Connect with us

Internacional

Tiroteio em NY: testemunhas descrevem cenas de confusão e pânico

Published

on


source
Polícia interdita área de tiroteio em estação de metrô no Brooklyn, em Nova York, nos EUA
Reprodução: redes sociais – 12/04/2022

Polícia interdita área de tiroteio em estação de metrô no Brooklyn, em Nova York, nos EUA

Testemunhas que estavam próximas ao local onde ocorreu o tiroteio na estação de metrô do Brooklyn, na cidade americana de Nova York, nesta terça-feira (12) descreveram cenas de confusão e pânico ao jornal americano The New York Times .

Em um primeiro momento, o som das sirenes de emergência quebrou o silêncio de uma manhã calma na cidade. Na sequência, dezenas de carros da polícia encheram as ruas ao longo da Quarta Avenida, bloqueando o trânsito. E, em paralelo a isso, moradores se amontoavam enquanto helicópteros sobrevoavam o local. 

John Butsikares, de 15 anos, afirmou ao veículo que estava tendo um passeio tranquilo até por volta das 8h30 (horário local, 7h30 em Brasília), quando o trem em que estava se aproximou da estação 36th Street. De repente, as portas foram escancaradas e o condutor disse aos passageiros que esperavam na plataforma para sair correndo. O veículo deixou rapidamente a estação e seguiu para a 25th Street, onde os oficiais instruíram os passageiros a evacuar e deixar o local. 

“Eu não sabia o que estava acontecendo”, afirmou. Houve apenas pânico e todos começaram a ficar lotados no trem R”.

“As pessoas me disseram ‘tenha cuidado no trem’, mas eu nunca havia passado por nada parecido até agora”, acrescentou Butsikares, que havia começado a circular de trem sozinho há pouco tempo, no outono do ano passado — no Hemisfério Norte, a estação tem início em setembro e término em março. “Não sei se algum dia me sentirei seguro no trem novamente, não sei.”

Silvana Guerrero, outra testemunha, que trabalha atrás do balcão do café Sunset Bagels Cafe and Grill, perto da estação de metrô onde aconteceu o tiroteio, também contou ao jornal que estava tendo uma manhã tranquila, quando policiais entraram e pediram que os funcionários fechassem o local. Ela e seus colegas assistiram várias pessoas feridas sendo levadas para fora do local.

Leia Também

“Vimos uma ambulância saindo com uma maca com uma pessoa nela”, disse Silvana. “A perna deles estava ferida — não sei exatamente o que aconteceu ou o que estava acontecendo. E então vimos duas ambulâncias saindo, com duas pessoas, tipo, pulando em uma perna.”

Dee, uma dona de uma empresa na Quarta Avenida que se recusou a informar seu sobrenome, relatou ainda que tinha acabado de acender as luzes de sua loja quando as sirenes da polícia começaram a tocar. Ela disse que se sente cada vez mais insegura no Brooklyn e evita o transporte público sempre que pode. As únicas coisas que ainda a mantêm no bairro são sua loja e seus clientes.

“Eu não entro no trem de jeito nenhum”, afirmou Dee. “Há tantas coisas acontecendo nas estações.”

Até o momento, foram registrados 16 feridos, entre eles dez baleados , no tiroteio desta terça-feira na estação de metrô do Brooklyn. O suspeito ainda não foi identificado pelas autoridades, que descartam a possibilidade de um ataque terrorista. Desde o início do ano, houve 130 tiroteios nos Estados Unidos, dos quais 18 ocorreram em abril.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Fonte: IG Mundo

Comente Abaixo
Advertisement
loading...
Mulher8 horas ago

Plantas na decoração: como adicionar verde à sua casa de forma charmosa e funcional

Foto: Reprodução Plantas na decoração: como adicionar verde à sua casa de forma charmosa e funcional As plantas são uma...

Nacional8 horas ago

Mega-Sena acumula em R$ 100 milhões; confira os números

78 apostas chegaram bem perto e acertaram cinco dezenas. Para cada uma delas a Caixa vai pagar R$ 49.552,51 O...

Saúde8 horas ago

Trabalho estimulante ajuda a manter saúde do cérebro, sugere estudo

Pesquisa revelou associação entre as habilidades cerebrais exigidas no trabalho e a probabilidade de apresentar declínio cognitivo no futuro Ter...

Nacional8 horas ago

Neta encontra restos mortais de avô ao enterrar tia

Elisa Carbonez afirmou que o coveiro tirou o corpo de seu avô “antes da hora” e sem autorização ou acompanhamento...

Nacional9 horas ago

Professora grampeia recado em blusa de criança de 5 anos

Caso aconteceu na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, em Nova Friburgo, na manhã de quarta-feira (17/4) Uma professora grampeou um recado no...

São Mateus9 horas ago

CPI do Transporte Público requer documentos à Prefeitura e à Viação São Gabriel

São Mateus – Presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura denúncias de irregularidades no transporte público de São...

São Mateus9 horas ago

Juiz concede liminares contra MST referente à fazenda em São Mateus

Reintegração de posse e interdito proibitório foram pedidos pela Apal Agropecuária Aliança O juiz da 1ª Vara Cível de São...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana