conecte-se conosco


Estadual

Tragédia em Linhares: Transferência de pastora para presídio do ES é autorizada

Publicado

em

Juliana Pereira Salles Alves segue detida no Presídio de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, mas pode ser trazida para o Espírito Santo a qualquer momento

LINHARES (ES) – A transferência da pastora Juliana Pereira Salles Alves do Presídio de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, para alguma cadeia do Espírito Santo já foi autorizada. A informação é da Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais (Seap/MG). A pasta informou que ainda não há previsão de quando acontecerá a transferência. Mas a aprovação significa que ela pode vir para o Estado a qualquer momento.

Juliana foi presa novamente no dia 14 de novembro, na cidade mineira, após um novo pedido de prisão preventiva ter sido decretado pela juíza Emília Coutinho Lourenço, que cobria as férias do juiz titular da Primeira Vara Criminal de Linhares, André Bijos Dadalto.

A pastora estava em liberdade provisória desde 8 de novembro, quando saiu do Centro Prisional de Cariacica, na Grande Vitória, e seguiu para Teófilo Otoni. Ela é abrigada por líderes da Igreja Batista Vida e Paz (IBVP) em Minas Gerais. Desde que seus filhos Kauã Salles Butkovsky, de 6 anos, e Joaquim Salles Alves, de 3 anos, morreram em um incêndio na casa onde viviam com a família, no Centro de Linhares, em 21 de abril deste ano, a situação de Juliana na cidade do Norte do Estado estava insustentável. Escondida na casa do pai, ela não conseguia sair na rua por medo de ser hostilizada.

Em junho, a mãe dos meninos mudou-se para a casa do advogado e pastor Rodrigo Duarte, que é irmão do apóstolo Luis Fernando Duarte, fundador da IBVP. Juliana foi pastora do templo em Linhares ao lado do marido, Georgeval Alves Gonçalves, conhecido como pastor George. Ele está preso desde 28 de abril acusado de estuprar, agredir e queimar vivos o filho Joaquim e o enteado Kauã.

Já Juliana é suspeita de “conduta omissiva”, por ter viajado para um Congresso de Dança Profética da igreja e deixado os filhos aos cuidados de George. Para o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), a mãe dos meninos sabia dos riscos que as crianças corriam ao ficar sozinhos com o pai/padrasto. Ela foi presa pela primeira vez em 19 de junho, também em Teófilo Otoni. Em julho foi transferida para o presídio de Cariacica, onde ficou até conseguir a liberdade provisória no começo de novembro.

Os advogados que fazem parte da junta de defesa de Juliana e George foram procurados pela nossa reportagem para comentar a transferência da pastora, mas não atenderam nossas ligações.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que não tem previsão de transferência.


(*Com informações do Gazeta on line e Inter TV)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Polícia procura suspeito de matar duas mulheres e atirar contra cinco homens
publicidade

Estadual

Jovem sem habilitação provoca acidente e deixa duas crianças feridas na Serra

Publicado

em

Um jovem de 19 anos foi detido na tarde deste domingo (19), após provocar um acidente na Rodovia ES-010, próximo a uma boate, na região de Jardim Limoeiro, na Serra. O jovem motorista não tinha carteira de habilitação e conduzia um carro que estaria com o licenciamento vencido.

O acidente aconteceu por volta das 12 horas deste domingo. Segundo a Polícia, o jovem e mais três pessoas estavam em um carro Classic que rodou na pista e atingiu um Fiat Uno, que seguia no sentido Jacaraípe x Jardim Limoeiro. Dentro do Uno, havia um borracheiro, de 34 anos, a mulher e duas filhas do casal, de 10 e 11 anos.

O motorista de Classic ainda tentou fugir do local com as outras três pessoas, mas eles acabaram detidos pela polícia e encaminhados para o DPJ da Serra.

Do Uno, as duas crianças da família ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu para o Hospital Jaime dos Santos Neves.


(*Tribuna on line)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Família fica ferida em acidente com caminhão na BR 101 em Pinheiros
Continue lendo
Entretenimento56 minutos atrás

O rei das protagonistas! As dez mulheres de Walcyr Carrasco

Prestes a estrear mais uma novela de sua autoria, Walcyr Carrasco possui um currículo extenso de novelas na Globo. Desde...

Esportes6 horas atrás

Jorge Sampaoli é perseguido por ciumentos da própria classe de trabalho

Levir Culpi, técnico de trabalhos medíocres recentemente, disse que Jorge Sampaoli será o novo comandante da Seleção. Segundo Culpi, que...

Entretenimento6 horas atrás

Reconstrução dá o tom do MECAInhotim, quatro meses após tragédia em Brumadinho

Logo na entrada de Brumadinho (MG), uma exposição de camisas e uniformes sujos de lama lembra que essa é uma...

Entretenimento6 horas atrás

Virada Cultural de São Paulo atrai cinco milhões de pessoas

A Virada Cultural aconteceu neste final de semana, 18 e 19, em São Paulo, e, segundo o prefeito Bruno Covas,...

Nacional7 horas atrás

Entenda os últimos acontecimentos da quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

Edilson Rodrigues/Agência Senado – 9.5.19 MP investiga suspeitas de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio...

Entretenimento8 horas atrás

Faustão choca telespectadores e anuncia fim do Domingão na Globo

O apresentador Fausto Silva fez uma revelação que deixou seus fãs chocados e arrasados na noite deste domingo em seu programa da...

Regional8 horas atrás

Menino de 2 anos é baleado pelo próprio pai no Norte no ES

Homem é acusado de tentar matar a esposa e, ao atirar, acabou atingindo o próprio filho Uma criança de 2...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana