governo do Distrito Federal editou decreto nesta terça-feira (26) retirando a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!