conecte-se conosco



Carros e Motos

Toyota mostra esboço de novo SUV compacto com a base do Yaris

Publicado

em

source
SUV da Toyota arrow-options
Divulgação

SUV da Toyota que conta com a mesma plataforma do compacto Yaris faz parte da ofensiva da marca no segmento

A Toyota mostra o primeiro esboço oficial do novo SUV compacto que será fabricado com a mesma plataforma do Yaris europeu. O carro não tem relação com o recém-lançado Raize, feito apenas para o mercado japonês, nem com o utilitário esportivo que será feito no Brasil, a partir do ano que vem.

 LEIA MAIS: Dossiê Toyota: Veja todos os lançamentos da marca no Brasil até 2025

Ainda sem nome divulgado, o novo SUV da Toyota baseado no Yaris ficará abaixo do modelo C-HR e terá entre os principais concorrentes Renault Captur, Nissan Juke e Ford Puma, todos vendidos na Europa. Espera-se que o novo utilitário esportivo da marca japonesa venha equipado com motores 1.0 e 1.5 e tenha pelo menos uma versão híbrida.

De acordo com a própria Toyota, o novo SUV será fabricado na França e deverá representar em torno de 30% das vendas da marca no mercado europeu até 2025. A novidade faz parte da ofensiva da fabricante no terreno dos utilitários esportivos que ainda terá outro compacto, que será montado em Sorocaba (SP), em 2021.

 LEIA MAIS: Toyota confirma que vai investir R$ 1 bilhão para fazer novo carro em São Paulo

O novo SUV compacto da Toyota no Brasil deverá contar com alguns componentes em comum com o Corolla, como os motores 2.0 e 1.8, ambos flex.  A ideia é rivalizar com Jeep Renegade, Honda HR-V, Hyundai Creta, VW T-Cross e companhia, que continuam em ascensão nas vendas no País.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook

Carros e Motos

Novo Dodge Durango SRT Hellcat se torna o SUV mais potente do mundo

Publicado

em


source
Dodge
Divulgação

Dodge Durango SRT Hellcat: Com 710 cv, seus rivais diretos têm todos menos de 100 cv ante o V8 americano envenenado

A Dodge acaba de anunciar, nos Estados Unidos, o lançamento da linha 2021 do Durango com uma série de novidades. Além de uma leve reestlização e atualizações nos seus equipamentos, o SUV traz como destaque a nova versão esportiva SRT Hellcat, desenvolvida pela divisão de alto desempenho da marca. Deve chegar às concessionárias americanas somente em 2021, com planos de fazer os carros sob demanda por apenas um ano.

LEIA MAIS: Dodge Dart V8 com blower chega nos 425 cv. Veja vídeo da raridade

O interior do novo SUV da Dodge foi reestilizado, recebendo detalhes de couro vermelho. Além disso, o novo Durango SRT Hellcat é oficialmente o SUV mais potente da categoria. Com 710 cv e 93,3 kgf, o motor V8 de 6,2 litros, equipado com compressor mecânico, desbancou inclusive o recordista anterior Jeep Grand Cherokee Trackhawk, bem como os rivais da BMW, Mercedes e Porsche por mais de 100 cv de diferença. O resultado é uma aceleração até 100 km/h em 3,5 segundos e a velocidade máxima de 290 km/h.

Ele recebeu o mesmo sistema de transmissão com câmbio automático, de oito marchas e tração integral. Além disso, a suspensão pode ser alterada pelos modos de direção Auto, com direção mais leve e confortável, e Track (pista), que oferece maior controle sobre a dinâmica do carro. Os freios Brembo foram atualizados, com seis pinças na frente e quatro nas rodas traseiras.

LEIA MAIS: Jeep aumenta preços de toda linha. Veja nova tabela

Como se não bastasse, de série, o Hellcat vem com um jogo de pneus Pirelli Scorpion Zero 295/45 R20. Mas as rodas aro 20 também podem calçar pneus P-Zero 295/45 de superesportivos, menos apropriados para os climas de inverno dos países do hemisfério norte. Também vale lembrar que é capaz de rebocar até 3.946 kg.

O sistema de exaustão do Dodge Durango envenenado promete ser alto e barulhento, já que foi produzido especialmente para o modelo em dois tubos com formato de “X”, de 260 mm, os maiores da gama. Por fim, além do capô com a entrada de ar e as listras de corrida, a frente recebeu uma linha que corta a grade ao meio, mas perdeu os faróis de neblina.

LEIA MAIS: Jeep Compass renovado será mostrado no mês que vem

O aerofólio na traseira é funcional, além de deixar o visual ainda mais agressivo. De acordo com a Dodge , acrescenta 400% de pressão aerodinâmica na traseira em comparação com o modelo “normal”. São 63 kg de força a 290 km/h, pressão que ajuda a prender o SUV ao solo.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional6 minutos atrás

Taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 chega a 93% no Norte do ES

Atualização mais recente foi feita ainda na manhã desta terça-feira (7). Subsecretário de Vigilância Epidemiológica disse que uma ampliação dos...

Estadual10 minutos atrás

ES tem 1.879 mortes e 56.703 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os dados divulgados nesta segunda-feira (6), o aumento é de 43 mortes e 2.156 novos casos da...

Nacional18 minutos atrás

ABI encaminhará notícia-crime contra Bolsonaro para STF após entrevista

Reprodução/TV Brasil Jair Bolsonaro confirma que está com Covid-19 Associação Brasileira de Imprensa (ABI) afirmou nesta terça (7), por meio...

Nacional19 minutos atrás

“O racismo estrutural está disseminado na sociedade brasileira”, diz Toffoli

Nelson Jr./SCO/STF Toffoli afirma que o Brasil tem racismo estrutural O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli,...

Nacional19 minutos atrás

Paulo Guedes fará teste de Covid-19 após encontros com Bolsonaro

Marcos Corrêa / PR Guedes realizou teste na última semana e terá de esperar quatro dias para gerar novo diagnóstico...

Política19 minutos atrás

Covid-19: Presidência da República registra 108 casos entre servidores

Divulgação/SGPR Segundo governo, número representa 3,8% dos servidores do órgão A Secretaria-Geral da Presidência da República informou, nesta terça-feira (7),...

Economia19 minutos atrás

Defensoria recomenda que prestações do Minha Casa Minha Vida parem de ser pagas

Divulgação MCMV Fatia de menor renda não foi contemplada com as pausas das prestações da Caixa A Defensoria Pública da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!