conecte-se conosco


Estadual

Tragédia em Linhares: Transferência de pastora para presídio do ES é autorizada

Publicado

em

Juliana Pereira Salles Alves segue detida no Presídio de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, mas pode ser trazida para o Espírito Santo a qualquer momento

LINHARES (ES) – A transferência da pastora Juliana Pereira Salles Alves do Presídio de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, para alguma cadeia do Espírito Santo já foi autorizada. A informação é da Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais (Seap/MG). A pasta informou que ainda não há previsão de quando acontecerá a transferência. Mas a aprovação significa que ela pode vir para o Estado a qualquer momento.

Juliana foi presa novamente no dia 14 de novembro, na cidade mineira, após um novo pedido de prisão preventiva ter sido decretado pela juíza Emília Coutinho Lourenço, que cobria as férias do juiz titular da Primeira Vara Criminal de Linhares, André Bijos Dadalto.

A pastora estava em liberdade provisória desde 8 de novembro, quando saiu do Centro Prisional de Cariacica, na Grande Vitória, e seguiu para Teófilo Otoni. Ela é abrigada por líderes da Igreja Batista Vida e Paz (IBVP) em Minas Gerais. Desde que seus filhos Kauã Salles Butkovsky, de 6 anos, e Joaquim Salles Alves, de 3 anos, morreram em um incêndio na casa onde viviam com a família, no Centro de Linhares, em 21 de abril deste ano, a situação de Juliana na cidade do Norte do Estado estava insustentável. Escondida na casa do pai, ela não conseguia sair na rua por medo de ser hostilizada.

Em junho, a mãe dos meninos mudou-se para a casa do advogado e pastor Rodrigo Duarte, que é irmão do apóstolo Luis Fernando Duarte, fundador da IBVP. Juliana foi pastora do templo em Linhares ao lado do marido, Georgeval Alves Gonçalves, conhecido como pastor George. Ele está preso desde 28 de abril acusado de estuprar, agredir e queimar vivos o filho Joaquim e o enteado Kauã.

Já Juliana é suspeita de “conduta omissiva”, por ter viajado para um Congresso de Dança Profética da igreja e deixado os filhos aos cuidados de George. Para o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), a mãe dos meninos sabia dos riscos que as crianças corriam ao ficar sozinhos com o pai/padrasto. Ela foi presa pela primeira vez em 19 de junho, também em Teófilo Otoni. Em julho foi transferida para o presídio de Cariacica, onde ficou até conseguir a liberdade provisória no começo de novembro.

Os advogados que fazem parte da junta de defesa de Juliana e George foram procurados pela nossa reportagem para comentar a transferência da pastora, mas não atenderam nossas ligações.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que não tem previsão de transferência.


(*Com informações do Gazeta on line e Inter TV)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Ladrão que atua no centro de São Mateus assalta duas mulheres e acaba preso
publicidade

Estadual

Laboratório de refino de cocaína é fechado em Guarapari

Publicado

em

Operação aconteceu nesta segunda-feira (18). Ninguém foi preso.

GUARAPARI (ES) – Um laboratório de produção de cocaína foi fechado no bairro Buenos Aires, em Guarapari, região da Grande Vitória, pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Guarapari. A ação aconteceu nessa segunda-feira (18). No local, a polícia apreendeu droga, arma e munição. Ninguém foi preso.

Laboratório de droga é descoberto em área rural de Guarapari — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

A polícia chegou ao local, que fica na área rural do município depois de uma denúncia anônima e conseguiu chegar ao laboratório. De acordo com a investigação, um empresário de 40 anos comprou a propriedade para fazer o laboratório. Ele achava que por ser um local afastado da cidade, não chamaria a atenção.

Na casa usada para para misturar a droga foram encontrados sete quilos de pasta base de cocaína, cafeína, acetona, ácido bórico, crack, balanças de precisão, liquidificador, máscaras, sacolas para embalar, espingardas e munição.

No local foram apreendidos materiais para refinar cocaína, no ES — Foto: Vinícius Gonçalves/ TV Gazeta

A polícia informou que quando chegou no imóvel, o laboratório estava sem ninguém e, por isso, ninguém foi preso. O delegado Guilherme Eugênio disse que já foi pedido o mandado de prisão do empresário para a polícia. Ele explica que já tem indícios suficientes para isso, inclusive uma foto que mostra o homem negociando com um traficante de Viana.

“O imóvel foi adquirido em 2015, mas não tem como precisar se desde então é usado com esse fim. O dono foi identificado, já há provas robustas que ele se envolveu nessa atividade, não necessariamente na venda, mas nas etapas de produção e preparo. Vamos representar contra ele e o parceiro dele que é responsável pelo tráfico de drogas no bairro Seringal, em Viana”, explica.

Ainda foram encontradas armas e sete quilos de cocaína, no ES — Foto: Vinícius Gonçalves/ TV Gazeta

Leia mais:  Petrobras abre concurso com vagas no Espírito Santo

Apreensões

Em janeiro, a polícia de Guarapari também apreendeu mais de meia tonelada de maconha, crack e cocaína no bairro Perocão.

Em outra operação em novembro de 2018, mais de dois mil pinos de cocaína foram encontrados enterrados em um quintal.
Em dezembro, uma estufa para produção de maconha dentro de casa também foi identificada no município. Um casal foi preso.
Segundo o delegado Guilherme Eugênio as características de movimento turístico da cidade atraem produtores de drogas.

.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo

Votação

O eleitor mateense tem até 07 de março de 2019, a chance de indicar espontaneamente, o que pode ser no futuro o PREFEITO do Município. Escolha entre esses candidatos apresentados:

Entretenimento52 minutos atrás

“Lembro mais dos Corvos” é filme-relato das dores e desejos de uma mulher trans

Quem tem dúvidas do vigor do cinema independente brasileiro precisa assistir “Lembro Mais dos Corvos”, um filme testamento de uma...

Entretenimento52 minutos atrás

Sob escrutínio racial, “Green Book” quer ser “A Forma da Água” do Oscar 2019

Pode não parecer, mas “Green Book: O Guia” é o filme que despertou mais polêmica nessa temporada de premiações. O...

Entretenimento52 minutos atrás

“Todos Já Sabem” é melodrama poderoso com inspirada trinca de atores

O cinema de Asghar Farhadi (“A Separação”, “O Passado” ) é pautado pelo interesse quase que antropológico de observar o...

Esportes3 horas atrás

Ver o futebol brasileiro virou motivo para castigo e tortura

– Filho, você está de castigo . Quem mandou tacar fogo no lixo. Isso não se faz. E outra coisa:...

Entretenimento4 horas atrás

Realeza negra? Meghan Markle aparece como rainha em vídeo de Beyoncé

Aconteceu nesta quarta-feira (20) o prêmio Brit Awards, em Londres. Beyoncé e Jay-Z não puderam comparecer ao evento, porém, foram...

Esportes6 horas atrás

Corinthians vira sobre o Avenida-RS e se classifica na Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians Timão sofreu, mas conseguiu virar nos últimos minutos, contra o Avenida-RS e vencer por...

Esportes6 horas atrás

Em jogo de viradas, City vence o Schalke; Atlético faz 2 a 0 na Juventus

Reprodução Sterling marcou o último gol contra o Schalke 04, sem auxílio do VAR Na rodada das oitavas de final...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana