Nacional
Todas as regiões de São Paulo entram em estado de alerta para alagamentos


Todas as regiões da cidade entraram em estado de alerta para alagamentos na tarde desta segunda-feira (30) após um forte temporal atingir a capital. Os alertas foram emitidos por volta das 14h30. Algumas regiões já registram pontos de enchente, mas as vias continuam transitáveis desde que o motorista prossiga com cuidado.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências(CGE), estão na iminência de transbordamento o Córrego Ipiranga, na altura da Avenida Abraão de Morais com Rua General Chagas Santos, e o Córrego Morro do S, na altura da Avenida Carlos Caldeira Filho com Rua Túlio Mugnaini.
Áreas de instabilidade vindas do interior, e outras formadas dentro da própria capital paulista, devido ao calor e umidade, atuam com forte intensidade e lento deslocamento.
Imagens do radar meteorológico mostram precipitação forte em toda a Zona Sul, e na Zona Leste em Vila Matilde, Artur Alvim, Vila Carrão, Itaquera, Lajeado e Guaianases.
Ainda de acordo com os meteorologistas do CGE, há condições para pontos de até forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.
Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos
- Evite transitar em ruas alagadas;
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas;
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
- Mantenha-se longe da rede elrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
Tendência para os próximos dias
Os próximos dias seguem com tempo abafado e instável na Grande São Paulo. O sol aparece entre nuvens com chuvas na forma de pancadas, principalmente no período da tarde.
A terça-feira (1º) segue abafada com sol e variação de nuvens. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 29°C.
O tempo segue instável e podem ocorrer chuvas isoladas durante a madrugada, entretanto as precipitações mais intensas com raios, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos devem se concentrar entre o final da tarde e a noite.
Na quarta-feira (2) o tempo segue abafado com sol entre nuvens. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que podem superar os 30ºC. Novamente, as chuvas na forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento devem permanecer concentradas entre a tarde e a noite.

-
Economia5 dias atrás
Trabalhador que se recusar a tomar vacina ou usar máscara pode ser demitido?
-
Sem categoria7 dias atrás
Jovem de 19 anos é estuprada e morta a facadas
-
Saúde3 dias atrás
Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid
-
Nacional4 dias atrás
PM é chamado para ocorrência, mas se envolve com prostituta e é detido nu
-
Internacional6 dias atrás
Influencer troca marido pelo enteado e anuncia nascimento de bebê
-
Nacional4 dias atrás
Recém-nascida é encontrada em caixa de lixo
-
Mulher5 dias atrás
Mulher joga glitter na casa de ex para se vingar de traição e viraliza na web
-
Regional5 dias atrás
Homem espanca a esposa e arranca cabeça de gato por causa de jogo de celular