conecte-se conosco



Regional

Tragédia em Linhares: MPES entra com recurso para Juliana Sales ir a júri popular

Publicado

em

Ministério Público alega que a mãe de Joaquim e Kauã foi omissa em relação aos crimes atribuídos ao marido dela, Georgeval Alves, acusado de matá-los

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) ingressou com um recurso de apelação contra a decisão da Justiça de não levar a júri popular Juliana Sales, mãe dos irmãos Kauã Sales Butkovsky, de 6 anos, e Joaquim Alves, de 3 anos, mortos carbonizados no dia 21 de abril do ano passado, em Linhares.

O MPES alega que Juliana foi omissa em relação aos crimes atribuídos ao marido dela, Georgeval Alves, pai de Joaquim e padrasto de Kauã, acusado de estuprar, espancar e atear fogo nas duas crianças enquanto elas ainda estavam vivas. O Ministério Público pede que ela responda pelos mesmos crimes que Georgeval, que irá a júri popular.

Em suas alegações, o MPES reforça que Juliana sabia dos riscos de deixar os filhos sob os cuidados de Georgeval, em razão do comportamento apresentado pelo suspeito dias antes do ocorrido. Um dia antes da morte de Joaquim e Kauã, Juliana havia viajado para o município de Tófilo Otoni, em Minas Gerais, e deixado as duas crianças com Georgeval em Linhares.

As alegações do Ministério Público são baseadas em depoimentos prestados durante o inquérito policial que apurou os fatos e em conversas que Juliana e Georgeval tiveram por meio de aplicativos de mensagens. Segundo o MPES, mesmo diante das evidências de que o marido teria matado seus dois filhos, Juliana nunca o questionou sobre o que de fato ocorreu e sempre procurou encobri-lo de qualquer acusação.

Decisão

No último dia 2 de maio, o juiz André Bijos Dadalto, da 1ª Vara Criminal de Linhares, decidiu que Juliana deveria ser impronunciada dos crimes, na forma omissiva, de homicídio duplamente qualificado e estupro de vulneráveis. Ela também foi absolvida do crime de fraude processual.

Segundo o magistrado, Juliana Sales não estava em Linhares na madrugada do dia 21 de abril do ano passado, quando aconteceu o incêndio na residência onde a família morava. Além disso, ainda na decisão, o juiz diz que não consta nos autos do processo provas cabais para convencer o magistrado de que a mãe dos irmãos tenha sido omissa.

Já Georgeval Alves será submetido a júri popular. Ele responderá pelo crime de duplo homicídio qualificado, estupro de vulnerável e tortura. O acusado, no entanto, foi absolvido do crime de fraude processual. O juiz também negou a revogação da prisão preventiva, não permitindo que Georgeval recorra da decisão de pronúncia em liberdade.


(*MPES e Folha Vitória)

Comentários do Facebook

Regional

Operação integrada entre PM e PC é realizada no município de Conceição da Barra

Publicado

em

 

.

Na manhã desta quinta-feira (09), as polícias Militar e Civil realizaram mais uma operação integrada, encerrando a operação Sentinela III. Desta vez, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em diversos pontos do município de Conceição da Barra, na região Norte do estado. O foco foi o combate a homicidas e traficantes de drogas.

A ação foi coordenada pelo comandante do 13° BPM, tenente-coronel Mateus Garcia Pereira, e pelo delegado Alysson Pereira Pequeno, representando a 18° DPJ de Polícia Civil.

Contou com um efetivo de 50 policiais das duas Instituições. Todos os mandados foram cumpridos, acarretando na prisão de quatro pessoas, sendo um homem e três mulheres, na apreensão de duas armas de fogo, 12 munições de calibre 38, três buchas de maconha, quatro pedras de crack, 17 gramas e um invólucro da mesma substância, além de R$ 274,00 em espécie.

Ainda foi dado apoio a Polícia Militar da Bahia, que atuou por intermédio de seu núcleo especializado CAEMA, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, contra um criminoso que age no Espírito Santo.

Todos os detidos juntamente com os produtos ilícitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia25 minutos atrás

Juntos, serviços como Netflix já são 2ª maior audiência do país, atrás da Globo

Unsplash/Glenn Carstens-Peters Streaming toma conta das televisões brasileiras Depois de superar os números de audiência da TV por assinatura ,...

Economia25 minutos atrás

INPC sobe 0,30% em junho, diz IBGE

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor ( INPC ), que mede a inflação para famílias com renda até cinco...

Internacional25 minutos atrás

Após briga em bar, homem corta cabeça de desafeto em Minas

Reprodução da internet/Google Maps Rua onde o crime foi descoberto, no Bairro Icaivera, em Betim Um homem, suspeito de decapitar...

Internacional25 minutos atrás

“Nova pneumonia” no Cazaquistão pode ser Covid-19, informa OMS

Pixabay OMs afirma que vai investigar casos de “pneumonia misteriosa” Após embaixada da China emitir alerta sobre nova pneumonia mais...

Policial25 minutos atrás

13º Batalhão divulga resultados operacionais do 1º semestre de 2020

. Na manhã de hoje (10), o 13º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, com atuação nos munícipios de...

Mulher25 minutos atrás

Homem causa revolta ao dar anel de noivado com seu nome

Quando essa mulher foi pedida em casamento, ela não imaginava que o anel de noivado que seu amado daria para...

Estadual25 minutos atrás

Escola Graça Aranha, em Santa Maria de Jetibá, receberá reforma e outras melhorias

. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), vai realizar a reforma civil e elétrica da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!