conecte-se conosco


Esportes

Times brasileiros estreiam com derrota no Mundial de Clubes Feminino

Publicado

em

Os times do Brasil no Torneio de Clubes Feminino, Minas Tênis Clube (Itambé)) e Praia Clube (Dentil) tropeçaram no jogo de estreia, na madrugada de hoje (3), na cidade de Shaoxing (China). Atual vice-campeão da competição, o Minas Tênis foi derrotado pelas chinesas do Guangdong Evergrande, por 3 sets a 1. Na sequência, o Praia Clube perdeu para o VakifBank Istambul, bicampeão do torneio, por 3 sets a 0.

Daqui pra frente, as duas equipes terão de vencer as próximas partidas para avançar às semifinais. O Minas Tênis volta à quadra amanhã (4) contra o Eczacibasi, da Turquia,  que perdeu na estreia para o Imoco Conegliano, da Itália. A partida pelo grupo A terá início às 6h (horário de Brasília). Já o Praia Clube faz o segundo jogo pelo grupo B na próxima quinta (5), às 9h, contra o Tianjin, da China.

Jogos de estreia

O Praia Clube, de Uberlândia (MG), foi o primeiro a entrar em quadra nesta madrugada contra o poderoso Istambul.  Batalha dura para as brasileiras que ficaram atrás no placar boa parte do set, mas se superaram e chegaram a virar no fim da parcial. Apesar do esforço, o time turco reagiu e fechou na frente: 27/25.  Além de contar com a brasileira Gabi, o Istambul teve outro destaque de peso: a sueca Isabelle Haak, responsável por 16 pontos ao final do jogo. 

A disputa seguiu acirrada no segundo set. Do lado do Praia Clube, Fernanda Garay e dominicana Brayelín Elizaberth Martínez fizeram a diferença, e ajudaram o time a virar o placar para 14 a 13. Mas não demorou para a vantagem mudar de lado, e o Istambul fechou frente mais uma vez: 25/20. Com o controle do jogo, a superioridade da equipe turca ficou ainda mais evidente na terceira e última parcial. O Istambul repetiu o placar de 25/20 na terceira parcial, vencendo por 3 sets a 0.

Leia mais:  Murray é eliminado na estreia do Australian Open, mas não crava aposentadoria

Na partida seguinte, o Minas Tênis Clube teve dificuldades já no início do embate contra o time anfitrião Guangdong. As chinesas chegaram a abrir cinco pontos de vantagem. Pouco a pouco, as mineiras se recuperaram em quadra, conseguiram virar o placar, mas no final foi o Guandong que fechou na frente, por 25 a 22.  Embora o segundo set tenha sido mais equilibrado, as chinesas voltaram a abrir vantagem quando o placar estava em dez a dez. Comandada pelo técnico Nicola Negro, o Minas esboçou uma reação, que foi logo controlada pela equipe chinesa, que fechou a parcial em 28/26. No terceiro e decisivo set, Negro acertou em colocar em quadra a oposta Sheilla e a levantadora Bruna Costa: elas puxaram a reação brasileira e o Minas ganhou a parcial por 25 a 23.  No quarto set, o embate continuou parelho entre Minas e Guangdong, mas no fim, as chinesas levaram a melhor, fechando a parcial em 25/22, e o jogo por 3 set a 1.

Mundial de Clubes Masculino

A cidade de Betim (MG) será palco a partir de hoje (3) do Mundial de Clubes Masculino 2019.  A partida de abertura será às 18h, entre o Lube Civitanova, da Itália e o Al Rayan, do Catar, no Ginásio Divino Braga.  E logo em seguida, às 20h30 o tricampeão mundial Sada Cruzeiro estreia  contra os russos do Zenit Kazan, atuais vice-campeões europeus.  Em busca do quarto título, a equipe mineira comandada pelo técnico Marcelo Mendez,  volta à quadra amanha (4), às 20h30  para enfrentar o Civitanova,  atual campeão europeu. A última rodada da fase classificatória acontece na quinta (5), entre Cruzeiro e Al Rayan, do Catar, também às 20h30.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

CPB anuncia candidatos a Prêmio Paralímpicos

Publicado

em

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) revelou os atletas indicados ao Prêmio Paralímpicos 2019. Foram indicados três atletas entre os homens, e mais três entre as mulheres.

A cerimônia da 9ª edição da premiação acontece em 17 de dezembro no Hotel Unique, em São Paulo. A festa começará às 20h (horário de Brasília).

Entre os homens os indicados são: Alessandro Rodrigo (atletismo), Daniel Dias (natação) e Petrúcio Ferreira (atletismo). Já entre as mulheres as indicadas são Beth Gomes (atletismo), Carol Santiago (natação) e Jerusa Geber (atletismo).

Rio de Janeiro - Brasileiro Daniel Dias leva medalha de ouro nos 200m nado livre S5 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, no Estádio Aquático (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Daniel Dias é um dos indicados ao Prêmio Paralímpicos 2019 – Fernando Frazão/Agência Brasil

Nesta edição do Prêmio Paralímpicos haverá homenagens aos melhores atletas da temporada em cada modalidade paralímpica, melhores do ano por gênero, atleta revelação, além dos melhores técnicos de modalidades individuais e coletivas e clubes.

Além disso, nesta oportunidade serão entregues o Prêmio Aldo Miccolis (um dos pioneiros do esporte adaptado no Brasil), que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico e o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o movimento na temporada.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Leia mais:  Goiás, com um a menos e de virada, bate o Internacional no Serra Dourada
Continue lendo
Política3 minutos atrás

Pena maior para calúnia pode ser vetada, diz Bolsonaro

arrow-options Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro. O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (12) que está disposto a vetar o...

Economia16 minutos atrás

Lulinha usou empresas falsas para dissimular operações milionárias, diz Receita

arrow-options Receita Federal / Divulgação Sede da LLF Participações. A empresa Gamecorp , que tem como sócio Fábio Luís Lula...

Economia16 minutos atrás

CEO britânico faz confissão na web e viraliza: “não tenho amigos”

arrow-options Reprodução Executivo britânico confessa não ter amigos mesmo com vida profissional bem sucedida “Coloco meu coração e minha alma...

Entretenimento16 minutos atrás

Na reta final do “De Férias com o Ex”, MC Rebecca e Nakinha assumem namoro

Agora é oficial! De um jeitinho sutil, MC Rebecca usou suas redes sociais nesta xxx para revelar que ela e...

Nacional16 minutos atrás

Papai Noel aparece excitado ao tirar foto com criança de 10 anos no colo

arrow-options Reprodução Homem fantasiado não queria deixar menina de 10 anos sair do colo dele Um Papai Noel que trabalhava...

Nacional16 minutos atrás

Ministro nega liberdade de viúva da Mega-Sena após fim de prisão em 2ª instância

arrow-options Márcio Alves/Agência O Globo Adriana Ferreira Almeida ficou conhecida como Viúva da Mega-Sena por mandar matar o milionário Renné...

Nacional16 minutos atrás

Barragem em Brumadinho rompeu por combinação de deformações, dizem especialistas

arrow-options Foto: Eduarda Esteves Terreno transformado após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão O resultado da investigação...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana