conecte-se conosco


Regional

Tragédia em Linhares: Pai de Kauã passa por exames e é levado para presídio

Publicado

em

LINHARES  (ES) – O empresário Rainy Butkovsky, pai biológico de Kauã Salles Butkovsky — que foi preso após discutir com um juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude, nesta terça-feira (19), em Linhares — passou por exame de corpo de delito no Serviço Médico Legal (SML) de Linhares e depois foi levado para a Penitenciária Regional de Linhares.

Ele chegou no local pela manhã e saiu por volta das 9h50 acompanhado de outros presos que passaram pelos mesmos exames. À reportagem, o advogado do empresário, Síderson Vitorino, declarou que irá pedir um relaxamento da prisão.

“Produzimos um habeas corpus em Vitória, que ficou pronto por volta de 4 horas. Pelo avançar do horário, nós não ativamos o juiz de plantão. Vamos fazer um pedido de relaxamento de prisão, combinado com pedido de liberdade provisória sem fiança ou combinado com pedido de liberdade com fiança, se o juiz que receber o processo entender dessa forma”, declarou.

O pedido será feito no Fórum Desembargador Mendes Wanderley, em Linhares, no Norte do Estado. “Já mandei a peça para a Dr. Lharyssa (advogada em Linhares) e deve ser entregue à Justiça agora ao meio-dia, com a abertura do fórum de Linhares”, pontuou.

O CASO
Rainy e familiares estavam desde cedo no local para acompanhar a audiência de instrução que interrogou, pela primeira vez, os pastores Juliana Salles e Georgeval Alves, acusados pelos assassinatos dos irmãos Kauã e Joaquim.

Ao fim da audiência, por volta das 15h30, houve uma discussão entre Rainy e o juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude, Carlos Abad, do lado de fora do Fórum de Linhares, e foi dada a ordem de prisão. O juiz não tem relação com a audiência do caso dos irmãos mortos.

Leia mais:  Avião de pequeno porte cai no meio da rua em Belo Horizonte

Rainy resistiu à detenção, o advogado dele chegou a colocá-lo dentro de um carro, e o juiz reforçou aos policiais militares presentes que foi dada a ordem de prisão. O empresário continuou resistindo à prisão e chegou a correr na região do fórum, mas acabou imobilizado por policiais e detido. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Linhares.

O QUE DIZ O JUIZ SOBRE CONFUSÃO

Em entrevista à reportagem, o juiz disse que saiu do fórum para checar uma confusão que ouvia do lado de fora, e que viu Rainy e outros companheiros dele chutando um veículo de cor prata, usado pelos advogados e pela pastora Juliana, ameaçando as pessoas de morte.

“Eu estava presidindo a minha audiência no Tribunal do Júri, quando ouvi um burburinho do lado de fora. Saí para ver do que se tratava e vi uma pessoa cercada de vários companheiros, e ele (Rainy) estava chutando um carro prateado e ameaçando de morte as pessoas que o estavam vendo. Fiquei parado observando, essa pessoa (Rainy) passou por mim com olhar ameaçador, andou 20 metros, parou, virou, olhou para mim novamente e começou a dizer: ‘Não é só você que tem arma não’. Eu continuei olhando para ele, não sabia nem quem ele era. Quando ele olhou para mim de novo e disse: “É você mesmo’ e colocou a mão na região da genitália e balançou. Dei voz de prisão a ele”, afirmou o juiz Carlos Abad.

O QUE DIZ A DEFESA DE RAINY

O advogado Síderson Vitorino diz que a prisão não tem legalidade e que o juiz levou a erros os policiais militares que faziam a segurança do fórum. “Não há nem que se fazer defesa hoje aqui porque não existiu crime”. Veja na íntegra:

Leia mais:  Carreta capota e pega fogo em rodovia no Norte do ES

“Estão sendo ouvidas ainda algumas das partes envolvidas. Logo após nós vamos fazer a nossa representação contra o juiz e espero que meu cliente não fique custodiado porque não tem qualquer tipo de legalidade na voz de prisão emanada do juiz, o que levou inclusive a erro os PMs que estavam ali fazendo a segurança do local. O juiz induziu a erro os PMs, dizendo que houve desacato à autoridade. Esta foi a argumentação dele. Por isso o juiz deu voz de prisão, mas para que exista desacato, tenho que produzir um descumprimento de ordem ou um ultraje à pessoa em função do cargo. Isso quer dizer que se, em uma hipótese, eu colidir contra o carro do juiz, no trânsito, ali não existe desacato, porque ali são dois motoristas. Se eu encontro com um policial na feira e ali existe um entrevelo entre nós dois, por conta de alguma coisa do cotidiano, não existe desacato porque ali são duas pessoas iguais, pares. E não existiu também desacato hoje porque Rainy entendeu que aquele senhor que estava ali, trajando calça jeans e camiseta, era um dos seus pares, que estava ali passando pela rua. Não foi dentro do ambiente do Fórum. Ele não desacatou um juiz dentro do Fórum. Insurgiu contra ordem de uma pessoa que ele não sabia quem era e nem poderia pressupor, que estava de calça jeans e camiseta do lado de fora do Fórum. Não há nem que se fazer defesa hoje aqui porque não existiu crime, meu cliente não cometeu nenhum tipo de crime. Se ele tivesse cometido crime, aí sim poderia se falar em defesa. Mas o que nós estamos fazendo aqui na delegacia é produzir uma representação contra o magistrado”.

Leia mais:  Grande quantia de dinheiro é encontrada na casa de ex-ditador do Sudão

MÃE DE RAINY QUESTIONA A JUSTIÇA

A mãe de Rainy, Marlúcia Butkovsky questionou a atuação do juízes e pediu novamente por justiça após a prisão do filho. Para ela, não houve motivo que justificasse a ação. “Que juízes são esses que não estão a favor da sociedade? Porque desde cedo mandaram tirar nossas faixas. Nós estamos aqui pedindo justiça por duas crianças que foram mortas por um pai e um padrasto e por uma mãe omissa. Ela está solta e o meu filho está preso. Que justiça é essa?”, declarou a avó do menino Kauã.

(Gazetaonline.com.br)

Comentários do Facebook
publicidade

Regional

Homem vai se divertir e morre afogado em rio de Boa Esperança

Publicado

em

Gilmar Barbosa, de 34 anos, passou o domingo (20) com familiares e amigos no Rio do Norte quando se afogou. O corpo foi encontrado pela família na manhã de segunda-feira (21)

Um homem de 34 anos morreu afogado após passar uma tarde de diversão com parentes e amigos no Rio do Norte, em Boa Esperança, Região Noroeste do Estado. O corpo de Gilmar Barbosa foi encontrado na manhã desta segunda-feira (21). Ele estava desaparecido no rio desde domingo (20).

Segundo a Polícia Militar, o corpo da vítima estava boiando no rio por volta de 11h30 de segunda-feira e foi reconhecido por parentes que estavam à procura de Gilmar. O local foi isolado e o corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, onde vai passar por exames.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Rede de supermercado envolvida em venda de carga roubada pode ser fechada
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Agricultura16 minutos atrás

Pavilhão Brasil é inaugurado na Fruit Attraction 2019 na Espanha

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com Associação Brasileira...

Agricultura16 minutos atrás

Sessenta mil pescadores artesanais do Nordeste vão receber seguro defeso em novembro

No próximo mês, 60 mil pescadores artesanais afetados pelo vazamento de óleo no litoral do Nordeste receberão uma parcela do...

Agricultura16 minutos atrás

Câmara do Agro 4.0 apresenta as principais demandas para ampliar o uso de novas tecnologias no campo

A Câmara do Agro 4.0 iniciou os trabalhos nesta terça-feira (22), durante a programação da 16ª Semana Nacional de Ciência...

Entretenimento17 minutos atrás

Grávida, Thais Carla posa nua com o marido em praia

Thais Carla, bailarina plus size de Anitta , está grávida de quatro meses e fez um ensaio nu ao lado...

Entretenimento17 minutos atrás

MC Gui pode ser condenado por polêmica discriminatória na Disney

Nesta terça-feira (22) MC Gui concedeu uma entrevista ao “Hora da Venenosa”, quadro de fofocas do “Balanço Geral”, noticiário vespertino...

Entretenimento17 minutos atrás

Gabigol e irmã de Neymar estão juntos novamente

O jogador do Flamengo Gabigol e a influencer Rafaella Santos, irmã de Neymar, reataram o namoro. Leia também: Apaixonada? Bruna Marquezine...

Entretenimento17 minutos atrás

Após polêmica, MC Gui ganha mais seguidores nas redes sociais

Desde que MC Gui divulgou, nesta segunda-feira, um vídeo no qual ri de uma criança que passeava na Disney, nos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana