conecte-se conosco



Esportes

“Time que merecia ficar na 2ª divisão”, diz governador do DF sobre o Vasco

Publicado

em

Lance

Ibaneis Rocha arrow-options
Reprodução
Ibaneis Rocha

Uma declaração do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), revoltou os torcedores vascaínos no último sábado, após o ‘Clássico dos Milhões’ no Mané Garrincha, em Brasília. O político, torcedor do Flamengo, chamou o Vasco de “timinho” que “nunca deveria ter saído” da Série B.

Leia mais: “Essa camisa pesa para c******”, diz Luxemburgo em preleção; assista ao vídeo

Em um vídeo publicado nas redes sociais por um pequeno torcedor do Rubro-Negro, o governador aparece criticando e provocando o Vasco , além de comemorar a vitória do Flamengo . Ibaneis Rocha também elogiou o público presente no estádio, principalmente a torcida do seu clube de coração, o que, segundo ele, mostraria “a força do Flamengo em Brasília”.

– Hoje, o Vasco mostrou o que ele é. Um time que merecia ter se mantido na segunda divisão. Subiu não sei por qual motivo. E agora, nós flamenguistas de coração, vamos fazer ele descer novamente para o lugar onde jamais deveria ter saído – comentou o político.


O governador ainda exaltou a vitória Rubro-Negra sobre o rival.

– Estamos comemorando essa vitória de 4 a 1 pra cima desse timinho que veio aqui em Brasília. E vamos deixar esse timinho descer que o lugar dele é lá embaixo – finalizou.

Ibaneis Rocha já esteve envolvido em algumas atividade importantes realizadas pelo Flamengo. O governador do Distrito Federal foi chefe de delegação do clube na viagem para Guayaquil, contra o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores deste ano. O cargo é dado para personalidades que acompanham os jogos da equipe.

Comentários do Facebook

Esportes

Flamengo e Athletico-PR lutam por Supercopa do Brasil

Publicado

em

Flamengo e Athletico-PR disputam no próximo domingo (16), a partir das 11h (horário de Brasília) no estádio Mané Garrincha (Brasília), a Supercopa do Brasil. A competição, que chega a sua terceira edição, coloca frente a frente os atuais campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

A competição foi criada em 1990, tendo como inspiração torneios europeus que reúnem os dois campeões nacionais no início da temporada seguinte. Houve apenas duas decisões de Supercopa. Em 1990 o Grêmio se sagrou campeão ao vencer o Vasco, e em 1991 o Corinthians faturou o título ao derrotar o Flamengo.

flamengo_04.02.2020flamengo_04.02.2020
Diego (esquerda) e Wellington com o troféu da Supercopa – Divulgação/CBF

Após o longo jejum, a Supercopa do Brasil volta repaginada. A decisão no Mané Garrincha terá a utilização do árbitro de vídeo (VAR), comandado em tempo real por uma cabine montada no Rio de Janeiro. E as novidades não param por aí. Haverá uma Fan Fest para atrair o público.

Quem conquistar o torneio embolsa R$ 5 milhões, enquanto o vice ganhará R$ 2 milhões.

Rubro-negro reforçado

Atual campeão do Brasileiro e da Copa Libertadores, o Flamengo chega muito motivado para esta competição. Após um ano 2019 de conquistas, a equipe da Gávea se reforçou muito, trazendo os atacantes Pedro, Michael e Pedro Rocha, o meia Thiago Maia e os zagueiros Léo Pereira e Gustavo Henrique.

17-07-2019_Flamengo X Athetico-PR/Arquivo/17.07.2019/Alexandre Vidal /17-07-2019_Flamengo X Athetico-PR/Arquivo/17.07.2019/Alexandre Vidal /
Rodrigo Caio retorna ao Flamengo após se recuperar de lesão – Arquivo/17.07.2019/Alexandre Vidal / Flamengo

Em entrevista coletiva realizada na última sexta (14), o meia Everton Ribeiro afirmou que a Supercopa do Brasil cria “um início diferente” de temporada. “São dois campeonatos [Copa do Brasil e Brasileiro] muito prestigiados no Brasil. Acho legal ter uma final logo no começo para ter um prestígio a mais”.

Como terá todos os seus jogadores disponíveis para a partida, o técnico português Jorge Jesus deve escalar o Flamengo da seguinte forma: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique (Thuler), Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; De Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique.

Furacão cheio de mudanças

Já o time paranaense chega com mudanças significativas quando se considera a conquista da Copa do Brasil de 2019. Em 2020 o comando da equipe não está mais nas mãos de Tiago Nunes, agora no Corinthians, mas de Dorival Júnior, técnico que já esteve à frente do Flamengo.

Além disso, a equipe teve a saída de 13 jogadores. Entre elas merecem destaque a ida do volante Bruno Guimarães para o Lyon (França), o retorno do atacante argentino Marco Rubem para o Rosario Central (Argentina) e a venda do zagueiro Léo Pereira ao Flamengo.

Para tentar minimizar tantas saídas o time paranaense fez quatro contratações, os meias Marquinhos Gabriel, Carlos Eduardo e Fernando Canesin, além do goleiro Jandrei.

Arquivo/17.07.2019/Alexandre Vidal / FlamengoArquivo/17.07.2019/Alexandre Vidal / Flamengo
Rony (esquerda) e De Arrascaeta buscarão título da Supercopa do Brasil – Arquivo/17.07.2019/Alexandre Vidal / Flamengo

Contudo, o principal reforço pode vir do próprio Athletico, a permanência do atacante Rony, que é alvo de interesse de Corinthians e Palmeiras. O jogador, que negocia a ampliação de seu vínculo com o furacão, viajou para Brasília e vai para jogo.

Em entrevista concedida nesta sexta, o atacante Nikão afirmou que o Athletico respeita o Flamengo e espera a mesma postura dos adversários: “O Flamengo tem nosso respeito. Tenho certeza de que eles virão nos respeitando. São duas equipes grandes, que gostam da bola. Esses jogos são resolvidos em pequenos detalhes”.

A provável escalação do Athletico-PR para a decisão é: Santos; Khellven, Lucas Halter (Robson Bambu), Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão e Rony.

Transmissão da Rádio Nacional

Você acompanha a Supercopa do Brasil a partir das 10h30 (horário de Brasília) na Rádio Nacional.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento17 minutos atrás

‘Peladona de Congonhas’ revela motivo de não participar do Carnaval

arrow-options Reprodução/Instagram Jessica Lopes é conhecida como “Peladona de Congonhas” Jessica Lopes, conhecida como Peladona de Congonhas, não desfilará no...

Entretenimento18 minutos atrás

Com megahair, Paolla Oliveira é musa do ‘Bloco da Favorita’, em São Paulo

Musa do ‘Bloco da Favorita’, Paolla Oliveira caprichou em seu look para marcar presença no Carnaval de rua, em São...

Entretenimento18 minutos atrás

Em podcast, Kate Middleton fala sobre gravidez: ‘não fui das mais felizes’

Empenhada em projetos de maternidade e primeira infância, Kate Middleton abriu o coração sobre as dificuldades de ser mãe no...

Nacional25 minutos atrás

Travesti é achado morto preso a correntes em cachoeira

O corpo de uma travesti foi encontrado na manhã desta sexta-feira (14) em uma cachoeira do município de Missão Velha,...

Mulher31 minutos atrás

Tenho dificuldade para me concentrar no sexo; o que fazer? Delas responde

Para que o sexo seja bom, é importante que o casal esteja, realmente, envolvido. Isso que dizer que o prazer...

São Mateus33 minutos atrás

PetroCity: deputado mobiliza lideranças em defesa de porto

Uma articulação de lideranças políticas e empresariais do Norte e Noroeste do Espírito Santo em defesa da construção não apenas...

São Mateus41 minutos atrás

Prefeitura firma convênio de repasse de recursos para animais abandonados

Para garantir melhores cuidados a cães e gatos abandonados em São Mateus, o prefeito Daniel Santana assinou convênio de cooperação...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana