conecte-se conosco



Saúde

Todo cuidado é pouco: 6 perigos que os quartos de motel podem trazer

Publicado

em

Alguns tipos de vírus, como o HPV, podem sobreviver até 7 dias em uma superfície, sabia?

1 – Banheira

Ferrugem ou de manchas no interior de banheiras são sinais de má higiene, então CUIDADO! Nesses casos, a melhor opção é não usar e, se possível, ir para outro lugar mais limpo.

2 – Assento Sanitário

Quando existir o lacre de higienização, aqueles sacos plásticos automáticos para impedir o contato direto com o assento. Nesses casos, o estabelecimento já mostra ser de confiança. Mesmo assim, observe se houve a limpeza.

3 – Toalhas

As toalhas devem, impressindivelmente, ser brancas e impecáveis! Prefira os estabelecimentos que usem o processo de esterilização e mande as toalhas ensacadas separadamente.

4 – Lençol

Se houver qualquer tipo de mancha, por menor que seja, não se deite! Isso é sinal de que não houve troca do lençol ou que a lavagem não foi feita de forma eficiente. Se há sujeira, a doença pode estar presente!

5 – Piscina

Antes de mergulhar, preste atenção na cor e no cheiro da água. Se alguma coisa nesse sentido estiver fora do normal, não entre!

6 – Cadeiras, bancos, poltronas

Os bancos e cadeiras precisam estar limpos e secos. Mesmo assim, se for sentar em algum lugar, especialmente com pouca ou nenhuma roupa, use uma toalha para impedir o contato da pele com o assento.

(*Meio Norte)

Comentários do Facebook

Saúde

Covid-19: Nas últimas 24h, Brasil registra mais de 30 mil novos casos

Publicado

em


.

O balanço divulgado nesta sexta-feira(5) pelo Ministério da Saúde mostra que nas últimas 24 horas foram registrados mais 1.005 óbitos por covid-19 no Brasil. Nesse período foram confirmados mais 30.830 casos da doença e 11.977 recuperados. 

Até ontem (5), o total de casos confirmados de covid-19 no país era de 645.771; 34.021 mortes e 254.963 recuperados. 

O Ministério da Saúde não divulgou os dados totais da contaminação no novo coronavírus no Brasil. 

Os estados que mais registraram casos confirmados do novo coronavírus nas últimas 24 horas foram São Paulo (5.365), Bahia (2.965), Pará (2.911), Maranhão (2.684) e Rio de Janeiro.

São Paulo também registrou o maior número de mortes nesse período, 282; seguido por Rio de Janeiro (146), Pará (122), Ceará (77) e Pernambuco (71).

Os estados com o menor registro de novos casos foram Mato Grosso do Sul (72), Rio Grande do Norte (158), Acre (263), Mato Grosso (287) e Tocantins (301).

Mato Grosso do Sul relatou uma morte nas últimas 24 horas. 

Boletim epidemiológico covid-19 Boletim epidemiológico covid-19

Boletim epidemiológico covid-19 – Ministério da Saúde

Edição: Liliane Farias

Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!