conecte-se conosco


Esportes

Torcedor que queria mudar seu nome para Tottenham tem pedido negado e se revolta

Publicado

em

David Lind arrow-options
Reprodução/Twitter
O torcedor sueco David Lind queria mudar seu nome para Tottenham em homenagem ao time inglês.

Um caso curioso envolvendo foi noticiado na Inglaterra nessa segunda-feira (15). Um torcedor sueco de 39 anos chamado David Lind fez um pedido exótico para as autoridades: ele queria mudar o nome de batismo para “Tottenham”, em homenagem à equipe inglesa. A informação foi dada pelo jornal The Guardian.

Leia também: Esportes estranhos pelo mundo: Buzkashi, uma versão sangrenta do polo

Natural da cidade Kumla, David teve a ideia de mudar seu nome após o ótimo desempenho do Tottenham na última edição da Champions League. Na ocasião, a equipe chegou, de forma inédita, à final do torneio continental, mas foi derrotada pelo Liverpool.

Logo após o clube confirmar a classificação, o torcedor fez o pedido para oficializar a mudança de nome . Semanas depois, recebeu uma carta confirmando a negação do pedido. Revoltado, o torcedor argumentou que existem pessoas que levam o nome de clubes de futebol nos documentos. 

Entretanto, segundo o jornal, David não pode mudar seu nome para Tottenham pois a mudança vai contra as novas diretrizes da Skatteverket, órgão responsável pelo assunto. Indignado, David disse ao jornal que “talvez alguém da Skatteverket seja um fã do Arsenal”.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Ex-atacante da seleção italiana, Giuseppe Rossi é pego em exame antidoping
publicidade

Esportes

Coluna – Nintendo, o mais querido das desenvolvedoras independentes

Publicado

em

A Nintendo divulgou na última terça-feira (10) várias novidades no cenário independente para o Switch, no último Nintendo Direct do ano, série de vídeos disponibilizados regularmente pela empresa para divulgar novidades para seus videogames. Entre os destaques, está a sequência do jogo de aventura Axiom Verge 2, o game RPG Sports Story e o quebra-cabeça em primeira pessoa The Talos Principle. São títulos produzidos por equipes pequenas e com baixo orçamento, em alguns casos por apenas uma ou duas pessoas em sua própria casa. Por conta disso, costumam ser mais simples, sem demandar um aparelho mais poderoso como o PlayStation 4 ou o Xbox One.

A escolha do Switch como plataforma preferida para estúdios independentes tem vários motivos. A proposta híbrida do produto – o aparelho pode ser jogado na televisão e depois no modo portátil, em qualquer lugar, com suporte à tela de toque – é o principal motivo por trás do sucesso do videogame lançado em março de 2017. Até setembro de 2019, já foram 41,67 milhões de unidades vendidas em todo mundo. Por enquanto, esta marca só é superada pelos outros aparelhos da linha portátil da fabricante, como o Nintendo DS (154 milhões), e também pelos clássicos ‘Nintendinho’ (61,91 milhões) e Super Nintendo (49,10 milhões).

Outros motivos são o preço mais em conta do Switch em relação à concorrência e a força da marca Nintendo, que cativa fãs de todas as idades. A evolução da loja online eShop da Nintendo e a própria adoção cada vez maior do formato digital, preferido por muitos desenvolvedores de pequeno porte por conta dos custos reduzidos de distribuição, também são fatores importantes.

Vale destacar ainda o relacionamento da companhia com estúdios independentes. Isso fica ainda mais evidente para o público com segmentos dedicados no Nintendo Direct. Foram cinco vídeos apenas em 2019.

Leia mais:  “Não tenho mais chances de ir à Olimpíada”, diz Adriano de Souza, o Mineirinho

A oportunidade de usar a força do marketing da Nintendo, uma das maiores empresas do setor, é um diferencial importante para esses estúdios independentes. Não é fácil sobressair em meio a tantos lançamentos (só esta semana são 66 segundo um levantamento do site americano Kotaku), muitos deles bancados por um forte esquema de propagandas multimídia que envolve até mesmo grandes cadeias varejistas físicas, pontos de venda onde estas pequenas desenvolvedoras não costumam dar as caras.

Para a Nintendo, essa aliança é uma forma de manter sempre renovada sua biblioteca de jogos, dando espaço a conceitos inovadores, para não dizer arriscados, que muitas vezes se tornam um fenômeno de vendas. Um exemplo recorrente é Minecraft, o jogo mais vendido da história, com 180 milhões de cópias. Minecraft começou a ser produzido em 2009 pelo sueco Markus Alexej Persson, quando ele tinha 30 anos. Hoje o seu criador é bilionário, depois de vender os direitos do game para a Microsoft por US$ 2,5 bilhões em 2014.

Outro exemplo recente, ainda que em dimensões muito menores, é Untitled Goose Game, que permite ao jogador controlar um ganso com o único objetivo de causar travessuras e irritar seres humanos. O título lançado em setembro para Switch e PC- (outra plataforma bastante atrativa para o cenário independente – foi um sucesso de crítica e público, que contou com  boca-a-boca e ajuda de memes para alcançar a liderança nos rankings de vendas, superando inclusive um jogo da própria Nintendo lançado no mesmo dia: The Legend of Zelda: Link´s Awakening.

Entre as novidades anunciadas na última terça (10), com conceitos um tanto diferenciados, estão SkateBIRD (simulador de skate estrelado por passarinhos); SuperMash (seleção de minigames que promete provocar muitos risos ao mesclar gêneros diversos); e The Survivalists (RPG multiplayer online no estilo retrô com arte em pixels).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento22 minutos atrás

Antonia Fontenelle comenta polêmica com ex-global: “Deve estar me agradecendo”

Antonia Fontenelle causou polêmica ao criticar o ex-global Otaviano Costa, que decidiu investir na carreira de youtuber após deixar a...

Tecnologia22 minutos atrás

Presente de Natal? iPhone de ouro com tema religioso custa quase R$600 mil

arrow-options Reprodução iPhones são produzidos em ouro e prata e possuem diamante A empresa russa Caviar , especializada em smartphones...

Economia22 minutos atrás

Inadimplência do consumidor tem primeira queda após dois anos

Os sinais de uma recuperação econômica começam a refletir nos índices de inadimplência do consumidor, ainda que de forma moderada....

Economia22 minutos atrás

Caixa reduz juros para financiamento da casa própria e cheque especial

arrow-options Agencia Brasil Caixa anunciou nesta quinta redução dos juros para financiamento da casa própria e do cheque especial A...

Carros e Motos23 minutos atrás

Visitamos o Box 54, paraíso dos carros clássicos, em São Paulo

arrow-options Cauê Lira/iG Carros Cadillac dos anos 60 faz parte das raridades do Box 54, que fica em Araçariguama, no...

Nacional35 minutos atrás

Doria inaugura 24 novos Espaços de Convivência do Idoso em 11 meses

arrow-options Divulgação/Governo do Estado de São Paulo O governador João Doria em inauguração do Espaço de Santo Anastácio O governador...

Carros e Motos35 minutos atrás

Grupo Caoa não é o única interessado na fábrica da Ford em SBC, diz presidente

arrow-options Divulgação Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul está confiante na reestruturação da marca no Brasil Durante o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana