conecte-se conosco



Carros e Motos

Tira-teima:  VW Virtus esportivo encara o clássico Gol GTS

Publicado

em


source
Gol GTS
Renato Bellote/iG

VW Virtus GTS e VW Gol GTS: duas gerações distintas de esportivos da marca alemã unidos pelas mesma sigla

Durante a década de 80 os pequenos esportivos tomaram conta do mercado. E a concorrência não era nada fácil. Chevrolet, Ford, Fiat e Volkswagen tinham seus modelos e versões mais apimentadas para agradar diferentes tipos de público, com destaque para motorizações e acabamentos específicos.

A Volkswagen , em especial, tinha duas armas bem apontadas para o público jovem: o Gol GT e o Passat GTS Pointer, os mais rápidos da época. A sigla esportiva passou a fazer parte do imaginário e, com o passar dos anos, continuou povoando o inconsciente coletivo de todos os entusiastas.

Dessa forma a marca resolveu trazer a versão de volta, porém dessa vez nos modelos com uma plataforma mais atual, a MQB. Os escolhidos foram o Polo e o Virtus . Quando peguei o sedã para teste de 10 dias logo pensei que poderia render uma boa pauta.

O modelo traz uma configuração exclusiva de motorização na linha, o 1.4 turbo com 150 cv, que casou bem com o menor peso do carro. Além disso esteticamente rodas de 18 polegadas, apliques vermelhos e bancos com abas nas laterais completam o pacote.

Já o Gol GTS que chamamos para o comparativo traz o estilo mais do que consolidado. As rodas modelo orbital de 14 polegadas foram substituídas por um jogo de 16 polegadas. No interior painel satélite e os saudosos bancos Recaro dão o tom da esportividade.

O Virtus ficou esperto com o motor turbo de maior litragem. A Volkswagen fez um bom acerto de suspensão e barra estabilizadora mais larga na dianteira. Os bancos apoiam bem o corpo nas curvas. O único senão fica para o câmbio Aisin, bastante competente, porém a versão pede algo mais esportivo, como um DSG ou equivalente.

Guiar o Gol GTS é sempre uma boa surpresa. O modelo me agrada mais do que o GTI. Comando 049 e o carburador de corpo duplo com dois estágios é música para os ouvidos, juntamente com o ronco do escape Kadron. Em breve o Virtus participará do comparativo com outro ícone: o Passat GTS Pointer.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook

Carros e Motos

Volkswagen lança o SUV ID.4, que deve ser vendido no Brasil

Publicado

em


source
VW ID.4
Divulgação

VW ID.4, o primeiro SUV 100% elétrico da marca

A Volkswagen apresentou o novo SUV ID.4 , modelo 100% elétrico que está sendo cotado para o mercado brasileiro. Ele será vendido a partir de US$ 39 mil nos Estados Unidos (R$ 180 mil em conversão simples), onde lutará por uma fatia do segmento dominado pela Tesla. No Brasil, será o elétrico de entrada da Volkswagen, uma vez que o ID.3 é muito baixo para as nossas ruas.

O utilitário esportivo tem bateria capaz de armazenar até 77 kWh de energia, proporcionando autonomia máxima de 520 km. O motor elétrico posicionado no eixo traseiro gera força equivalente a 204 cv de potência. Dessa forma, o ID.4 poderá acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, com velocidade máxima de 160 km/h. 

Apesar de ser um veículo urbano, a Volkswagen garante que o modelo tem bom desempenho em off-roads suaves. A fabricante também divulga que o proprietário poderá recarregar até 320 km de autonomia em uma unidade rápida em até 30 minutos. No carregador convencional, o ID.4 pode retomar 85 km na autonomia em cerca de uma hora.

Seu design preserva as características do ID.3, primeiro veículo elétrico da Volkswagen. Há faróis totalmente em LED com regulagem automática e pintura no estilo “saia e blusa”. Feito sob a plataforma MEB, exclusiva para veículos elétricos, o ID.4 mede 4,58 metros e tem espaço suficiente para cinco adultos. O porta-malas tem 543 litros e pode triplicar de tamanho com os bancos traseiros rebatidos. 

Todos os componentes do ID.4 estão disponíveis em duas telas. O motorista tem um cluster 100% digital onde poderá reproduzir funções de navegação, mídia e conforto. A Volkswagen também preparou um sistema operacional exclusivo para sua linha de elétricos, onde os clientes poderão fazer atualizações e baixar novos recursos, como nos smartphones. 

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento3 minutos atrás

Puxão de cabelo e gritaria: rainha do Carnaval briga com mulher na rua

Esta coluna de apenas seis leitores recebeu um vídeo de duas mulheres brigando no meio da rua na madrugada desta...

Internacional3 minutos atrás

Ataque a faca fere pelo menos quatro perto da antiga redação do Charlie Hebdo

BFMTV/Reprodução Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas Ao menos quatro pessoas ficaram feridas em um ataque próximo à antiga  redação...

Mulher3 minutos atrás

Como reagir à traição? Use a numerologia para ajudar a passar por essa situação

Como reagir à traição ? A numerologia pode responder essa dúvida cruel! Através das vogais do seu nome (ou do...

Entretenimento18 minutos atrás

Repórter é agredida chamada de “macaca” enquanto trabalha: “Estou péssima”

Reprodução Julie Alves foi atacada por um funcionário público A repórter Julie Alves foi agredida na tarde desta quinta-feira (24)...

Entretenimento18 minutos atrás

MTV Miaw tem Marquezine de Britney, Manu aclamada e Pabllo entregando tudo

Divulgação Bruna Marquezine e Manu Gavassi no MTV Miaw Na noite da última quinta-feira (24), foi realizada mais uma edição...

Internacional33 minutos atrás

Cães são usados para detectar coronavírus em aeroporto na Finlândia

. Cães treinados para detectar o novo coronavírus começaram a farejar alguns passageiros no aeroporto de Helsinque-Vanda nesta semana, em um...

Política33 minutos atrás

Bolsonaro fará cirurgia em São Paulo nesta sexta

Marcos Corrêa/PR Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro fará, nesta sexta-feira (25), uma cirurgia no Hospital Albert Einstein , em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!