conecte-se conosco



Variedades

Trabalho dos sonhos? Airbnb leva 5 voluntários para as Bahamas; saiba como

Publicado

em

ilha das bahamas
Airbnb/reprodução

Andros, Exuma e Eleuthera fazem parte do arquipélago das Bahamas formado por mais de 700 ilhas

O Airbnb e o Fundo Nacional dos Bahamas estão selecionando cinco voluntários para passar dois meses, abril e maio de 2020, trabalhando em projetos de preservação em três ilhas das Bahamas, conhecidas como family islands . As inscrições podem ser feitas até 18 de fevereiro, neste site .

Durante as oito semanas do programa Sabático nas Bahamas os voluntários irão trabalhar em três projetos nas ilhas Andros, Exuma e Eleuthera, vivendo com anfitriões locais.

O Fundo Nacional das Bahamas é uma Organização Não-Governamental (ONG) que protege 32 parques nacionais das Bahamas, país que foi atingido no início de setembro do ano passado pelo furacão Dorian.

O primeiro projeto envolve a recuperação dos recifes de corais em Andros, o terceiro maior organismo vivo do planeta com orientação da ao lado da fotógrafa marinha e de viagens Katie Storr.

Na sequência, os voluntários receberão aulas com o mergulhador André Musgrove de pesca ética do peixe-leão vermelho e como utilizá-lo “em experiências culinárias que combinam o peixe-leão com produtos cultivados localmente”, diz o site do Airbnb.    

Por último, o mestre jardineiro Omar McKlewhite irá desenvolver oficinas sobre o o plantio e uso de “bush teas” e remédios naturais produzidos pelas comunidades locais e que correm o risco de desaparecimento.

Os especialistas que desenvolverão os projetos, chamados de ” anfitriões ” pelo Airbnb podem mudar, segundo o site do programa.

Condições para participar

mergulhador
Airbnb/reprodução

Voluntários aprenderão “pesca ética” e trabalharão com a preservação de corais

Para se candidatar é necessário ter mais de 18 anos, disponibilidade para estar nas Bahamas de 1o de abril a 31 de maio deste ano e para trabalhar como voluntário na ONG Bahamas National Trust, além de falar inglês.

As isncrições são abertas para pessoas de 34 países, incluindo o Brasil. Os termos da seleção estão disponíveis  aqui e os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 25 de março.

Outros programas

O Airbnb já patrocinou outros programas sabáticos no ano passado.

 Em novembro de 2019, o Sabático aconteceu na Antártida e enviou cinco voluntários para participar de uma expedição de pesquisa científica.

O primeiro programa, no início de 2019, levou quatro voluntários para viver por três meses no vilarejo italiano de Grottole, na província de Matera, no sul do país.


Fonte: IG

Comentários do Facebook

Variedades

Sexualidade tardia: existe idade ideal para começar a transar?

Publicado

em

Mesmo com a bomba de hormônios e a “corrida da virgindade” da adolescência, muitas pessoas têm a primeira relação após os 20 e 30 anos

Oque seria considerada uma iniciação sexual tardia? Teoricamente, não existe uma regra ou faixa etária ideal para o início da vida sexual, e o que é “tarde” para uma pessoa pode não ser para outra.Contudo, dada a explosão hormonal da adolescência e a corrida para a perda da virgindade da “fase American Pie”, ter a primeira relação sexual após os 20 anos – segundo o urologista e sexólogo Danilo Galante – já pode se considerar um início “tardio” na atualidade.

De acordo com o médico, a vida sexual não precisa ter início na adolescência e, além de um possível retardo na maturidade, transar após os 18 não chega a trazer malefícios.

“Não existe uma regra, mas esta pessoa vai precisar entender que a sexualidade dela começou ‘atrasada’ em relação às outras pessoas da mesma faixa etária, o que pode causar alguns conflitos. A questão toda é como ela vai lidar com isso”, explica.

Mas uma vez que adolescentes são “saquinhos de hormônios”, o que levaria pessoas a passarem imunes dessa fase e chegarem aos 20, ou muitas vezes até aos 25 ou 30 anos e ainda não se sentirem à vontade para transar?

Segundo Danilo, insegurança é um dos maiores fatores. “A pessoa pode não estar segura com ela mesma, não ter uma autoestima muito boa, ter receio de ficar nua na frente de outra. Além disso, também pode ser uma educação muito rígida dentro de casa, opção por celibato, religião etc.”, diz.

E vale lembrar que masturbação não conta como experiência sexual nesse sentido. “É o início de uma descoberta do próprio corpo, mas não é o início de uma vida sexual”, garante o urologista.

Tudo em seu tempo

O sexólogo ressalta que, ainda que exista a possibilidade de conflitos e retardo de maturidade, não vale a pena forçar a barra para fazer sexo sem sentir que é o momento certo.

Momento certo este que, segundo Danilo, varia de pessoa para pessoa. “O momento ideal é aquele em que a pessoa está tranquila com ela mesma. Ela precisa estar pronta para aquilo, estar com a ideia amadurecida. Esse aspecto é o mais importante”, afirma.

Os danos por ceder à pressão da corrida da perda da virgindade, muitas vezes podem ser piores que os de uma possível sexualidade “tardia”.

“Dependendo de como for essa primeira vez, a pessoa pode vir a ter traumas. Asco de sexo, anorgasmia, dor na relação sexual, ejaculação precoce, disfunção erétil, entre outras alterações sexuais que podem vir de um início forçado ou mal sucedido”, alerta.

(*Pouca Vergonha – Metrópoles)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes26 minutos atrás

Série C: Santa Cruz e Jacuipense-BA empatam no Arruda

Pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Santa Cruz e Jacuipense-BA empataram em 3 a 3, nesta segunda...

Esportes26 minutos atrás

Série B: CRB e América empatam em noite sem gols

CRB e América-MG jogaram nesta segunda-feira (28) no estádio Rei Pelé, em Maceió (Alagoas), pela 12ª rodada da Série B...

Esportes41 minutos atrás

Fluminense goleia Coritiba e encosta no G4

Em noite de estreia de terceiro uniforme, o Fluminense espantou a má fase, goleou o Coritiba por 4 a 0,...

Política56 minutos atrás

CPI resgata animais em Vila Velha

A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais resgatou seis gatos, sendo duas fêmeas e quatro machos, nesta segunda-feira (28). Os...

Estadual56 minutos atrás

Escola da Magistratura do Espírito Santo promove curso sobre Flexibilização Procedimental

Professor Doutor Fernando da Fonseca Gajardoni vai apresentar as diretrizes para a aplicação da flexibilização dos procedimentos, que é preconizada...

Estadual56 minutos atrás

Tribunal de Justiça do Espírito Santo retoma prazos e restabelece expediente normal de trabalho

Terceira e última fase de retorno ao trabalho presencial, prevista no ato normativo 88/2020, do presidente do TJES, desembargador Ronaldo...

Estadual56 minutos atrás

Plano de saúde é condenado a indenizar dependente químico por limitar tratamento

O juiz destacou que a cobertura deve se dar pelo tempo necessário ao restabelecimento da saúde do beneficiário. A 4ª...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!